Resenha - Kid Abelha e Lenine (Ibirapuera, São Paulo, 14/06/2003)
Por Luciana Ueda
Postado em 14 de junho de 2003
Fotos: Carla Cristina
No segundo show da série deste ano o Pão Music trouxe Kid Abelha e Lenine, com abertura dos Meninos do Morumbi. Cerca de 70 mil pessoas compareceram ao show.
Lenine se apresentou abatido. Foram raros os momentos em que o cantor sorriu. Toda sua tristeza era devido à morte de seu amigo Itamar Assunção. Sua apresentação foi prejudicada não só pela sua tristeza, mas também pela pouca familiaridade do público com suas músicas. Baseado no CD "Falange Canibal", um dos breves momentos de maior emoção do público foi quando ele cantou "Paciência", uma de suas mais conhecidas.
Já o Kid Abelha contou com todo o sucesso do recém-lançado disco acústico pela MTV. A vocalista Paula Toller se apresentou muito simpática ao público, conversando e interagindo. Radiante não só pela sua beleza mas também pelo seu estado de espírito, contou para o público sobre a sua felicidade de estar tocando pela primeira vez para um público não-pagante em São Paulo. Ela adorou a idéia. (Tenho que concordar que o público também não teve do que se queixar quanto a isso...).
Também prestaram homenagens a Itamar Assunção, e cantaram "Banho de Lua" para homenagear Celly Campello. O produtor Almir Chediak também foi homenageado. Cantaram também "Nada Sei", do último disco e os grandes sucessos de carreira, como "Alice"
Puderam contar com a participação especial de Edgard Scandurra, do Ira!, em "Como eu Quero" e "Mudança de Comportamento", além do já presente Lenine no palco em "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda" e "Pintura Íntima". Para ajudar no clima acústico, tiveram acompanhamento de um violoncelo e de um violino.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps