Andreas Kisser: exemplo de perseverança e vitórias
Por Tiago Shade Saldanha
Fonte: Tiago Shade Saldanha
Postado em 28 de setembro de 2011
No ano de 1996, o Sepultura estava em sua melhor fase trabalhando na turnê de "Roots", colhendo os frutos da grande repercussão que Arise e Chaos AD causaram na cena Heavy Metal mundial, quando após todos aqueles rolos que já conhecemos, Max decide deixar a banda. Parecia configurar o fim do Sepultura, afinal qualquer banda que perca seu frontman e um dos principais compositores acaba sendo baqueada, e o tombo é certo, porém, eles se ergueram!
A trajetória até conseguir se manter de pé e com honra equivalente aos velhos tempos foi árdua. A banda escolheu um novo vocalista que não conquistou de cara o público, foram necessários 3 albums de estúdio para que no 4º a aceitação de fato começasse a acontecer, e mesmo assim não significou aceitação à nova sonoridade da banda. As criticas a sonoridade e os pedidos de reunião com Max foram, e ainda são constantes. A saída de Iggor em 2006 do Sepultura não foi tão impactante e a chegada de Jean Dolabella foi muito bem aceita.
Andreas Kisser - Mais Novidades
De 1998 até os dias de hoje, creditam-se 13 anos na luta para se reerguer e se manter de pé sem depender do nome Cavalera, e sem dúvida o responsável por todas essas conquistas e por hoje termos um Sepultura que faz jus ao jargão SEPULTURA DO BRASIL, atende pelo nome de Andreas Kisser.
O cara bateu de frente com todas as críticas, dificuldades, pedidos de reunião, gravadoras que não estavam dando a mínima para a banda e o mais foda de bater de frente, fãs que renegavam a banda.
Além de tudo isso, o cara mostrou que é fiel e leal aos seus companheiros, um cara de honra, que mesmo podendo fazer o retorno com os Cavalera mediante um contrato milionário não deixou que a ganância abalasse sua honra, e hoje ele colhe os frutos de tudo isso.
O Sepultura hoje faz parte da Nuclear Blast, sem dúvida a maior do ramo, que realmente se importa com eles e não apenas coloca seus discos nas lojas para serem vendidos como as anteriores vinham fazendo. Uma parte considerável da mídia como também uma parte considerável do público já respeitam o desejo da banda de não fazer uma reunião. E seu novo álbum KAIROS foi muito bem aceito mundialmente, a banda vem fazendo grandes shows em grandes festivais.
Começar a colher estes frutos é resultado de anos de luta árdua, perseverança e força de vontade da banda e principalmente de Andreas, mas além dessas conquistas coletivas, que não são mérito apenas dele, tenho que destacar os méritos pessoais conquistados por ele, que se não fosse por sua força e determinação em ir em frente não teriam sido conquistados. Andreas participou do Roadrunner All Stars, juntamente com outros renomados músicos como Rob Flynn, Dino Cazares, Paul Grey, Ripper Owens e vários outros, e chegou a montar uma banda com os dois últimos, o HAIL.
Recentemente ele foi convocado por Scott Ian, guitarrista do Anthrax, para substitui-lo na turnê de verão europeia da banda, da qual teve que se ausentar pois aguardava o nascimento da primeira filha com sua esposa Pearl Aday. Além de substituir Ian no Anthrax, uma de suas bandas favoritas, Andreas tocou alguns shows do Big 4 juntamente com outras três grandes influencias, Megadeth, Slayer e Metallica, fazendo parte também da famosa Jam com os membros dos 4 grupos.
Para completar com Chave de Ouro o ano de 2011, Andreas juntamente com o Sepultura subiu ao palco Sunset, do aguardadissimo Rock in Rio 4, para fazer uma apresentação digna de todos esses 13 anos de batalha, firmando o nome do Sepultura como maior representante do Metal brasileiro no mundo. E para completar suas conquistas pessoais, Andreas subiu ao palco no mesmo evento com ninguém mais ninguém menos que o Motorhead de Lemmy para fazer uma participação tocando guitarra.
Eu o vejo como um homem de luta e vencedor, o típico brasileiro que não desiste nunca e deve servir de exemplo para todos que estão na luta por suas conquistas e vitórias. Espero que cada brasileiro fã de música pesada como eu passe a ter essa consciência e passe a valorizar todas estas coisas e utilizar como exemplos de perseverança em suas vidas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
Cazuza e o duplo sentido perigoso escondido na letra de "Exagerado"
Regis Tadeu enumera cinco músicos que redefiniram a linguagem da guitarra

Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Greyson Nekrutman motivou Andreas Kisser a compor novas músicas para o Sepultura
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Eminence lança "Silent March" com participação de Andreas Kisser
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior



