Show de lançamento de CD do Terra Prima
Por Tyhago METAL
Postado em 30 de julho de 2004
(Press-relese)
O show de lançamento do CD da banda TERRA PRIMA é um evento organizado pela Auto Falante Rock Produções, que se propõe a criar um ambiente artístico e cultural diverso, explorando várias formas de expressão.
O público alvo são jovens e adultos, na faixa etária dos 15 aos 39 anos de idade, em sua maioria residente em recife. O interesse pela música e arte contemporânea são características comuns neste público.
O evento será realizado no DOKAS – Recife Antigo, no dia 31 de julho de 2004.
- CHAOSPHERE:
Formada em 1999, a banda pernambucana Chaosphere toca um heavy melódico com elementos do death, tendo como principais influencias o Metallica, Blind Guardian e Slayer.
A Chaosphere já passou por diversas mudanças na formação, mas, em 2002, a banda firmou o line-up que continua até hoje com Antônio Araújo (vocal e guitarra), André Galamba (guitarra), André Ribeiro (baixo e backing vocals) e Tiago Ataíde (bateria).
Em dezembro de 2002, a Chaosphere lançou sua primeira demo-tape intitulada de "Empire of Lost Souls", que contem quatro músicas. A temática das letras baseava-se em temas como as batalhas, o misticismo egípcio, as ilusões e as desilusões que permeiam a vida dos homens.
Atualmente a banda esta em studio gravando seu novo CD sem previsão para lançamento.
A banda participou de um tributo à banda Death, de Chuck Schildner, e já abriu shows de grandes bandas do metal nacional como Dr. Sin, Eterna, Angra, e Holy Sagga.
- DYLUVIAN
A banda se chamava Saughter no início, e também atendeu pelo nome Sacred Scream até o batismo definitivo. O contrato com a Megahard foi conseguido através do CD-demo Profanatum, de 1999. Em junho de 2000, com o contrato debaixo de braço, os caras entraram em estúdio para gravar aquele que seria o primeiro álbum oficial da banda, Forbidden.
No entanto, as coisas ficaram um pouco confusas. A gravadora não aprovou o material e o baterista da banda na época, Daniel Barkokebas, sofreu um sério acidente, do qual se recupera até hoje. Sem dinheiro, desfalcada e com um prazo a cumprir, a banda teve de tirar grana do bolso (o dinheiro da Megahard tinha acabado) e recomeçar tudo do zero. Para tanto, algumas músicas foram rearranjadas, outras foram compostas e muita coisa foi descartada. A banda ainda optou por comprar os equipamentos de gravação e fazer o disco todo em casa, entre maio de 2001 e o final de 2002.
O resultado acabou saindo melhor do que a encomenda. Com título inspirado na obra de Edgar Allan Poe, o CD é uma visita aos vários estilos e bandas que influenciaram o Dyluvian desde o início, como Dream Theater, Rush, Black Sabbath, Symphony-X, Yes, Rainbow, Gênesis e Marillion. Ao todo, são onze músicas, das quais dez próprias e uma versão mais pesada de The Sun Always Shine On TV, do grupo pop A-HA.
Atualmente a banda encontra-se em fase de composição do seu novo álbum ainda sem titulo definido.
- TERRA PRIMA
Eis a descrição da proposta da banda banda conforme seus integrantes:
"A Terra Prima é uma banda que mistura em sua essência Heavy Metal de várias vertentes e World Music. O nome é oriundo do latim e significa / Terra Primeira' ou aquilo que poderíamos interpretar "a Terra em sua essência", o que traduz muito a intenção e o foco da banda, que são os sons da Terra misturados ao Heavy Metal. Portanto se vão nos rotular de algo, que nos rotulem de World Metal.
Historicamente falando, em meados de 2001, o Anno Domini, banda inicial de Daniel, já dava sinais de cansaço, e o sonho de uma banda de Heavy Metal já havia se instalado há muito, banda essa que seria ao lado de André Asano, tecladista iniciante com uma musicalidade incrível. Portanto pode-se dizer que o Terra Prima nasceu dos sonhos de Daniel e André.
Começa a busca pelos integrantes ideais, que não tinham que ser apenas bons músicos, mas pessoas que fossem amigos, uniu-se a banda Danilo Vieira (baterista do Anno Domini), Diego Veras (guitarrista da época dos tempos de igreja) e Pedro Diniz (baixista do Temporis).
Começamos a ensaiar no meio de 2002 e com pouco tempo de banda Danilo saia por questões pessoais. Entra Derik Maia no cast. Apesar de Derik ter sido imediatamente escolhido, a banda só voltou a ensaiar no meio do ano seguinte, 2003, e mesmo assim teve que dar uma parada no fim do ano por conta de exames de Vestibular. Então pode-se dizer que a vida do Terra Prima começa no início de 2004, ano esse que a banda ganhou força e que vem ganhando cada vez mais conjunto.
Estamos caminhando para gravar nosso primeiro demo, que se chamará 'And The Life Begins', cujo título é oriundo da música homônima que foi a primeira composta para a banda. A expectativa é de que contenha 6 músicas mais uma introdução, músicas essas que já estão ensaiadas e tomando corpo para iniciarmos as gravações.
Por enquanto tudo que fizemos é a pré-produção, que se chama de Pre-Life 2004. Stay Metal! And OUR life together begins! Vida essa que depende do apoio de vocês."
*** Serviço:
"SHOW DE LANCAMENTO DO CD DO TERRA PRIMA"
Bandas: Terra Prima, Chaosphere, Dyluvian e victoria.
Data: 31 de Julho (Sábado)
Horário: 22:00h
Local: Dokas (Rua do Brum-Recife Antigo)
Informações: (81) 99457926
Abertura da casa: 21h
Duração do evento: 07h
Censura: Livre.
Capacidade: 1.000 pessoas
Acesso para deficientes: não
Área de fumante: não
Ar Condicionado: não
Estacionamento: não
Forma de pagamento: dinheiro (quem for consumir algo, deverá retirar ficha no caixa que aceita apenas dinheiro).
Entrada: R$ 7,00
Realização: AUTO FALANTE ROCK produções
As equipes que estiverem interessadas em cobrir o evento, deverão enviar o nome e RG (fotógrafo e repórter)até o dia 30 de julho para o e-mail [email protected] - a/c Tyhago.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O disco que foi criado em meio ao luto e vendeu mais de 50 milhões de cópias
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
A banda de rock nacional que é tão boa que seria encarnação de discípulos de Beethoven


Namore um cara que goste de Metal
O músico do Pink Floyd que dependia dos colegas por suas limitações; "nunca quis se aprimorar"
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper



