Café com Rosas: Reunião do Oasis? Não, Obrigado!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Fernandes, Fonte: Café com Rosas Blog
Enviar correções  |  Ver Acessos

Falar sobre reuniões hoje dá ibope. Toda e qualquer possibilidade de reunião de bandas clássicas (ou não tão clássicas assim) são imediatamente noticiadas, deixando seus fãs ávidos por mais informações e gerando expectativas e frustrações a cada nota divulgada na imprensa especializada.

Liam Gallagher: se consolidando como artista solo em seu segundo álbumHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"

Enquanto pipocam informações sobre o Black Sabbath, Guns N' Roses, Sepultura e outras bandas, as possibilidades de reunião são comentadas, defendidas e repudiadas pelos seus admiradores e detratores.

Na contramão de todas essas noticias sobre reuniões, decidi pensar sobre bandas que eu não deveriam se reunir, pelo menos por enquanto. E o único nome que me vem à cabeça é o Oasis.

Pode parecer estranho querer tal coisa, uma vez que sempre acompanhei a ótima carreira dos irmãos Gallagher. Estive presente em 2001 no memorável show que eles fizeram aqui no Brasil, no Rock In Rio 3 e confesso que ficaria feliz se as diferenças entre os irmãos fossem resolvidas e eles voltassem a trabalhar juntos em um futuro próximo.

No entanto, não agora.

Separados, as mentes criativas do Oasis estão superando as expectativas até do mais fanático admirador dos irmãos encrenqueiros de Manchester. A criatividade que, em minha opinião, ficou esquecida depois do excelente "Standing of the Shoulder of Giants", agora transborda no Beady Eye e no Noel Gallagher's High Flying Birds.

É notável que Noel preferiu seguir o lado mais experimental, menos rocker, e, porque não, mais reflexivo em seu projeto. A liberdade criativa, antes contida, agora está presente em cada música, desde a épica "Everybody's On The Run" até a ótima "AKA... Broken Arrow", que garante a diversão dos fãs do Oasis e atrai novos admiradores de seu cartel de sonoridades sofisticadas.

Enquanto isso, Liam e seu Beady Eye seguem uma pegada mais visceral, mais próxima dos primeiros álbuns do Oasis. Aqui a sofisticação está na simplicidade de suas ótimas composições. É claro que para a banda, composta por todos os integrantes da última formação do Oasis, exceto Noel, músicas como "Bring The Light" e "Four Letter Word" são passos naturais, confortáveis, dentro do estilo.

O fato é que, separados, os irmãos Gallagher nos proporcionaram duas ótimas bandas, dois ótimos trabalhos com boas abordagens dentro do contexto que cada um buscou. Enquanto juntos, no Oasis, pareciam não estarem mais dispostos a brindarem seus fãs com bons álbuns. Ao que parece, hoje as possibilidades de termos ótimos álbuns, com boas surpresas provenientes de Liam e Noel Gallagher separados é maior que qualquer novo álbum do Oasis.

Guilherme Fernandes
Facebook.com/cafecomrosas
Cafecomrosas.blogspot.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Oasis"Todas as matérias sobre "Beady Eye"


Liam Gallagher: se consolidando como artista solo em seu segundo álbum

Rock in Rio: Foo Fighters usa foto de Noel Gallagher em bumbo da bateriaRock in Rio
Foo Fighters usa foto de Noel Gallagher em bumbo da bateria

Pop Reverso: crítica do novo álbum de Liam Gallagher (vídeo)Em 21/09/1972: nascia Liam Gallagher, vocalista do OasisLiam Gallagher: ex-vocal do Oasis lança segundo álbum solo, Why Me? Why NotLiam Gallagher: Novo álbum celebra a zona de confortoLiam Gallagher: novo single "One of Us" é sobre ''família''

Oasis: Noel Gallagher se vinga e pede o fim do Foo Fighters em showOasis
Noel Gallagher se "vinga" e pede o fim do Foo Fighters em show

Noel Gallagher: Não entendo de política brasileira e não quero me envolverNoel Gallagher
"Não entendo de política brasileira e não quero me envolver"

Noel Gallagher: Foo Fighters, Green Day e QOTSA fazem músicas chatasNoel Gallagher
"Foo Fighters, Green Day e QOTSA fazem músicas chatas"

Noel Gallagher: se Axl ou Slash fossem bons, não estariam na merda do Guns N' RosesNoel Gallagher
Se Axl ou Slash fossem bons, não estariam na merda do Guns N' Roses


Heavy Metal: cristãos podem aprender muito com o gêneroHeavy Metal
"cristãos podem aprender muito com o gênero"

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg VikernesBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por MustaineMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

Death Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estiloDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Napalm Death: Religião causa miséria do mundoNapalm Death
Religião causa miséria do mundo

Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reuniãoGuns N' Roses
10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião


Sobre Guilherme Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336