Blaze Bayley: Depois de muitos adiamentos, o show em SP
Resenha - Blaze Bayley (Directv Music Hall, São Paulo, 07/04/2002)
Por Nati Oliveira
Postado em 07 de abril de 2002
Enfim aconteceu! Depois de tantas datas marcadas e desmarcadas, dia 07/04 aconteceu em São Paulo o show de Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, e sua banda, Blaze, no Directv Music Hall.
Por volta das 20:30 subiu ao palco o Fates Prophecy, responsável pela abertura da noite. Acabando com todos os comentários que se criaram após o triste falecimento de André Boragina (ex-vocalista), sobre o final da banda, o Fates veio com Sérgio Faga (vocal), Paulo de Almeida (guitar), Conrad Michelucci (guitar), Alexandre Ferreira (bass) e Sandro Muniz (drums). Após uma introdução muito bem preparada, abriram o show com Wings Of Fire. Em seguida veio Beast Within, onde foi possível notar a perfeição do som que não irritava os ouvidos do público.
Não se pode deixar de comentar sobre a performance de Sérgio Faga que mostrou muita habilidade no palco, ainda mais se tratando da responsabilidade que ele teve à frente do Fates Prophecy ao assumir o lugar de André.
Outro destaque da apresentação foi o guitarrista Paulo de Almeida que deu um show de presença de palco, participando ativamente e agitando a galera. Uma das músicas mais bonitas da apresentação foi Trap (Projeto Hamlet) e também a bem executada cover de Run To The Hills (Iron Maiden).
O Fates Prophecy está mais vivo que nunca e provou isso nessa belissima "reestréia".
Algum tempo depois vem a banda Blaze com Blaze Bayley (vocal), Steve Wray (guitar), John Slater (guitar), Jeff Singer (drum) e Rob Naylor (bass), abrindo com The Launch.
O que mais impressionou foi ver a evolução do vocalista. Parece um novo Blaze no palco, muito mais solto e com uma presença maravilhosa, uma jovialidade incrível, o tempo todo animando, brincando com o público. Realmente ele se destacou durante todo o show, mas também não é possível deixar de destacar as performances do baixista Rob Naylor e do guitarrista John Slater, muito bem elaboradas, mesclando técnica e melodia.
O set foi composto por: Futureal, Ghost in the Machine, Evolution, Identity, Steel, Stare at the Sun, Como, Leap, Kill, Silicon Messiah, Virus, The Brave, 2 Worlds, Tenth Dimension, Man On The Edge, Born a Stranger e Manhunt.
O ponto mais alto do show foi a maravilhosa participação de André Matos em Man On The Edge (do álbum X Factor, primeiro álbum de Blaze no Iron Maiden). O público delirou ao ver André juntamente com Blaze no palco, e realmente foi uma parceria bem sucedida. Nesse momento podemos dizer que o Directv veio abaixo.
Realmente o show do Blaze impressionou a muitos dos presentes que possivelmente não esperavam um show tão bem montado, simples, porém maravilhoso, com peso, agressividade e uma boa dose de simpatia. Podemos dizer que o Blaze Bayley conquistou São Paulo com uma fórmula muito simples: O bom e velho Heavy Metal bem elaborado!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
A música que John Lennon disse que todos entenderam errado: "Nada a ver com socialismo"
O disco que foi criado em meio ao luto e vendeu mais de 50 milhões de cópias
O indiscutível maior fenômeno do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Roberto Frejat



Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



