Mercado Musical: Porque o Metal não pode alçar voos maiores?
Por Douglas Baungratz
Postado em 10 de junho de 2020
Existe um grande dilema na cabeça de muitos fãs dentro do metal extremo: porque uma banda não pode soar mainstream? Porque uma banda não pode produzir um clipe cinematográfico igual o Behemoth faz? Porque o metal não pode tocar em rádios? Porque o metal não pode almejar voos maiores?
Essa pergunta é para você fã ardoroso, é muito legal ter todo aquele simbolismo do underground, aquela áurea simbolista de conhecer uma banda de uma cidade remota da Tailândia, mas vocês já se perguntaram para os músicos dessas bandas se o sonho deles não seria viver da arte deles? Então, porque uma banda não pode pensar grande, alçar voos maiores, produções maiores?
Esse papo de simbolismo underground, que a música, por exemplo, do Black Metal tem que soar cru, se não estão se "vendendo" é muito bom em palavras, e, na prática? Já perguntaram para os músicos se é isso o que eles querem, será que não há um egocentrismo e uma pequenez de pensamento geral do meio do metal que faça que muitas bandas acabam não indo pra frente justamente por esse pensamento de vocês?
Por isso que, quando uma banda como o Slipknot atinge os primeiros charts do YouTube, quando o Behemoth ganha prêmios por direção cinematográfica, quando o Devin Townsend mostra como se faz um lançamento de um álbum, aprenda com eles, eu não falo de fazer a mesma música, aprenda como funciona o Business, a dependência musical, você não precisa mudar o seu jeito de fazer música, mas você pode aprender a levantar a bandeira do metal a voos muito maiores que a sua síndrome de underground jamais imaginou!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps