Negado 2º pedido de condicional a assassino de Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foi negado nesta quarta-feira (9) o segundo pedido de liberdade condicional a Mark Chapman, condenado pelo assassinato de John Lennon.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006

Chapman, 47, cumpre pena perpétua na prisão Attica, em Nova York, desde a morte do ex-beatle, em 1980.

A comissão julgadora afirma que Chapman teve um comportamento "aceitável" na prisão mas que isso não garante que ele já não represente uma ameaça para a sociedade.

O primeiro pedido de liberdade condicional foi feito por Chapman há dois anos. Na época, Chapman afirmou que não merecia ser solto.

"Acredito que uma vez que você tirou a vida de uma pessoa, não há nada o que você possa fazer para compensar. Ponto", disse.

Ele poderá fazer um novo pedido em 2004.

A viúva de Lennon, Yoko Ono, ainda não comentou a decisão. Há dois anos, Ono foi contra a libertação de Chapman e afirmou temer por sua segurança e pela de seus filhos.

Lennon, que completaria 62 anos hoje, foi assassinado no dia 8 de dezembro, em frente ao edifício onde morava em Nova York.

As informações são da agência AP.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

SuperBowlSuperBowl
Os melhores shows do intervalo segundo a UCR

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando eu ouvi os Beatles, descobri o que queria fazer!"

John LennonJohn Lennon
Yoko Ono diz que ele tinha desejos bissexuais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosRob Halford: "Não sou o mesmo quando estou no palco!"5000 acessosAngra: Rafael dando aula de bateria para Bruno Valverde5000 acessosRush: Os álbuns favoritos do baixista Geddy Lee

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online