Metallica: Master of Puppets x Ride the Lightning
Por Carlos Alberto Neves
Postado em 11 de fevereiro de 2019
Eu tinha 15 anos e apenas dois de Metal, pois, comecei a me interessar pelo Rock pesado com a primeira vinda do KISS ao Brasil. Um amigo me indicou esse disco do então desconhecido (para mim) METALLICA. Lembro que em 1986 não tínhamos acesso à grande maioria dos lançamentos de Metal no Brasil e a internet não era nenhum sonho. Era a época das fitas K-7 e trocas de informações boca a boca com revistas limitadas sobre o estilo.
Comprei o LP "Master of Puppets" e corri (literalmente) para casa para ouvir em meu SHARP 3 em 1. Até então, eu ouvia KISS, AC/DC, SCORPIONS, MOTORHEAD, ACCEPT e JUDAS PRIEST. A primeira audição foi um choque. Não gostei! Era diferente, músicas quebradas, melodias estranhas, vocal esquisito. Felizmente, pouco depois dei ao disco novas oportunidades e fiquei viciado na "bolacha".
Fui atrás de mais material da banda e consegui o "Ride the Lightning". Paixão a primeira ouvida! Faz parte de importante fase da minha vida. "Fight Fire With Fire", "Ride the Lightning", "Fade to Black", "Creeping Death", Trapped Under Ice", "Escape" (o álbum todo) colocaram esse disco entre os meus cinco preferidos de todos os tempos!
O tempo passou e tive acesso ao também ultramegaclássico "Kill 'Em All", e demais lançamentos. Mas uma coisa era certa. "Ride" e "Master" eram (e são) os melhores do METALLICA!
"Master of Puppets", além da faixa título (a melhor música da banda, seguida de "Creeping Death" em minha opinião), "Battery", "Welcome Home", "Disposable Heroes", "Lepper Messiah", (enfim, o álbum todo) é um dos melhores discos da história!
Décadas se passaram e resolvi escrever sobre isso. Como odeio ficar em cima do muro, confesso que estou feliz em ficar dessa vez. Empate técnico!!! Ouça ambos sem moderação!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"


A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
A melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett (Metallica)
Metallica divulga vídeo de performance da clássica "Sad But True" em evento recente
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Será que não damos atenção demais aos críticos musicais?
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O que Metallica aprendeu sobre compor com Soundgarden, segundo James Hetfield
Metallica: a arte em "Lulu" e no "Kill 'Em All"
Guns N' Roses: o mundo visto do banquinho


