Jimi Hendrix: Após morte de Al Hendrix, família briga pelo espólio
Fonte: Disconnected
Postado em 28 de junho de 2004
A morte de Al Hendrix, em abril de 2002, aos 82 anos, desencadeou uma briga interna pelo espólio de seu filho e maior guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix. O filho mais novo, Leon, hoje com 56 anos, entrou com uma ação na King County Superior Court, em Seattle, pedindo uma parte do faturamento da Experience Hendrix, empresa que administra os recursos financeiros das obras do saudoso mestre das seis cordas.
Leon diz que ele e seus filhos eram ajudados por Al, mas depois que o pai faleceu não viu mais a cor do dinheiro a que teria direito. "Tinha um grande relacionamento com meu pai, sempre estive sob seus cuidados. Durante todo o tempo éramos ajudados por ele, mas por alguma razão tudo mudou", afirmou ele.
A Experience Hendrix foi fundada em 1995 por Al e sua filha, Janie, depois que os dois ganharam uma batalha judicial de dois anos para ter o controle total da obra de Jimi, hoje avaliada em US$ 90 milhões. Com a morte do pai, ela passou a ter ajuda do primo Robert.
O advogado de Leon, Robert Curran, acusa ainda ambos de manipularem Al quando este já estava enfermo. "Qual a razão de deixarem Leon fora dos negócios? Al sempre disse que cuidaria dele e dos netos, que os incluiria no testamento original. Queremos que a Corte analise a história de Al e depois o que aconteceu com o plano original".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps