Iron Maiden: Era de Ouro, por que acabou?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jairo Cezar, Fonte: Page of Mind
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Como todos sabem, a Era de Ouro do Iron Maiden se concentrou nos anos 80, destacando-se desde o álbum The Number Of The Beast com a entrada de Bruce até o álbum 7th Son Of A 7th Son, mas muitos acham que essa era se acabou porque a escolha de Janick não foi bem sucedida e o álbum No Prayer For The Dying por isso teve uma má vendagem, mas não foi bem assim, algumas coisas que muitos não sabem podem ter causado o problema da concepção desse álbum:
46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo

Steve Harris queria voltar as origens, com sons mais voltados ao punk rock do ínicio de carreira e apresentações mais simples, sem os famosos apetrechos de palco e explosões que consagraram a banda, para se ter uma ideia, a turnê do No Prayer For The Dying tinha apenas a estrutura acima da bateria para Bruce dar suas corridas e caixas de som a mostra sem os famosos papéis de parede cobrindo-as. Algumas discussões pós-turnê 7th Son também ocorreram devido ao excessivo número de shows e o desgaste de alguns membros. Adrian Smith que ajudou e muito na “construção” da Era de Ouro não gostou muito da ideia de Steve de voltar as origens e resolveu seguir seu caminho pouco antes das gravações do álbum, pouco antes porque ele chegou a ajudar em algumas composições (Hooks In You leva seu nome entre os compositores) e também participou de uma sessão de fotos para divulgação do álbum com as jaquetas de couro e calças jeans que caracterizavam as sessões para esse álbum (veja foto abaixo). Dave Murray declarou na época que seria dificil tocar sem Adrian pois a química entre eles e os solos eram excelentes (Dave e Adrian são amigos de infância, Dave foi professor de guitarra de Adrian).

Talvez esses fatos já sejam de conhecimento de muitos fãs, mas pela crítica que se fez ao então novo guitarrista Janick Gers, é interessante lembrar esses fatos para que não se jogue a culpa em um ou outro membro. Realmente a ideia de Steve de voltar às origens foi mal-sucedida, mas com as desavenças e declarações problemáticas faltou talvez uma conversa entre os membros para que se chegasse a um consenso para produzir um álbum digno da força do Iron Maiden e da famosa Era de Ouro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa431 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela410 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Drew BarrymoreDrew Barrymore
Atrizes também usam camisetas do Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Assista a introdução dos shows da nova tour

Humor involuntárioHumor involuntário
As resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Em 03/02/1959Em 03/02/1959
Três ícones do rock morrem em acidente aéreo

Em 16/08/1977Em 16/08/1977
Morria Elvis Presley

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

5000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosSlayer: 20 fatos sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosMegadeth: os álbuns da banda, do pior para o melhor4292 acessosKing Diamond: Seus fãs, Metallica, satanismo e Brasil em entrevista exclusiva

Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online