Clapton pensa em trocar a Inglaterra pelos EUA
Fonte: Terra Música
Postado em 27 de fevereiro de 2004
Apesar de sua devoção por um esporte tipicamente inglês, o críquete, o músico Eric Clapton está pensando em abandonar sua Inglaterra natal para viver nos Estados Unidos.
Em entrevista publicada hoje, sexta-feira, pela revista britânica Saga, Clapton, de 58 anos, diz que pensou muito em mudar de ares porque sua mulher, Melia McEnery, de 27 anos, é americana.
"Ela teve de deixar suas raízes para viver na Inglaterra. Mas antes e agora me pergunto: 'Meu Deus, como será isso para ela?'", comentou o músico.
O músico conheceu McEnery em Los Angeles (EUA) há quatro anos, quando a jovem lhe pediu um autógrafo em uma loja. Apesar de em 2002 ter nascido seu primeiro filho nos EUA, o casal decidiu viver na mansão de Clapton no condado de Surrey, no sul da Inglaterra.
Para o guitarrista, há uma diferença cultural enorme entre Grã-Bretanha e Estados Unidos, país ao qual se sente musicalmente muito unido.
"Acho que seria mais fácil para mim viver nos Estados Unidos do que é para ela (McEnery) viver na Inglaterra. Provavelmente porque fui influenciada pela música americana, me sinto em casa quando estou lá".
De fato, muita gente nos Estados Unidos ainda acha que Clapton, nascido em Surrey, é um compatriota, por cantar com pronúncia americana.
"Assinei autógrafos a pessoas que se surpreenderam com o fato de eu ser inglês quando me ouviram falar", comentou o músico, sem dar uma pista concreta sobre seu próximo local de residência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps