Caixa do Nirvana deve ter um pouquinho de Brasil
Fonte: 89 FM
Postado em 29 de novembro de 2002
Parece que as gravações que o Nirvana fez no Brasil vão mesmo entrar na tão esperada caixa de raridades. O site da 89 já adiantou que isso poderia rolar, e agora, saiu uma reportagem na revista inglesa Q levantando de novo o assunto.
Em 93, quando a banda veio tocar no Hollywood Rock, Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic ficaram 15 dias no Rio de Janeiro, e ocuparam um estúdio em Copacabana junto com o pessoal do Hole. Lá, o Nirvana gravou as demos de vários sons que acabaram entrando no CD In Utero, e também uma música que continua inédita e outra que só foi lançada no CD acústico do Hole.
Numa entrevista, o produtor Dalmo Beloti, que trabalhava naquele estúdio como engenheiro de gravação, contou algumas curiosidades sobre as sessões: entre outras coisas, ele disse que ninguém usou drogas no estúdio, e que Kurt Cobain ficava tomando café sem açúcar e comendo biscoitos de chocolate com caras de monstrinhos! Dalmo também falou que os caras adoraram a qualidade das gravações, e até queriam comprar a mesa de som – mas o estúdio não quis vender.
O Nirvana foi embora do Brasil com 8 fitas, que ficaram conhecidas como Rio Demo. Agora, a gente torce para que, no ano que vem, alguma coisa delas apareça na caixa de raridades da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps