Slash: voltar para o Guns N' Roses seria um tiro no próprio pé
Por Denner Maxwell
Postado em 02 de agosto de 2015
Com a saída do tal DJ Ashba do Guns N' Roses, muito tem sido falado sobre uma possível (porém improvável) volta do Slash para a banda. Os mais saudosistas, aqueles eternos baba-ovos que acham que o Axl ainda canta bem, que não é gordo e que o "Chinese Democracy" tem alguma coisa que se tire proveito, voltaram a cruzar os dedos na esperança de ver a "velha" formação da banda na ativa de novo.
Lembrando que o Slash deixou a banda em 1995, com uma quantidade infinita de razões que vão mudando ano após ano (a mais recente versão reza que foi culpa do Michael Jackson). De lá pra cá, cada um na sua, tem se visto a degradação da banda que um dia já foi "a maior de todos os tempos da última semana", e o progresso criativo do guitarrista. Para comprovar isso basta dá uma olhada nos últimos (ou último, no caso da banda do Axl) trabalhos da cada um.
Axl levou 11 anos, cinco guitarristas, seis produtores e US$ 13 milhões pra parir um disco esquizofrênico. Salvando "Better" e "This I Love", Chinese Democracy tenta sem sucesso misturar elementos musicais heterogênios como música eletrônica com rock industrial e pop. Já o guitarrista não parou: trabalhou com ex-colegas de Guns N' Roses, colaborou com artistas dos mais diversos gêneros, formou o Velvet Revolver e finalmente saiu em carreira solo com vários artistas colaborando de volta. Lançou oficialmente sete discos entre medianos e espetaculares. Os últimos três, talvez descontando "Black Ice" do AC/DC, sejam os melhores trabalhos no gênero em dez anos. Irresistíveis.
A banda atual assinada como "Slash feat. Myles Kennedy & Conspirators" é espetacular! Kennedy possui uma ressonância vocal que o Axl desconhece há anos, e o Slash está cada vez mais experiente no que sabe fazer melhor: Riffs sensacionais e solos que variam entre melodia e velocidade.
Não vamos desmerecer a competência do Axl como um dos maiores e mais criativos frontman's de todos os tempos. Só que isso já tem vinte anos, e a julgar pelo que vem mostrando artisticamente, é praticamente impossível que acompanhe/acrescente alguma coisa no trabalho do Slash. Não sejamos infantis tentando negar os fatos: voltar para o Gun N' Roses significaria interromper o crescimento do guitarrista!
Compare e perceba a gritante diferença na qualidade da execução de ¨Nightrain¨ feita pelas duas bandas (a do Slash e o atual Guns N´ Roses), principalmente nas vozes do Axl Rose e do Myles Kennedy:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O hit dos anos 80 que Dave Grohl gostaria de ter escrito: "Por isso que gravei minha versão"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
A música menos ouvida de cada disco do Metallica no Spotify
O hit do Metal nacional que é uma declaração contra o fascismo
Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock


O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
5 músicas para entender um headbanger
Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha



