Led Zeppelin está de volta com disco e DVD ao vivo
Fonte: Terra Música
Postado em 30 de maio de 2003
Extinta há quase 23 anos, a banda de rock inglesa que criou clássicos como Stairway to Heaven e Kashmir está tirando a poeira de material engavetado e lançará oito horas de gravações ao vivo inéditas em DVD e CD. O Led Zeppelin DVD contém imagens de turnês de 1970 a 1979 e o CD How The West Was Won reúne dois shows de Los Angeles em 1972.
O líder e guitarrista da banda, Jimmy Page, que organizou as coletâneas, disse que se lembra dos concertos como se eles tivessem sido ontem. "Quando ouvia trecho por trecho, pensava 'é, isso é mesmo bom' ou 'toquei superbem aqui' ou 'meu Deus, que vexame esse pedaço'", disse Page, 58, em uma entrevista.
O DVD e o CD foram lançados esta semana com Page, o vocalista Robert Plant, 53, e o tecladista e baixista John Paul Jones, 56, embarcando em uma campanha promocional. Ironicamente, o Led Zeppelin evitava essas campanhas durante seu reinado de 12 anos, preferindo deixar a música falar por si própria. Mas rumores de que o trio tocaria junto foram desmentidos. A banda só se reuniu duas vezes desde que terminou em 1980, depois da morte do baterista John Bonham por abuso de álcool.
Page e Plant gravaram juntos nos anos 1990, contra a vontade de Jones. Atualmente, o relacionamento dos três é mais de negócios do que social, disse Page. "Havia quatro personalidades muito diferentes no Led Zepellin", disse Page. "Mas quando se uniam musicamente, os quatro elementos se mesclavam, criando um quinto elemento - uma coisa totalmente intangível que não pode ser colocada num gráfico, que era o elemento mágico".

O DVD tem faixas gravadas em Londres em 1970 e 1975, em Nova York em 1973 e no festival de Knebworth, Inglaterra, em 1979.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
Ivete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"
Fatboy Slim confessa ter se arrependido de conhecer David Bowie pessoalmente


O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Por que Jimmy Page exigiu controle total sobre o Led Zeppelin, segundo o próprio
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Jason Bonham admite que não seria baterista se o pai não tivesse morrido cedo
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho


