Kiss: a verdade sobre o baterista em Psycho Circus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Apenas os fãs mais turrões não queriam admitir, mas o engenheiro de som Mike Plotnikoff revelou aquilo que todos com um um pouco de ouvido musical e bom senso já sabiam: Peter Criss gravou apenas uma faixa (Into the Void) em Psycho Circus, lançado em 1998 e que marcou a volta da formação original do Kiss ao estúdio depois de 20 anos [N. do E.: o último disco foi Dynasty, de 1979, em que algumas faixas foram tocadas por Anton Fig, que comandou as baquetas em todo o trabalhos seguinte, Unmasked, de 1980].

40 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock

Plotnikoff confirmou que a bateria em Psycho Circus ficou a cargo de Kevin Valentine, músico de estúdio que teve uma breve passagem pelo Cinderella. O engenheiro afirmou também que Tommy Thayer, atual guitarrista solo do Kiss, gravou algumas partes em todas as faixas, copiando o estilo de Ace Frehley. Segundo ele, foram gravadas 19 canções para o álbum, mas apenas 11 (incluindo o bônus da versão japonesa, In Your Face) foram aproveitadas.

[N. do E.: Essas foram as revelações de Plotnikoff, mas a central de boatos diz ainda que Bruce Kulick também gravou o álbum, incluindo as partes de baixo, e que Within é sobra de estúdio de Carnival of Souls e foi incluída em sua forma original, ou seja, com a bateria de Eric Singer].

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

40 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

VinilVinil
Os 10 LPs mais raros e valiosos dos anos 1980

KissKiss
"Temos orgulho de sermos ricos", diz Stanley

Gene SimmonsGene Simmons
Kurt Cobain ao menos se matou e não ficou torturando ninguém

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosIron Maiden: como a banda tirou o pé ao longo do tempo5000 acessosChris Cornell: Corey Taylor canta Pink Floyd em sua homenagem

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online