Antigo baixista de Ozzy critica o Madman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/07/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bob Daisley, baixista das primeiras formações da banda de OZZY OSBOURNE, em entrevista à revista Chart Atack, prestou declarações bastante agressivas quanto ao fato de no relançamento de "Blizzard of Ozz" as gravações do seu baixo e da bateria original (feita por Lee Kerslake) terem sido substituidos pelas de Robert Trujillo e Mike Bordin, baixista e baterista atuais da banda do Madman. Daisley informou ainda ter sido o responsável por todas as letras de "Blizzard Of Ozz", "Diary Of a Madman", "Bark At The Moon" e "Ultimate Sin", além de ter salvado a pele de Ozzy ao gravar, na última hora, o baixo em "No Rest For The Wicked" e "No More Tears". "Ozzy não escreve letras. Ele nunca escreveu letras para o Sabbath. Geezer escrevia aquelas letras. Randy Rhoads não escrevia letras e Lee Kerslake não escrevia letras, então eu assumi o posto de letrista."

5000 acessosOzzy Osbourne: setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda

Sobre os relançamentos, Daisley comentou: "Eu de certa forma esperava por isso; eles fariam alguma coisa para nos ofender ou insultar. Mas não esperava um insulto à memória de Randy Rhoads. O álbum saiu logo depois do aniversário de 20 anos da morte de Randy e isso é um insulto à sua memória, porque ele não opinou sobre as mudanças. Falei com a mãe de Randy sobre isso. Ela também se sente insultada. Eles teriam de colocar um adesivo avisando que não se tratam das gravações e nem da banda original nestes novos álbuns."

Indo mais fundo nas críticas, Daisley declarou ainda: "Ozzy não toca nenhum instrumento. Ele nem é o grande músico que todos pensam. Ele dava boas idéias para as melodias mas a maioria das músicas do Blizzard foram compostas por mim e Randy e no álbum seguinte por mim, Randy e Lee. Acho que ele se emputeceu por causa da lealdade existente entre eu e Lee. Ozzy queria controle sobre as coisas, então se livrou de nós. Nós gravamos as últimas notas de Diary of a Madman e não vimos a mixagem do álbum."

Dias depois, em entrevista à revista Undercover, Bob Daisley confirmou suas declarações, e foi além. Daisley deu detalhes sobre o verdadeiro significado de algumas de "suas" letras, como, entre outras, "Suicide Solution", que seria não sobre a morte de Bon Scott (vocalista do AC/DC) por coma alcoólico, mas sobre os problemas que o próprio Ozzy enfrentava com o álcool à época. Para uma transcrição completa da entrevista visite a Undercover Magazine (em inglês).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2379 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

OzzyOzzy
Não existem grandes rockstars nos dias de hoje

Grave DiggerGrave Digger
Ozzy foi a pior performance que vi na minha vida

TatuagensTatuagens
Homenagens a Ozzy Osbourne na pele dos fãs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

RaimundosRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed3784 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?5000 acessosOlimpíadas: judoca brasileiro usa Heavy Metal pra se aquecer5000 acessosIron Maiden: mais possíveis pistas de shows no Brasil?

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online