Documentário mostra brigas entre membros do Metallica
Por Caio Bianchini
Fonte: Attitude Gunner
Postado em 13 de janeiro de 2004
As histórias de três das brigas internas do Metallica, as sessões de terapia do grupo e a produção tumultuada do CD "St. Anger" serão vistas no cinema no documentário "Metallica: Some kind of monster", segundo informou a "Billboard".
Dirigido e produzido por Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, o filme será exibido no Festival de Cinema de Sundance 2004. Ainda não há previsão de lançamento comercial.
O filme mosta o vocalista e guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich entrando em choque com freqüência. Na tela, o primeiro guitarrista da banda, Kirk Hammett, aparece sempre como o pacificador. A produção de "St. Anger" foi interrompida por vários meses quando Hetfield foi internado para recuperar-se da dependências das drogas.
Outras figuras chaves no filme são o terapeuta Phil Towle, a quem o Metallica pagou US$ 40 mil por mês para ajudar a solucionar as tensões na banda, e o produtor Bob Rock. Durante uma sessão de terapia, Ulrich se encontra com Dave Mustaine, que foi expulso do Metallica em 1983 e acabou formando o Megadeth. Mustaine, com lágrimas nos olhos, fala da raiva e da dor que sentiu por ser rotulado como rejeitado pelo Metallica.
O documentário mostra, ainda, a banda discutindo questões de credibilidade artística, a polêmica em torno do Napster e a reação contrária que sofreu por ter supostamente "se vendido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps