Iron Maiden: Era de Ouro, por que acabou?
Por Jairo Cezar
Fonte: Page of Mind
Postado em 05 de dezembro de 2009
Como todos sabem, a Era de Ouro do Iron Maiden se concentrou nos anos 80, destacando-se desde o álbum The Number Of The Beast com a entrada de Bruce até o álbum 7th Son Of A 7th Son, mas muitos acham que essa era se acabou porque a escolha de Janick não foi bem sucedida e o álbum No Prayer For The Dying por isso teve uma má vendagem, mas não foi bem assim, algumas coisas que muitos não sabem podem ter causado o problema da concepção desse álbum:
Steve Harris queria voltar as origens, com sons mais voltados ao punk rock do ínicio de carreira e apresentações mais simples, sem os famosos apetrechos de palco e explosões que consagraram a banda, para se ter uma ideia, a turnê do No Prayer For The Dying tinha apenas a estrutura acima da bateria para Bruce dar suas corridas e caixas de som a mostra sem os famosos papéis de parede cobrindo-as. Algumas discussões pós-turnê 7th Son também ocorreram devido ao excessivo número de shows e o desgaste de alguns membros. Adrian Smith que ajudou e muito na "construção" da Era de Ouro não gostou muito da ideia de Steve de voltar as origens e resolveu seguir seu caminho pouco antes das gravações do álbum, pouco antes porque ele chegou a ajudar em algumas composições (Hooks In You leva seu nome entre os compositores) e também participou de uma sessão de fotos para divulgação do álbum com as jaquetas de couro e calças jeans que caracterizavam as sessões para esse álbum (veja foto abaixo). Dave Murray declarou na época que seria dificil tocar sem Adrian pois a química entre eles e os solos eram excelentes (Dave e Adrian são amigos de infância, Dave foi professor de guitarra de Adrian).
Talvez esses fatos já sejam de conhecimento de muitos fãs, mas pela crítica que se fez ao então novo guitarrista Janick Gers, é interessante lembrar esses fatos para que não se jogue a culpa em um ou outro membro. Realmente a ideia de Steve de voltar às origens foi mal-sucedida, mas com as desavenças e declarações problemáticas faltou talvez uma conversa entre os membros para que se chegasse a um consenso para produzir um álbum digno da força do Iron Maiden e da famosa Era de Ouro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
O clássico do metal extremo que o jornalista Andre Barcinski ama
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"


As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda


