A verdade sobre o baterista do Kiss em Psycho Circus
Fonte: Disconnected
Postado em 21 de outubro de 2003
Apenas os fãs mais turrões não queriam admitir, mas o engenheiro de som Mike Plotnikoff revelou aquilo que todos com um um pouco de ouvido musical e bom senso já sabiam: Peter Criss gravou apenas uma faixa (Into the Void) em Psycho Circus, lançado em 1998 e que marcou a volta da formação original do Kiss ao estúdio depois de 20 anos [N. do E.: o último disco foi Dynasty, de 1979, em que algumas faixas foram tocadas por Anton Fig, que comandou as baquetas em todo o trabalhos seguinte, Unmasked, de 1980].
Plotnikoff confirmou que a bateria em Psycho Circus ficou a cargo de Kevin Valentine, músico de estúdio que teve uma breve passagem pelo Cinderella. O engenheiro afirmou também que Tommy Thayer, atual guitarrista solo do Kiss, gravou algumas partes em todas as faixas, copiando o estilo de Ace Frehley. Segundo ele, foram gravadas 19 canções para o álbum, mas apenas 11 (incluindo o bônus da versão japonesa, In Your Face) foram aproveitadas.
[N. do E.: Essas foram as revelações de Plotnikoff, mas a central de boatos diz ainda que Bruce Kulick também gravou o álbum, incluindo as partes de baixo, e que Within é sobra de estúdio de Carnival of Souls e foi incluída em sua forma original, ou seja, com a bateria de Eric Singer].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps