Eloy Casagrande revela o que evitou fazer no teste do Slipknot: "Se fizesse, seria babaca"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de julho de 2024
Um dos momentos mais marcantes da carreira de Eloy Casagrande até então sem dúvida foi o momento do teste que ele fez para tentar conseguir o cargo de baterista do Slipknot. O jovem prodígio que teve a ideia de entrar em contato com os americanos e no final deu tudo certo.
Relembrando ao canal da Warner como foi o teste, Eloy disse que não buscou impressionar os integrantes, já que isso seria meio "babaca" de sua parte. Confira o que ele disse e como foi a preparação.
"Eu tive que me preparar para o teste. Não queria impressionar. Eu faço as coisas que acho que devem ser feitas naquele momento. Aquela virada, aquela batida. É uma questão de ter o sentimento. Sentir a música e conseguir exteriorizar. Expor a sua ideia. Foi sempre algo natural e não para impressionar. Se fosse assim, seria algo meio babaca, né? Fazer só para impressionar. Eles não se impressionam mais com nada. Já viram de tudo! [risos] Eu precisava não só me escutar, mas deixar todos à vontade tocando comigo".
Eloy Casagrande no Slipknot
Em entrevista transformada em matéria por Bruce William, o guitarrista Jim Root, do Slipknot, comentou sobre a entrada de Eloy Casagrande na banda. "Não testamos nenhum outro baterista. O nome do Eloy surgiu. Foi ele que entrou em contato conosco, na verdade, falando que gostaria de tocar na banda e daí nos mandou vários vídeos.
Acho que ele e nosso baixista já se conheciam antes, acho que conheciam um ao outro, e eles têm amigos em comum", se referindo a Alessandro "Vman" Venturella. "E Vman vive em contato com muitos grandes músicos prog e de heavy que são apaixonados pelos seus instrumentos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps