Ozzy Osbourne: Goodbye to Romance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Liz
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se você é redator, e pretende criticar um ícone da “religião metal”, seja esperto e use um colete à prova de balas. Há tempos eu comprei o meu, por isso me sinto completamente à vontade para criticar ícones que pensam somente em encher suas contas bancárias...
3584 acessosOzzy Osbourne: setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis

OZZY OSBOURNE cancelou um show na Alemanha, dia 20 de junho de 2012, sob a alegação de problemas na voz, e no HELLFEST, dias antes, encurtou em 30 minutos uma apresentação pelo mesmo motivo. Até aí, tudo bem... faz parte da vida, ainda mais ele (que trabalha com um “instrumento musical fisiológico”). Mas o problema vai muito além deste simples fato.

É de conhecimento geral dos fãs a idade avançada do MADMAN. E os leitores da WHIPLASH (pelo menos a maioria deles) comentam através do Facebook, que ele é um herói por fazer shows até hoje, e tantas outras explanações com diferentes palavras e igual fundamentação.

O que me intriga, é por que ele não molda a fantástica carreira que tem com a realidade etária que o acomete? Por que ele marca uma quantidade tão exorbitante de shows? A resposta é simples: INGERÊNCIA EMPRESARIAL. As pessoas por trás da mina de ouro chamada OZZY OSBOURNE precisam saber que ali há um ser humano, e ele (como ser humano que é) deve expor de forma enfática suas limitações às pessoas que o sugam feito o morcego que ele comeu um dia. Agir de acordo com as limitações impostas pela vida é uma questão de inteligência. E saibam: há uma parcela de culpa por parte do MADMAN... que aceita esta situação pa$$ivamente.

Retornando ao tema “Show da Alemanha”, analisemos a questão pelo foco dos fãs: quantos deles não se deslocaram de longe (até mesmo de outros países), e foram prejudicados? O mero ressarcimento do ingresso não cobrirá a completude dos gastos, nem mesmo a tristeza por não vê-lo em ação. Fãs são movidos por paixão e brincar com este tipo de sentimento é algo no mínimo “feio”.

Por isso que ser cético é a melhor coisa do mundo: a fase romântica do rock acabou há muito tempo. GOODBYE TO ROMANCE... GOODBYE TO FRIENDS!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de junho de 2012
Post de 27 de junho de 2012

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

251 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
A morte anda assombrando o madman

Ozzy para LemmyOzzy para Lemmy
Nos veremos do outro lado

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Para sempre em débito com Robin Williams

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

RushRush
Um Adeus Aos Reis

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosGuns N' Roses: assista os primórdios da banda em 1986

Sobre Mário Liz

Mário Liz é bacharel em direito e em publicidade e propaganda. É apaixonado por IRON MAIDEN, BLACK SABBATH, DREAM THEATER, BIGELF e PINK FLOYD. Contato: mariolizpoeta@gmail.com.

Mais matérias de Mário Liz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online