Negado 2º pedido de condicional a assassino de Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foi negado nesta quarta-feira (9) o segundo pedido de liberdade condicional a Mark Chapman, condenado pelo assassinato de John Lennon.

5000 acessosPaul McCartney: datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

Chapman, 47, cumpre pena perpétua na prisão Attica, em Nova York, desde a morte do ex-beatle, em 1980.

A comissão julgadora afirma que Chapman teve um comportamento "aceitável" na prisão mas que isso não garante que ele já não represente uma ameaça para a sociedade.

O primeiro pedido de liberdade condicional foi feito por Chapman há dois anos. Na época, Chapman afirmou que não merecia ser solto.

"Acredito que uma vez que você tirou a vida de uma pessoa, não há nada o que você possa fazer para compensar. Ponto", disse.

Ele poderá fazer um novo pedido em 2004.

A viúva de Lennon, Yoko Ono, ainda não comentou a decisão. Há dois anos, Ono foi contra a libertação de Chapman e afirmou temer por sua segurança e pela de seus filhos.

Lennon, que completaria 62 anos hoje, foi assassinado no dia 8 de dezembro, em frente ao edifício onde morava em Nova York.

As informações são da agência AP.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

1630 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."619 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2102 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3611 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1083 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

Paul McCartneyPaul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

FotosFotos
Blog elege o Top 10 das mais emblemáticas do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

SupergruposSupergrupos
Leitores da revista Rolling Stone elegem os melhores

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 2

5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"5000 acessosMurp: A menininha true do America's Got Talent5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosBon Jovi: quantos erros você consegue encontrar nesta tatuagem?5000 acessosJohn Taylor: o guitarrista mais rápido do mundo?5000 acessosCoverdale: "rindo com o desespero das gravadoras"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online