Negado 2º pedido de condicional a assassino de Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foi negado nesta quarta-feira (9) o segundo pedido de liberdade condicional a Mark Chapman, condenado pelo assassinato de John Lennon.

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Chapman, 47, cumpre pena perpétua na prisão Attica, em Nova York, desde a morte do ex-beatle, em 1980.

A comissão julgadora afirma que Chapman teve um comportamento "aceitável" na prisão mas que isso não garante que ele já não represente uma ameaça para a sociedade.

O primeiro pedido de liberdade condicional foi feito por Chapman há dois anos. Na época, Chapman afirmou que não merecia ser solto.

"Acredito que uma vez que você tirou a vida de uma pessoa, não há nada o que você possa fazer para compensar. Ponto", disse.

Ele poderá fazer um novo pedido em 2004.

A viúva de Lennon, Yoko Ono, ainda não comentou a decisão. Há dois anos, Ono foi contra a libertação de Chapman e afirmou temer por sua segurança e pela de seus filhos.

Lennon, que completaria 62 anos hoje, foi assassinado no dia 8 de dezembro, em frente ao edifício onde morava em Nova York.

As informações são da agência AP.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

John LennonJohn Lennon
Assassino comenta o que o motivou a matar

BeatlesBeatles
As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosIron Maiden: como a banda tirou o pé ao longo do tempo5000 acessosChris Cornell: Corey Taylor canta Pink Floyd em sua homenagem

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online