Encontradas 500 fitas com gravações inéditas dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: IG Último Segundo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/01/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um lote de 500 fitas cassete com gravações inéditas dos "Beatles", roubadas nos anos setenta, foi encontrado durante uma operação policial contra a pirataria musical no Reino Unido e na Holanda.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica

As fitas têm um valor "incalculável", segundo a polícia britânica, que hoje informou que duas pessoas foram detidas esta manhã no oeste de Londres e outras quatro nas proximidades de Amsterdã, todas envolvidas no roubo das gravações.

A valiosa descoberta é resultado de uma investigação de um ano, da qual participaram as polícias britânica e holandesa, além da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

"Este é um bom exemplo de como uma operação internacional conjunta, formada pelo setor privado e pela polícia, pode combater crimes dessa natureza", disse o inspetor da polícia de Londres Paul Johnston.

As fitas cassete contêm as chamadas "sessões do Get Back", que foram gravadas em 1969 e iriam fazer parte de um disco homônimo, projeto que acaabou sendo abandonado pelo quarteto de Liverpool.

Além disso, as fitas contêm dúzias de canções e esboços de composições que os "Beatles" (John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star) ensaiaram, mas não chegaram a lançar.

Algumas das canções gravadas nessas sessões, incluída o hit "Get Back", acabariam saindo no álbum "Let It Be" (1970), gravado no famoso estúdio londrinos de Abbey Road.

Durante anos, fãs dos "Beatles" conseguiram cópias piratas das "sessões de Get Back" no Reino Unido, na Europa e nos Estados Unidos. No entanto, o paradeiro das versões originais dessas músicas ainda é desconhecido.

Depois do anúncio da descoberta das fitas, o presidente da IFPI, Jay Berman, comentou que a operação policial reflete o "extraordinário nível de cooperação internacional que é necessário para combater as sofisticadas estratégias dos piratas musicais organizados".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ted NugentTed Nugent
"Impossível competir com McCartney em número de mortes!"

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Jason NewstedJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosObituário: 10 nomes que partiram para eternidade.5000 acessosMP3: licenciamento do formato chega ao fim, informam criadores

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online