Negado 2º pedido de condicional a assassino de Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foi negado nesta quarta-feira (9) o segundo pedido de liberdade condicional a Mark Chapman, condenado pelo assassinato de John Lennon.

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal

Chapman, 47, cumpre pena perpétua na prisão Attica, em Nova York, desde a morte do ex-beatle, em 1980.

A comissão julgadora afirma que Chapman teve um comportamento "aceitável" na prisão mas que isso não garante que ele já não represente uma ameaça para a sociedade.

O primeiro pedido de liberdade condicional foi feito por Chapman há dois anos. Na época, Chapman afirmou que não merecia ser solto.

"Acredito que uma vez que você tirou a vida de uma pessoa, não há nada o que você possa fazer para compensar. Ponto", disse.

Ele poderá fazer um novo pedido em 2004.

A viúva de Lennon, Yoko Ono, ainda não comentou a decisão. Há dois anos, Ono foi contra a libertação de Chapman e afirmou temer por sua segurança e pela de seus filhos.

Lennon, que completaria 62 anos hoje, foi assassinado no dia 8 de dezembro, em frente ao edifício onde morava em Nova York.

As informações são da agência AP.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

19661966
Diversos grupos no caminho que levaria à psicodelia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Sebastian Bach muito antes da fama

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosMetallica: o que significa "Ride The Lightning"?5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosBret Michaels: reveja os maiores constrangimentos do vocalista5000 acessosPink Floyd: Household Objects, a história do álbum perdido5000 acessosLegião Urbana x Catedral: polêmicas entre integrantes em 2002

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online