Metallica: Master of Puppets x Ride the Lightning

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Alberto Neves
Enviar correções  |  Ver Acessos

Eu tinha 15 anos e apenas dois de Metal, pois, comecei a me interessar pelo Rock pesado com a primeira vinda do KISS ao Brasil. Um amigo me indicou esse disco do então desconhecido (para mim) METALLICA. Lembro que em 1986 não tínhamos acesso à grande maioria dos lançamentos de Metal no Brasil e a internet não era nenhum sonho. Era a época das fitas K-7 e trocas de informações boca a boca com revistas limitadas sobre o estilo.

Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUADeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comprei o LP "Master of Puppets" e corri (literalmente) para casa para ouvir em meu SHARP 3 em 1. Até então, eu ouvia KISS, AC/DC, SCORPIONS, MOTORHEAD, ACCEPT e JUDAS PRIEST. A primeira audição foi um choque. Não gostei! Era diferente, músicas quebradas, melodias estranhas, vocal esquisito. Felizmente, pouco depois dei ao disco novas oportunidades e fiquei viciado na "bolacha".

Fui atrás de mais material da banda e consegui o "Ride the Lightning". Paixão a primeira ouvida! Faz parte de importante fase da minha vida. "Fight Fire With Fire", "Ride the Lightning", "Fade to Black", "Creeping Death", Trapped Under Ice", "Escape" (o álbum todo) colocaram esse disco entre os meus cinco preferidos de todos os tempos!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O tempo passou e tive acesso ao também ultramegaclássico "Kill 'Em All", e demais lançamentos. Mas uma coisa era certa. "Ride" e "Master" eram (e são) os melhores do METALLICA!

"Master of Puppets", além da faixa título (a melhor música da banda, seguida de "Creeping Death" em minha opinião), "Battery", "Welcome Home", "Disposable Heroes", "Lepper Messiah", (enfim, o álbum todo) é um dos melhores discos da história!

Décadas se passaram e resolvi escrever sobre isso. Como odeio ficar em cima do muro, confesso que estou feliz em ficar dessa vez. Empate técnico!!! Ouça ambos sem moderação!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Metallica"


Metallica: Após lançar álbum acústico, o que falta para a banda?Metallica
Após lançar álbum acústico, o que falta para a banda?

Wikimetal: Top 11 Músicas PerfeitasWikimetal
Top 11 Músicas Perfeitas


Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUAMetallica e Iron Maiden
Veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles


Sobre Carlos Alberto Neves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280