Meat Loaf louva sistema de saúde britânico
Fonte: Terra Música
Postado em 28 de novembro de 2003
O roqueiro americano Meat Loaf, autor da conhecida música Bat Out Of Hell, elogiou nesta sexta-feira, o sistema público de saúde britânico, depois de ter sido operado em Londres de um problema cardíaco descoberto após um desmaio em pleno show.
Meat Loaf, de 52 anos, afirmou que os centros médicos do Reino Unido são muito melhores que os dos Estados Unidos, um comentário que lhe valeu aplausos do primeiro-ministro britânico, Tony Blair.
"O tratamento médico foi espetacular", afirmou em entrevista coletiva o roqueiro, cujo verdadeiro nome é Marvin Lee Aday, em referência ao hospital público Norwick Park, a norte de Londres, onde foi internado num primeiro momento.
"Estive em hospitais nos Estados Unidos nos quais te dão um tapinha na cabeça e dizem 'Você está bem'. Aqui, minha namorada podia ficar comigo e todos foram muito agradáveis conosco. Por que não são assim nos EUA?", questionou o roqueiro.
Posteriormente, Meat Loaf foi levado para o hospital particular Wellington, em St John's Wood (noroeste de Londres), onde foi operado.
Depois de ter desmaiado na semana passada durante um show em Londres, os médicos descobriram que Meat Loaf sofre da chamada síndrome Wolff-Parkinson-White, uma anomalia que provoca taquicardias e causa enjôos e desfalecimentos.
"De certa forma, acho que enganei a morte", declarou o cantor, que estava acompanhado na entrevista coletiva por sua namorada, Deborah Gillespie.
"Tive bastante medo durante as últimas semanas e não se pareceu nada com o que vivi antes", acrescentou.
O cantor cancelou o show que faria este domingo em Manchester (norte da Inglaterra), embora, em princípio, mantenha os que estão programados para os próximas dias no Reino Unido.
O roqueiro sofreu um desmaio no último dia 17, durante o show que fazia no Wembley Arena de Londres, que estava totalmente lotado.
Após se sentir mal na interpretação de uma música, "tentei começar uma nova, mas não tinha fôlego, literalmente não podia respirar e então senti medo", contou o cantor, cujas apresentações costumam ser bastante "energéticas".
Os elogios de Meat Loaf à saúde pública britânica despertaram hoje o orgulho do primeiro-ministro, que ultimamente também teve problemas de saúde, como uma arritmia cardíaca e dores estomacais.
Durante uma visita a Gales, Tony Blair destacou hoje que Meat Loaf "fez uma declaração após estar internado na qual classifica como espetacular o tratamento que recebeu e na qual disse que os hospitais britânicos são melhores que os americanos".
EFE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps