Dio: memórias divinas... como será lembrado pelos fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Arthur Santos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ronnie James Dio, que faleceu neste domingo, não deixou apenas fãs da sua música pelo mundo, deixou muito mais do que isso.

Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não vou aqui ficar citando as causas e detalhes de sua morte pois isso todo mundo já sabe, vou citar aqui como sempre ouvi falar dele e como fui tratado por ele.

Bom, sexta feira, fui no show do HEAVEN AND HELL no Credicard Hall, e a performace de Dio estava magnfica. Então na manhã de sabado fui até o hotel onde ele estava hospedado. Cheguei lá logo cedo, conversei com alguns fãs na porta e entrei no hotel para almoçar. O garçom que sabia que eu estava atrás da banda veio me falar que eles (Dio e Vinnie Appice) estavam lá na recepção. Fui rápido até lá e ele me falou "Será que vocês podem esperar um pouco, pois estamos com muita fome.. prometo que iremos só almoçar e logo voltaremos para atender a todos vocês". Concordamos, e como prometido, após certo tempo, Ronnie aparece.

Ele atendeu a todos os fãs que estavam dentro do hotel, assinou várias coisas (CDs, LPs, fotos, cadernos...) além de tirar fotos. Quando cheguei perto, nem acreditava que estava a um metro dele. Comprimentei-o, entreguei um caderno para ele assinar, e ele "assinou", não apenas fez um rabisco, ele escreveu "Ronnie James Dio, MAGIC". Eu estava com uma câmera na mão e ele mesmo pediu para um dos fãs tirar nossa foto. Em seguida ele perguntou da foto se tinha ficado boa e pediu para vê-la. Depois uns fãs estavam conversando e eu fiquei junto (tentando entender, pois meu inglês não era muito bom). Então do lado de fora do hotel quando outros fãs aguardavam alguém gritou "Dio! Dio!", o que fez o cantor (que anteriormente já tinha avisado que iria lá fora atendê-los) ficar com medo de causar tumulto e ele não atendeu os fãs do lado de fora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora outra história, desta vez de Padro Soriano. Este conheceu Dio em um restaurante no Rio de Janeiro. Padro disse que estava no restaurante e viu Dio em outra mesa, então escreveu em um pedaço de papel "Dio, we are true fans. Can you give us 5 minutes?", e pediu a um garçom para entregar a ele, que olhou para a mesa onde estava Padro e seus amigos e fez um sinal dizendo que estava acabando e que iria lá. Após isso, Dio se dirigiu à mesa e conversou com os fãs. Padro contou a ele que seu sonho era conhecer a ele (Dio) e a todos os rock star, e o Dio respondeu para ele ir atrás deste sonho. Então Padro entrega uma palheta dizendo ser "The Pick of Destiny", e Dio fez o classico sinal que ficou imortalizado para todos os fãs, o famoso chifrinho "\,,/". Conversando, Dio falou ser muito amigo do Nicko (IRON MAIDEN) e que jogava golf com ele de vez em quando, e perguntou se Padro sabia que Bruce Dickinson era piloto de avião, então a resposta foi "Sim, já voei com ele" (no Bruce Air 2008). Dio contou que tinha planos para vir ao Brasil com sua banda solo "Dio".

Um outro ato de gostar mesmo dos fãs demonstrado por ele foi no aeroporto em Brasilia, quando ele estava saindo da sala de embarque, Lia, uma criança foi correndo o abraçar, o mesmo a abraçou e tirou a foto com ela. Este gesto de simpatia pode ser visto neste vídeo:

Apenas um dia após sua morte, diversos Rock Stars manifestaram sentir falta do Dio, não só de sua poderosa voz, mas também como de seu carisma que, como demonstrado acima, é de extrema amizade com os fãs.

Aqui vai a despedida de dois grandes fãs de seu trabalho e de sua pessoa,

"Uma pessoa só morre quando é esquecida" e você, Ronnie James Dio, nunca será esquecido por nenhum fã seu,

MAGIC

De um grande fã,

Arthur Santos




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Dio"


Regis Tadeu: conheça um Ronnie James Dio que quase ninguém ouviuRegis Tadeu
Conheça um Ronnie James Dio que quase ninguém ouviu

Dio: 10 músicas que definem uma das maiores vozes do metal (vídeo)Dio
10 músicas que definem uma das maiores vozes do metal (vídeo)


Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalHumor
As 101 regras do New Metal/Nu-metal

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


Sobre Arthur Santos

Estudante na área de informática, tem Iron Maiden como banda preferida, mas admira muito outras bandas de diferentes estilos dentro do Rock, como Rush, Dio, Sabbath, Deep Purple, Black Label Society, Blaze Bayley, Judas Priest, Queen, Van Halen, Anthrax, Motley Crue, entre outras... Fora do mundo da música, gosta muito de esportes de velocidade, como kart e moto. @arthursantos_ .

Mais matérias de Arthur Santos no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280