Ozzy Osbourne: Goodbye to Romance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Liz
Enviar correções  |  Ver Acessos


Se você é redator, e pretende criticar um ícone da "religião metal", seja esperto e use um colete à prova de balas. Há tempos eu comprei o meu, por isso me sinto completamente à vontade para criticar ícones que pensam somente em encher suas contas bancárias...

U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

OZZY OSBOURNE cancelou um show na Alemanha, dia 20 de junho de 2012, sob a alegação de problemas na voz, e no HELLFEST, dias antes, encurtou em 30 minutos uma apresentação pelo mesmo motivo. Até aí, tudo bem... faz parte da vida, ainda mais ele (que trabalha com um "instrumento musical fisiológico"). Mas o problema vai muito além deste simples fato.

É de conhecimento geral dos fãs a idade avançada do MADMAN. E os leitores da WHIPLASH (pelo menos a maioria deles) comentam através do Facebook, que ele é um herói por fazer shows até hoje, e tantas outras explanações com diferentes palavras e igual fundamentação.

O que me intriga, é por que ele não molda a fantástica carreira que tem com a realidade etária que o acomete? Por que ele marca uma quantidade tão exorbitante de shows? A resposta é simples: INGERÊNCIA EMPRESARIAL. As pessoas por trás da mina de ouro chamada OZZY OSBOURNE precisam saber que ali há um ser humano, e ele (como ser humano que é) deve expor de forma enfática suas limitações às pessoas que o sugam feito o morcego que ele comeu um dia. Agir de acordo com as limitações impostas pela vida é uma questão de inteligência. E saibam: há uma parcela de culpa por parte do MADMAN... que aceita esta situação pa$$ivamente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Retornando ao tema "Show da Alemanha", analisemos a questão pelo foco dos fãs: quantos deles não se deslocaram de longe (até mesmo de outros países), e foram prejudicados? O mero ressarcimento do ingresso não cobrirá a completude dos gastos, nem mesmo a tristeza por não vê-lo em ação. Fãs são movidos por paixão e brincar com este tipo de sentimento é algo no mínimo "feio".

Por isso que ser cético é a melhor coisa do mundo: a fase romântica do rock acabou há muito tempo. GOODBYE TO ROMANCE... GOODBYE TO FRIENDS!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Google: o que ele acha dos artistas do rock e metal?Google
O que ele acha dos artistas do rock e metal?

Ozzy atordoado: não achou o gato, e mandou mensagem para Robert PlantOzzy atordoado
Não achou o gato, e mandou mensagem para Robert Plant


U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaU2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante


Sobre Mário Liz

Mário Liz é bacharel em direito e em publicidade e propaganda. É apaixonado por IRON MAIDEN, BLACK SABBATH, DREAM THEATER, BIGELF e PINK FLOYD. Contato: [email protected]

Mais matérias de Mário Liz no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280