Iron Maiden: Era de Ouro, por que acabou?
Por Jairo Cezar
Fonte: Page of Mind
Postado em 05 de dezembro de 2009
Como todos sabem, a Era de Ouro do Iron Maiden se concentrou nos anos 80, destacando-se desde o álbum The Number Of The Beast com a entrada de Bruce até o álbum 7th Son Of A 7th Son, mas muitos acham que essa era se acabou porque a escolha de Janick não foi bem sucedida e o álbum No Prayer For The Dying por isso teve uma má vendagem, mas não foi bem assim, algumas coisas que muitos não sabem podem ter causado o problema da concepção desse álbum:
Steve Harris queria voltar as origens, com sons mais voltados ao punk rock do ínicio de carreira e apresentações mais simples, sem os famosos apetrechos de palco e explosões que consagraram a banda, para se ter uma ideia, a turnê do No Prayer For The Dying tinha apenas a estrutura acima da bateria para Bruce dar suas corridas e caixas de som a mostra sem os famosos papéis de parede cobrindo-as. Algumas discussões pós-turnê 7th Son também ocorreram devido ao excessivo número de shows e o desgaste de alguns membros. Adrian Smith que ajudou e muito na "construção" da Era de Ouro não gostou muito da ideia de Steve de voltar as origens e resolveu seguir seu caminho pouco antes das gravações do álbum, pouco antes porque ele chegou a ajudar em algumas composições (Hooks In You leva seu nome entre os compositores) e também participou de uma sessão de fotos para divulgação do álbum com as jaquetas de couro e calças jeans que caracterizavam as sessões para esse álbum (veja foto abaixo). Dave Murray declarou na época que seria dificil tocar sem Adrian pois a química entre eles e os solos eram excelentes (Dave e Adrian são amigos de infância, Dave foi professor de guitarra de Adrian).
Talvez esses fatos já sejam de conhecimento de muitos fãs, mas pela crítica que se fez ao então novo guitarrista Janick Gers, é interessante lembrar esses fatos para que não se jogue a culpa em um ou outro membro. Realmente a ideia de Steve de voltar às origens foi mal-sucedida, mas com as desavenças e declarações problemáticas faltou talvez uma conversa entre os membros para que se chegasse a um consenso para produzir um álbum digno da força do Iron Maiden e da famosa Era de Ouro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"


Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite


