O que a Dave Matthews Band estará aprontando?
Por Rodrigo Simas
Postado em 04 de março de 2002
Enquanto sento aqui nas escadas de frente ao famoso Madison Square Garden, vejo a cidade seguindo sua rotina sem o menor sinal de estar ciente de quem vai tocar dentre poucas horas. Não consigo deixar de fazer a comparação com nosso querido Brasil. Imagina o Who tocando no Brasil. Acha que o dia seria rotineiro? Claro que não! Haveriam tantos anúncios na televisão, nos jornais e música tocando nas rádios, que até pessoas que nem ligam para rock, saberiam que a banda iria tocar em tal lugar e que o transito naquela parte da cidade deverá ficar pesado.
Dave Matthews Band - Mais Novidades
Aqui, apesar do anúncio em letras garrafais, de fronte a entrada da Arena, parece que não há ninguém interessado. Digo isso com a convicção de que a casa vai estar lotado, mas é impressionante que não passa nada na televisão a respeito. Aliás, a única vez que vi algum comercial anunciando um show por aqui, foi no verão (Julho) e era Britney Spears. Aparentemente ela precisa de todo o impulso que ela puder conseguir. De uma forma ou de outra, as pessoas que realmente interessam em saber do show, de uma forma ou de outra, acabam sabendo. Estarão aqui logo mais assim como tiveram ontem e provavelmente estarão sexta e sábado, as últimas duas noites aqui na cidade de Nova York, onde encerram a excursão americana.
Aguardando dar a hora para abrir "os portões," observo o pessoal trabalhando, preparando as vendas, cheios de mercadorias como camisetas, posters, decalques, pins, quadros e booklets. Alguns CD's do John Entwistle também estavam disponíveis. Trilha sonora de um seriado de TV chamado "Van-Pires" que anuncia em letras garrafais, incluir uma faixa com Keith Moon na bateria.
Ao lado direito, junto a escadaria, antes dos stand de vendas, existe uma porta de vidro que é a entrada para "The Club," clube exclusivo dentro do Madison Square Garden, onde uma escada rolante leva você para o local, onde vai estar sendo realizado uma festa, antes durante e principalmente depois do show. Uma placa com as cores da bandeira Britânica anuncia ali ser o local para a Festa VIP Who 2000. Um gigantesco display feito de compensado, desenha a figura de Pete Townshed, um em cada lado, pronto para estraçalhar sua guitarra no chão. As duas figuras, acabam formando um arco, através da qual os convidados passam para se chegar até a escada rolante. Lá em cima, um buffet e um ar condicionado tão forte que gela qualquer comida rapidamente. Champagne e vinhos estão sendo servidos e uma vista fantástica do auditório lá embaixo pode ser admirada. Todo o andar é geralmente utilizado por equipes de televisão para programas esportivos. Tanto os times de basquete e hóquei de gelo da cidade, utilizam o Madison Square Garden como seu estádio. Lutas de boxe e partidas de tennis, são outros esportes praticados regularmente aqui. Assim, toda uma "parede" é feito de vidro inquebrável, oferecendo esta vista única.
Caminhando entre as pessoas, acabo encontrando o local onde vejo, sentados em um sofá vermelho, da esquerda para direita, Pete Townshed, Roger Daltrey e John Entwistle. Uma curiosidade a respeito deles fora do palco, é que, eles falam muito baixo, por vezes quase sussurram partes de seus diálogos. Enquanto Entwistle, de braços cruzados, não falou absolutamente nada, Daltrey era quem mais tinha o que dizer com Pete complementado idéias aqui e ali, ou mexendo com Daltrey em relação há alguns comentários.
Daltrey: :"Pete Townshed já escreveu alguns dos melhores...(pausa), as "Lillywhite Sessions" e até mesmo sem a produção de Lillywhite, o importante é que daqui a pouco tempo estaremos ouvindo o novo CD da Dave Matthews Band e rezando para que a nova turnê passe em terras brasileiras.
E que venham as "Endless Sessions" ou qualquer outro nome que queiram dar... "bartender please, fill my glass for me" ...
Mais informações sobre a banda no site oficial brasileiro: www.dmbrasil.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps