Led Zeppelin está de volta com disco e DVD ao vivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/05/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Extinta há quase 23 anos, a banda de rock inglesa que criou clássicos como Stairway to Heaven e Kashmir está tirando a poeira de material engavetado e lançará oito horas de gravações ao vivo inéditas em DVD e CD. O Led Zeppelin DVD contém imagens de turnês de 1970 a 1979 e o CD How The West Was Won reúne dois shows de Los Angeles em 1972.

4031 acessosJimmy Page: vídeo mostra como aparência mudou entre 1964 e 20175000 acessosAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?

O líder e guitarrista da banda, Jimmy Page, que organizou as coletâneas, disse que se lembra dos concertos como se eles tivessem sido ontem. "Quando ouvia trecho por trecho, pensava 'é, isso é mesmo bom' ou 'toquei superbem aqui' ou 'meu Deus, que vexame esse pedaço'", disse Page, 58, em uma entrevista.

O DVD e o CD foram lançados esta semana com Page, o vocalista Robert Plant, 53, e o tecladista e baixista John Paul Jones, 56, embarcando em uma campanha promocional. Ironicamente, o Led Zeppelin evitava essas campanhas durante seu reinado de 12 anos, preferindo deixar a música falar por si própria. Mas rumores de que o trio tocaria junto foram desmentidos. A banda só se reuniu duas vezes desde que terminou em 1980, depois da morte do baterista John Bonham por abuso de álcool.

Page e Plant gravaram juntos nos anos 1990, contra a vontade de Jones. Atualmente, o relacionamento dos três é mais de negócios do que social, disse Page. "Havia quatro personalidades muito diferentes no Led Zepellin", disse Page. "Mas quando se uniam musicamente, os quatro elementos se mesclavam, criando um quinto elemento - uma coisa totalmente intangível que não pode ser colocada num gráfico, que era o elemento mágico".

O DVD tem faixas gravadas em Londres em 1970 e 1975, em Nova York em 1973 e no festival de Knebworth, Inglaterra, em 1979.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Jimmy PageJimmy Page
Vídeo 3D mostra como sua aparência mudou entre 1964 e 2017

1464 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2295 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

FinadosFinados
Veja túmulos de algumas estrelas do rock

Pete TownshendPete Townshend
The Who quase foi o Led Zeppelin

Dave GrohlDave Grohl
Tatuagens em homenagem ao Led Zeppelin

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Axl RoseAxl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

AerosmithAerosmith
"Há alguns álbuns dos quais eu prefiro não me lembrar!"

Rob TrujilloRob Trujillo
Sobre Zakk Wylde: "Ele é uma máquina de beber!"

5000 acessosDez mitos sobre o metal: o problema dos estereótipos5000 acessosGuns N' Roses: o sucesso que a mídia forjou e destruiu - Parte 15000 acessosSeparados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do Ratinho5000 acessosBlack Sabbath: Robert Downey Jr. impulsionou venda de camisetas5000 acessosPantera: as 10 melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosCapas: as 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online