Documentário mostra brigas entre membros do Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Caio Bianchini, Fonte: Attitude Gunner
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As histórias de três das brigas internas do Metallica, as sessões de terapia do grupo e a produção tumultuada do CD "St. Anger" serão vistas no cinema no documentário "Metallica: Some kind of monster", segundo informou a "Billboard".

4901 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire

Dirigido e produzido por Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, o filme será exibido no Festival de Cinema de Sundance 2004. Ainda não há previsão de lançamento comercial.

O filme mosta o vocalista e guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich entrando em choque com freqüência. Na tela, o primeiro guitarrista da banda, Kirk Hammett, aparece sempre como o pacificador. A produção de "St. Anger" foi interrompida por vários meses quando Hetfield foi internado para recuperar-se da dependências das drogas.

Outras figuras chaves no filme são o terapeuta Phil Towle, a quem o Metallica pagou US$ 40 mil por mês para ajudar a solucionar as tensões na banda, e o produtor Bob Rock. Durante uma sessão de terapia, Ulrich se encontra com Dave Mustaine, que foi expulso do Metallica em 1983 e acabou formando o Megadeth. Mustaine, com lágrimas nos olhos, fala da raiva e da dor que sentiu por ser rotulado como rejeitado pelo Metallica.

O documentário mostra, ainda, a banda discutindo questões de credibilidade artística, a polêmica em torno do Napster e a reação contrária que sofreu por ter supostamente "se vendido".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

179 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec1055 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

MetallicaMetallica
Bob Rock não quer tão cedo trabalhar com a banda

MetallicaMetallica
Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

Em 09/12/2004Em 09/12/2004
Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show

5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosMetallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosSlash: "Estive no fundo do poço entre 1996 e 2001"

Sobre Caio Bianchini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online