Café com Rosas: Reunião do Oasis? Não, Obrigado!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Fernandes, Fonte: Café com Rosas Blog
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Falar sobre reuniões hoje dá ibope. Toda e qualquer possibilidade de reunião de bandas clássicas (ou não tão clássicas assim) são imediatamente noticiadas, deixando seus fãs ávidos por mais informações e gerando expectativas e frustrações a cada nota divulgada na imprensa especializada.

773 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"

Enquanto pipocam informações sobre o Black Sabbath, Guns N’ Roses, Sepultura e outras bandas, as possibilidades de reunião são comentadas, defendidas e repudiadas pelos seus admiradores e detratores.

Na contramão de todas essas noticias sobre reuniões, decidi pensar sobre bandas que eu não deveriam se reunir, pelo menos por enquanto. E o único nome que me vem à cabeça é o Oasis.

Pode parecer estranho querer tal coisa, uma vez que sempre acompanhei a ótima carreira dos irmãos Gallagher. Estive presente em 2001 no memorável show que eles fizeram aqui no Brasil, no Rock In Rio 3 e confesso que ficaria feliz se as diferenças entre os irmãos fossem resolvidas e eles voltassem a trabalhar juntos em um futuro próximo.

No entanto, não agora.

Separados, as mentes criativas do Oasis estão superando as expectativas até do mais fanático admirador dos irmãos encrenqueiros de Manchester. A criatividade que, em minha opinião, ficou esquecida depois do excelente “Standing of the Shoulder of Giants”, agora transborda no Beady Eye e no Noel Gallagher's High Flying Birds.

É notável que Noel preferiu seguir o lado mais experimental, menos rocker, e, porque não, mais reflexivo em seu projeto. A liberdade criativa, antes contida, agora está presente em cada música, desde a épica “Everybody's On The Run” até a ótima “AKA... Broken Arrow”, que garante a diversão dos fãs do Oasis e atrai novos admiradores de seu cartel de sonoridades sofisticadas.

Enquanto isso, Liam e seu Beady Eye seguem uma pegada mais visceral, mais próxima dos primeiros álbuns do Oasis. Aqui a sofisticação está na simplicidade de suas ótimas composições. É claro que para a banda, composta por todos os integrantes da última formação do Oasis, exceto Noel, músicas como “Bring The Light” e “Four Letter Word” são passos naturais, confortáveis, dentro do estilo.

O fato é que, separados, os irmãos Gallagher nos proporcionaram duas ótimas bandas, dois ótimos trabalhos com boas abordagens dentro do contexto que cada um buscou. Enquanto juntos, no Oasis, pareciam não estarem mais dispostos a brindarem seus fãs com bons álbuns. Ao que parece, hoje as possibilidades de termos ótimos álbuns, com boas surpresas provenientes de Liam e Noel Gallagher separados é maior que qualquer novo álbum do Oasis.

Guilherme Fernandes
Facebook.com/cafecomrosas
Cafecomrosas.blogspot.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Liam GallagherLiam Gallagher
Ele prefere comer fezes a ouvir U2

773 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher1795 acessosGallagher: "bandas atuais só guitarra porque combina com os sapatos"832 acessosAlta Fidelidade: A volta de Liam Gallagher e outras notícias0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Oasis"

Noel Gallagher para BeyoncéNoel Gallagher para Beyoncé
"Balançar a bunda não é arte"

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos no Reino Unido em 2014

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Oasis"0 acessosTodas as matérias sobre "Beady Eye"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosZakk Wylde: Se Ozzy pedir levo ovos, leite e limpo o cocô do cachorro5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

Sobre Guilherme Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online