Títulos financeiros de David Bowie perdem valor
Fonte: Terra Música
Postado em 28 de maio de 2003
A agência Moody's Investors Service anunciou que pode diminuir o valor de cerca de US$ 55 milhões de títulos de dívida garantidos pelos direitos autorais das músicas do ícone do rock David Bowie, em função da queda nas vendas sofrida pelo setor das gravadoras.
Em 1997, Bowie se tornou o primeiro músico a vender títulos de dívida assegurados pela receita futura a ser gerada pelos direitos autorais sobre suas gravações. A venda desses papéis a investidores privados gerou 55 milhões de dólares para o roqueiro britânico.
Depois dele, outros músicos e compositores como James Brown e os Isley Brothers lançaram no mercado títulos semelhantes, apoiados pela receita futura de seus catálogos musicais.
"A revisão da classificação dos títulos foi motivada pela queda na receita devido às fracas vendas, além da recente reclassificação de uma organização que garante apoio financeiro à transação", disse a agência.
Originalmente, a Moody's tinha atribuído aos títulos de Bowie a classificação A3, ou seja, a sétima mais alta em sua escala.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps