Metallica: Master of Puppets x Ride the Lightning
Por Carlos Alberto Neves
Postado em 11 de fevereiro de 2019
Eu tinha 15 anos e apenas dois de Metal, pois, comecei a me interessar pelo Rock pesado com a primeira vinda do KISS ao Brasil. Um amigo me indicou esse disco do então desconhecido (para mim) METALLICA. Lembro que em 1986 não tínhamos acesso à grande maioria dos lançamentos de Metal no Brasil e a internet não era nenhum sonho. Era a época das fitas K-7 e trocas de informações boca a boca com revistas limitadas sobre o estilo.
Comprei o LP "Master of Puppets" e corri (literalmente) para casa para ouvir em meu SHARP 3 em 1. Até então, eu ouvia KISS, AC/DC, SCORPIONS, MOTORHEAD, ACCEPT e JUDAS PRIEST. A primeira audição foi um choque. Não gostei! Era diferente, músicas quebradas, melodias estranhas, vocal esquisito. Felizmente, pouco depois dei ao disco novas oportunidades e fiquei viciado na "bolacha".
Fui atrás de mais material da banda e consegui o "Ride the Lightning". Paixão a primeira ouvida! Faz parte de importante fase da minha vida. "Fight Fire With Fire", "Ride the Lightning", "Fade to Black", "Creeping Death", Trapped Under Ice", "Escape" (o álbum todo) colocaram esse disco entre os meus cinco preferidos de todos os tempos!
O tempo passou e tive acesso ao também ultramegaclássico "Kill 'Em All", e demais lançamentos. Mas uma coisa era certa. "Ride" e "Master" eram (e são) os melhores do METALLICA!
"Master of Puppets", além da faixa título (a melhor música da banda, seguida de "Creeping Death" em minha opinião), "Battery", "Welcome Home", "Disposable Heroes", "Lepper Messiah", (enfim, o álbum todo) é um dos melhores discos da história!
Décadas se passaram e resolvi escrever sobre isso. Como odeio ficar em cima do muro, confesso que estou feliz em ficar dessa vez. Empate técnico!!! Ouça ambos sem moderação!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify


A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Por quantos segundos cada título de música do Metallica é cantado em sua própria letra?
Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda


