RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda


Stamp
Bangers Open Air

Falta motivação: Rock e a música nacional pedem socorro

Por Bruno Dias Gonçalves
Postado em 28 de novembro de 2019

Ao ver a notícia da separação do Skank e depois a posterior sugestão de Samuel Rosa que ambos Jota Quest e Capital Inicial deveriam fazer o mesmo, comecei a pensar na música nacional como um todo.

Independente de rock ou pop rock, a música Nacional tem sofrido com muitas baixas de artistas muito importantes. A maioria deles com o mesmo motivo: Sem motivação para lançar novas músicas e a falta de espaço para estas.

Ira!

O último álbum lançado pela banda foi em 2007, Invisível DJ. Após um fim conturbado a banda retorna 5 anos depois apenas com Nasi e Edgar da formação original em um projeto chamado Ira! Folk que é apenas uma releitura dos sucessos antigos em uma nova roupagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paralamas do Sucesso

A banda com a formação mais estável tendo apenas uma troca (na bateria quando João Barone substituiu Vital) bem nos primórdios da banda. Desde o acidente de Hebert (efeitos de marcação de data) a banda lançou 4 discos apenas e não emplacou nenhum grande novo hit.

Barão Vermelho

Após a saída de 2 vocalistas e de outros integrantes e 15 anos sem lançar um álbum, lançaram o Viva que mantém uma pegada estilo Barão, porém sem grande recepção do público.

Titãs

Assim como o Barão, uma banda Frankstein, que sofreu muito com perdas de integrantes e luta para se manter relevante. Porém mesmo tendo lançados trabalhos mais regularmente, não emplacou nenhum grande hit desde Epitáfio. Lançou em 2014 um álbum que traz as origens da banda e uma boa ópera rock em 2018 mas não conseguiram até o momento emplacar a turne desta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Engenheiros do Hawaii

Inativo há quase 10 anos e talvez permanentemente, banda que tem seu sucesso com base em seu vocalista e baixista, guitarrista, gaitista e mais algumas coisas Humberto Gessinger que por sua vez se lançou em uma carreira solo que mantém uma base de fãs sólida sem atingir o grande público.

RPM

Deveria ser chamar "Tretas por Minuto", em mais um capitulo da eterna treta Paulo Ricardo x Banda, este saiu e a banda chamou um novo baixista/ vocalista. Somando o fato o falecimento de PA

Raimundos

Chover no molhado falar deles, depois das inúmeras tretas envolvendo os integrantes, se firmaram numa nova formação em 2009. Porém, desde entao lançaram três álbuns ao vivo e apenas um de inéditas, mesmo sendo um bom álbum, este quase não é aproveitado em seus shows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Charlie Brown Jr.

Antes do fim da banda em 2013 devido a morte de Chorão, a banda passou por várias formações e algumas tretas internas.

O Rappa

Recentemente "chegou ao fim" devido a Falcão se lançar em carreira solo, segundo noticiado que houve um desgaste na relação da banda. Lançou um novo álbum em 2019 após 8 anos sem lançar nada.

Kid Abelha

A banda pop da lista mas que tem sim uma importância na música nacional. Lançou seu último álbum em 2005 e desmotivados pela falta de espaço para novos lançamentos, encerraram as atividades em 2013.

Capital Inicial

Talvez a única junto aos Titãs que possui uma agenda de shows mais cheia e está sempre presente nos festivais. Mesmo com alterações na formação está com esta estável há quase 20 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A falta de apoio do público em renovar também as bandas, pois sim, há muitas bandas de qualidade esperando apenas uma chance de aparecer para o grande público somado a não entrada de novas músicas que impactam como as clássicas, dificulta e muito o trabalho das bandas. Samuel Rosa foi muito feliz ao dizer que é chato entrar em campo com o jogo ganho.

Se pegarmos álbuns novos das bandas clássicas, encontra-se sim músicas tão boas quanto as clássicas, mas o pensamento tacanho de não sair de uma zona de conforte que assola boa parte do público impede não só a renovação de bandas, mas também de repertório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS