Adolescentes morrem pisoteados em show em Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/06/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Três adolescentes morreram pisoteados e mais de 20 pessoas ficaram feridas em um show de rock "pela paz", na noite de ontem, no Jockey Club de Curitiba. A polícia pediu a prisão temporária do promotor do evento, Athayde Oliveira Neto, 22, acusado de homicídio culposo (sem intenção). Ele está desaparecido.

5000 acessosRaimundos: "Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Há suspeitas de que foram vendidos mais ingressos do que a capacidade permitida. Milhares de pessoas que ficaram do lado de fora do Jockey tentaram entrar. Portões de ferro foram quebrados, houve briga e empurra-empurra.

As polícias Civil e Militar e o Juizado de Menores não foram informados do evento, assim como o Corpo de Bombeiros, que não foi solicitado para a liberação de alvará.

No local havia apenas seguranças particulares. A maioria, desempregados, sem qualificação alguma, contratada em cima da hora para acompanhar o show. Um deles, ouvido pela polícia, recebeu R$ 25.

"Estava tudo errado", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Adauto Abreu de Oliveira.

Tumulto

Os portões foram abertos para os shows de quatro bandas --entre elas Charlie Brown Jr. e Raimundos-- às 19h. Por volta das 21h as bandas se apresentavam quando milhares de pessoas ainda aguardavam do lado de fora do Jockey, lotado. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas estavam no local.

Revoltados, os que foram impedidos de entrar empurraram e arrebentaram os portões. Três adolescentes morreram pisoteados: Larissa Seletti, 15, Marina de Andrade Souza, 14, e Jonathan Raul dos Santos, 15.

A PM foi acionada e deslocou todo o efetivo de plantão que não estava em ocorrência grave --mais de cem homens.

"Os adolescentes que estavam fora tinham ingresso e queriam entrar de qualquer jeito. Isso gerou um tumulto enorme. Algumas pessoas foram pisoteadas e esmagadas", disse o tenente Valdecir Capelli, do setor de comunicação da Polícia Militar.

Segundo ele, os policiais tiveram de fazer um cordão de isolamento ao redor dos portões para afastar o público e permitir que os bombeiros prestassem socorro às vítimas.

Mais de 25 foram socorridas pelo resgate e levadas a hospitais da região. Entre elas, adolescentes de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, 12 feridos estão internados em estado grave.

Negligência

Alguns seguranças foram detidos, ouvidos pela polícia e liberados. Eles contaram que foram contratados de última hora pelo promotor Oliveira Neto. "Foi uma total negligência por parte do promotor", afirmou o delegado-geral.

Um documento de contratação para a promoção do evento foi apreendido. Ele estava rasgado e a polícia identificou apenas o nome de Oliveira Neto. Mas outras pessoas podem estar envolvidas na organização dos shows.

A polícia vai ouvir agora as vítimas e seus familiares, empresários das bandas, além do diretor de eventos do Jockey, Luis Fernando Mússi.

Os shows não foram interrompidos durante o tumulto. Segundo a polícia, se o evento fosse cancelado, o público ficaria mais revoltado e a tragédia poderia ser maior.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RaimundosRaimundos
"Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão

723 acessosRaimundos: Fotos da apresentação em São Luís1121 acessosRaimundos: veja a entrevista de Canisso ao Minha Brasília0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Raimundos"

RaimundosRaimundos
A história por trás de "Puteiro em João Pessoa"

VírgulaVírgula
O primeiro show da vida de alguns rockstars brasileiros

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"0 acessosTodas as matérias sobre "Charlie Brown Jr"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

Dave MustaineDave Mustaine
A história por trás de "The Four Horsemen"

5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosIron Maiden: A Matter Of Life And Death é melhor da década?4531 acessosStone Temple Pilots: Scott não tinha condições de ser o vocalista5000 acessosPortnoy: "Death Magnetic" é o disco que esperei por 20 anos

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online