Andreas Kisser: exemplo de perseverança e vitórias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Shade Saldanha, Fonte: Tiago Shade Saldanha
Enviar correções  |  Ver Acessos


No ano de 1996, o Sepultura estava em sua melhor fase trabalhando na turnê de "Roots", colhendo os frutos da grande repercussão que Arise e Chaos AD causaram na cena Heavy Metal mundial, quando após todos aqueles rolos que já conhecemos, Max decide deixar a banda. Parecia configurar o fim do Sepultura, afinal qualquer banda que perca seu frontman e um dos principais compositores acaba sendo baqueada, e o tombo é certo, porém, eles se ergueram!

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A trajetória até conseguir se manter de pé e com honra equivalente aos velhos tempos foi árdua. A banda escolheu um novo vocalista que não conquistou de cara o público, foram necessários 3 albums de estúdio para que no 4º a aceitação de fato começasse a acontecer, e mesmo assim não significou aceitação à nova sonoridade da banda. As criticas a sonoridade e os pedidos de reunião com Max foram, e ainda são constantes. A saída de Iggor em 2006 do Sepultura não foi tão impactante e a chegada de Jean Dolabella foi muito bem aceita.

De 1998 até os dias de hoje, creditam-se 13 anos na luta para se reerguer e se manter de pé sem depender do nome Cavalera, e sem dúvida o responsável por todas essas conquistas e por hoje termos um Sepultura que faz jus ao jargão SEPULTURA DO BRASIL, atende pelo nome de Andreas Kisser.

O cara bateu de frente com todas as críticas, dificuldades, pedidos de reunião, gravadoras que não estavam dando a mínima para a banda e o mais foda de bater de frente, fãs que renegavam a banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de tudo isso, o cara mostrou que é fiel e leal aos seus companheiros, um cara de honra, que mesmo podendo fazer o retorno com os Cavalera mediante um contrato milionário não deixou que a ganância abalasse sua honra, e hoje ele colhe os frutos de tudo isso.

O Sepultura hoje faz parte da Nuclear Blast, sem dúvida a maior do ramo, que realmente se importa com eles e não apenas coloca seus discos nas lojas para serem vendidos como as anteriores vinham fazendo. Uma parte considerável da mídia como também uma parte considerável do público já respeitam o desejo da banda de não fazer uma reunião. E seu novo álbum KAIROS foi muito bem aceito mundialmente, a banda vem fazendo grandes shows em grandes festivais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Começar a colher estes frutos é resultado de anos de luta árdua, perseverança e força de vontade da banda e principalmente de Andreas, mas além dessas conquistas coletivas, que não são mérito apenas dele, tenho que destacar os méritos pessoais conquistados por ele, que se não fosse por sua força e determinação em ir em frente não teriam sido conquistados. Andreas participou do Roadrunner All Stars, juntamente com outros renomados músicos como Rob Flynn, Dino Cazares, Paul Grey, Ripper Owens e vários outros, e chegou a montar uma banda com os dois últimos, o HAIL.

Recentemente ele foi convocado por Scott Ian, guitarrista do Anthrax, para substitui-lo na turnê de verão europeia da banda, da qual teve que se ausentar pois aguardava o nascimento da primeira filha com sua esposa Pearl Aday. Além de substituir Ian no Anthrax, uma de suas bandas favoritas, Andreas tocou alguns shows do Big 4 juntamente com outras três grandes influencias, Megadeth, Slayer e Metallica, fazendo parte também da famosa Jam com os membros dos 4 grupos.

Para completar com Chave de Ouro o ano de 2011, Andreas juntamente com o Sepultura subiu ao palco Sunset, do aguardadissimo Rock in Rio 4, para fazer uma apresentação digna de todos esses 13 anos de batalha, firmando o nome do Sepultura como maior representante do Metal brasileiro no mundo. E para completar suas conquistas pessoais, Andreas subiu ao palco no mesmo evento com ninguém mais ninguém menos que o Motorhead de Lemmy para fazer uma participação tocando guitarra.

Eu o vejo como um homem de luta e vencedor, o típico brasileiro que não desiste nunca e deve servir de exemplo para todos que estão na luta por suas conquistas e vitórias. Espero que cada brasileiro fã de música pesada como eu passe a ter essa consciência e passe a valorizar todas estas coisas e utilizar como exemplos de perseverança em suas vidas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"Todas as matérias sobre "Sepultura"


Para entender: o que é Groove Metal?Para entender
O que é Groove Metal?

Robertinho de Recife: o próprio Sepultura veio do Metal ManiaRobertinho de Recife
"o próprio Sepultura veio do Metal Mania"


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Rob Halford: Talvez eu seja o único Gay vocalista de MetalRob Halford
"Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"


Sobre Tiago Shade Saldanha

Tiago "Shade" Saldanha, nascido em 25 de Julho de 1987, natural de Salvador, Bahia, atualmente mora na Alemanha. Shade é baterista profissional, iniciou na bateria aos 12 anos de idade e toca na banda alemã Riefenstahl. Ja trabalhou com bandas como Mystifier, Veuliah e Reflections Bleed. "Não vivo sem musica! Não importa o estilo, não precisa ser Metal ou Rock, so precisa me agradar. Meu Ipod é meu companheiro inseparavel e nele não pode faltar Pantera, Soilwork, Sevendust, Darkane, Death, Disturbed e outros. Minhas principais influencias na bateria são Peter Wildoer, Dirk Verbeuren, Vinnie Paul e Morgan Rose. Apesar de não saber tocar nem uma musica na guitarra, sou um grande fã de Dimebag Darrell, o maior musico de todos os tempos na minha visão e tenho uma tattoo em sua homenagem.

Mais informações sobre Tiago Shade Saldanha

Mais matérias de Tiago Shade Saldanha no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280