Resenha - Blaze Bayley (Directv Music Hall, São Paulo, 07/04/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nati Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Enfim aconteceu! Depois de tantas datas marcadas e desmarcadas, dia 07/04 aconteceu em São Paulo o show de Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, e sua banda, Blaze, no Directv Music Hall.

5 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas

Por volta das 20:30 subiu ao palco o Fates Prophecy, responsável pela abertura da noite. Acabando com todos os comentários que se criaram após o triste falecimento de André Boragina (ex-vocalista), sobre o final da banda, o Fates veio com Sérgio Faga (vocal), Paulo de Almeida (guitar), Conrad Michelucci (guitar), Alexandre Ferreira (bass) e Sandro Muniz (drums). Após uma introdução muito bem preparada, abriram o show com Wings Of Fire. Em seguida veio Beast Within, onde foi possível notar a perfeição do som que não irritava os ouvidos do público.

Não se pode deixar de comentar sobre a performance de Sérgio Faga que mostrou muita habilidade no palco, ainda mais se tratando da responsabilidade que ele teve à frente do Fates Prophecy ao assumir o lugar de André.

Outro destaque da apresentação foi o guitarrista Paulo de Almeida que deu um show de presença de palco, participando ativamente e agitando a galera. Uma das músicas mais bonitas da apresentação foi Trap (Projeto Hamlet) e também a bem executada cover de Run To The Hills (Iron Maiden).

O Fates Prophecy está mais vivo que nunca e provou isso nessa belissima “reestréia”.

Algum tempo depois vem a banda Blaze com Blaze Bayley (vocal), Steve Wray (guitar), John Slater (guitar), Jeff Singer (drum) e Rob Naylor (bass), abrindo com The Launch.

O que mais impressionou foi ver a evolução do vocalista. Parece um novo Blaze no palco, muito mais solto e com uma presença maravilhosa, uma jovialidade incrível, o tempo todo animando, brincando com o público. Realmente ele se destacou durante todo o show, mas também não é possível deixar de destacar as performances do baixista Rob Naylor e do guitarrista John Slater, muito bem elaboradas, mesclando técnica e melodia.

O set foi composto por: Futureal, Ghost in the Machine, Evolution, Identity, Steel, Stare at the Sun, Como, Leap, Kill, Silicon Messiah, Virus, The Brave, 2 Worlds, Tenth Dimension, Man On The Edge, Born a Stranger e Manhunt.

O ponto mais alto do show foi a maravilhosa participação de André Matos em Man On The Edge (do álbum X Factor, primeiro álbum de Blaze no Iron Maiden). O público delirou ao ver André juntamente com Blaze no palco, e realmente foi uma parceria bem sucedida. Nesse momento podemos dizer que o Directv veio abaixo.

Realmente o show do Blaze impressionou a muitos dos presentes que possivelmente não esperavam um show tão bem montado, simples, porém maravilhoso, com peso, agressividade e uma boa dose de simpatia. Podemos dizer que o Blaze Bayley conquistou São Paulo com uma fórmula muito simples: O bom e velho Heavy Metal bem elaborado!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

5 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores291 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Eddie, um símbolo do rock vilipendiado por idiotas

Iron MaidenIron Maiden
Os cinquenta maiores riffs em menos de 5 minutos

Iron MaidenIron Maiden
Veja capa original não lançada do álbum "Virtual XI"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Aleister CrowleyAleister Crowley
Um dos pensadores que inspiraram o Heavy Metal

5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours5000 acessosJim Morrison: Marianne Faithfull diz que namorado traficante o matou por acidente5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

Sobre Nati Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online