Paul McCartney mantém inversão dos créditos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nem mesmo a briga com Yoko Ono intimidou Paul McCartney. O ex-beatle, que acaba de lançar na Inglaterra um álbum ao vivo gravado pela Europa, manteve o seu nome antes do de John Lennon nas músicas compostas pela dupla, segundo o site Ananova. Os dois tinham um acordo verbal de sempre assinarem "Lennon & McCartney", mesmo quando a música havia sido composta por apenas um deles.

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre

No novo disco, 21 músicas são creditadas a "Paul McCartney & John Lennon". A briga com Yoko começou quando Paul sugeriu que o nome dele aparecesse antes na Antologia dos Beatles.

Ano passado, ele colocou os nomes invertidos no disco Back in the US e decidiu manter no álbum de 2003. Paul explicou que a decisão de adotar a assinatura com o nome de Lennon antes foi tomada em uma reunião com Brian Epstein, empresário dos Beatles, na qual ele chegou atrasado.

"Eu queria que as músicas que fossem só minhas viessem com meu nome primeiro. Não era uma coisa que me faria perder o sono", disse McCartney. "Não entendo como, mais de 30 anos depois, uma pessoa como Yoko Ono, que sempre se beneficiou do meu passado musical, não consegue ser um pouco generosa e vê problema nisso."

Entre as músicas que estão no disco está um tributo a John Lennon: a música Here Today, composta em 1982, que está no álbum Tug of War.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

IPhonesIPhones
Veja capas relacionadas ao rock e heavy metal

BeatlesBeatles
Veja John Lennon zombando de deficientes nos anos 1960

Johnny CashJohnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Gosto MusicalGosto Musical
Artistas falam do que devia ser banido para sempre

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Lemmy, do Motorhead, muito antes da fama

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosGuitarra: os dez piores solos já realizados5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online