Slash: voltar para o Guns N' Roses seria um tiro no próprio pé
Por Denner Maxwell
Postado em 02 de agosto de 2015
Com a saída do tal DJ Ashba do Guns N' Roses, muito tem sido falado sobre uma possível (porém improvável) volta do Slash para a banda. Os mais saudosistas, aqueles eternos baba-ovos que acham que o Axl ainda canta bem, que não é gordo e que o "Chinese Democracy" tem alguma coisa que se tire proveito, voltaram a cruzar os dedos na esperança de ver a "velha" formação da banda na ativa de novo.
Lembrando que o Slash deixou a banda em 1995, com uma quantidade infinita de razões que vão mudando ano após ano (a mais recente versão reza que foi culpa do Michael Jackson). De lá pra cá, cada um na sua, tem se visto a degradação da banda que um dia já foi "a maior de todos os tempos da última semana", e o progresso criativo do guitarrista. Para comprovar isso basta dá uma olhada nos últimos (ou último, no caso da banda do Axl) trabalhos da cada um.
Axl levou 11 anos, cinco guitarristas, seis produtores e US$ 13 milhões pra parir um disco esquizofrênico. Salvando "Better" e "This I Love", Chinese Democracy tenta sem sucesso misturar elementos musicais heterogênios como música eletrônica com rock industrial e pop. Já o guitarrista não parou: trabalhou com ex-colegas de Guns N' Roses, colaborou com artistas dos mais diversos gêneros, formou o Velvet Revolver e finalmente saiu em carreira solo com vários artistas colaborando de volta. Lançou oficialmente sete discos entre medianos e espetaculares. Os últimos três, talvez descontando "Black Ice" do AC/DC, sejam os melhores trabalhos no gênero em dez anos. Irresistíveis.
A banda atual assinada como "Slash feat. Myles Kennedy & Conspirators" é espetacular! Kennedy possui uma ressonância vocal que o Axl desconhece há anos, e o Slash está cada vez mais experiente no que sabe fazer melhor: Riffs sensacionais e solos que variam entre melodia e velocidade.
Não vamos desmerecer a competência do Axl como um dos maiores e mais criativos frontman's de todos os tempos. Só que isso já tem vinte anos, e a julgar pelo que vem mostrando artisticamente, é praticamente impossível que acompanhe/acrescente alguma coisa no trabalho do Slash. Não sejamos infantis tentando negar os fatos: voltar para o Gun N' Roses significaria interromper o crescimento do guitarrista!
Compare e perceba a gritante diferença na qualidade da execução de ¨Nightrain¨ feita pelas duas bandas (a do Slash e o atual Guns N´ Roses), principalmente nas vozes do Axl Rose e do Myles Kennedy:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
O guitarrista subestimado que David Gilmour idolatra: "Faz coisas que não consigo fazer"
Edu Falaschi diz que não tem vergonha de suas falas que viraram meme no DVD do "Rebirth"
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada


Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Slash e Ozzy Osbourne conversaram sobre trabalhar juntos novamente, mas não deu tempo
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Grunge: Restou apenas um herói



