Led Zeppelin está de volta com disco e DVD ao vivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/05/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Extinta há quase 23 anos, a banda de rock inglesa que criou clássicos como Stairway to Heaven e Kashmir está tirando a poeira de material engavetado e lançará oito horas de gravações ao vivo inéditas em DVD e CD. O Led Zeppelin DVD contém imagens de turnês de 1970 a 1979 e o CD How The West Was Won reúne dois shows de Los Angeles em 1972.

2005 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

O líder e guitarrista da banda, Jimmy Page, que organizou as coletâneas, disse que se lembra dos concertos como se eles tivessem sido ontem. "Quando ouvia trecho por trecho, pensava 'é, isso é mesmo bom' ou 'toquei superbem aqui' ou 'meu Deus, que vexame esse pedaço'", disse Page, 58, em uma entrevista.

O DVD e o CD foram lançados esta semana com Page, o vocalista Robert Plant, 53, e o tecladista e baixista John Paul Jones, 56, embarcando em uma campanha promocional. Ironicamente, o Led Zeppelin evitava essas campanhas durante seu reinado de 12 anos, preferindo deixar a música falar por si própria. Mas rumores de que o trio tocaria junto foram desmentidos. A banda só se reuniu duas vezes desde que terminou em 1980, depois da morte do baterista John Bonham por abuso de álcool.

Page e Plant gravaram juntos nos anos 1990, contra a vontade de Jones. Atualmente, o relacionamento dos três é mais de negócios do que social, disse Page. "Havia quatro personalidades muito diferentes no Led Zepellin", disse Page. "Mas quando se uniam musicamente, os quatro elementos se mesclavam, criando um quinto elemento - uma coisa totalmente intangível que não pode ser colocada num gráfico, que era o elemento mágico".

O DVD tem faixas gravadas em Londres em 1970 e 1975, em Nova York em 1973 e no festival de Knebworth, Inglaterra, em 1979.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2005 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok675 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1136 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Cláudia LeiteCláudia Leite
Musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

Stones, Led, Nazareth e outrosStones, Led, Nazareth e outros
Rockers que já gravaram Reggae

RunawaysRunaways
Lita Ford foi convidada para entrar no Led Zeppelin?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

MetallicaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

SlashSlash
Tatuando coordenadas de nova namorada no pescoço!

TraduçãoTradução
O clássico Kill 'em All, do Metallica

5000 acessosSeparados no nascimento: Klaus Meine e Kiko do Chaves5000 acessosMetallica: ilustrações do jogo de videogame abandonado5000 acessosGuns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separação5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosCarnaval: bloco transforma músicas do Iron Maiden em samba5000 acessosAC/DC: em vídeos antigos, Axl Rose canta duas músicas da banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online