Show de lançamento de CD do Terra Prima

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tyhago METAL
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Press-relese)

O show de lançamento do CD da banda TERRA PRIMA é um evento organizado pela Auto Falante Rock Produções, que se propõe a criar um ambiente artístico e cultural diverso, explorando várias formas de expressão.

O público alvo são jovens e adultos, na faixa etária dos 15 aos 39 anos de idade, em sua maioria residente em recife. O interesse pela música e arte contemporânea são características comuns neste público.

O evento será realizado no DOKAS - Recife Antigo, no dia 31 de julho de 2004.

- CHAOSPHERE:
Formada em 1999, a banda pernambucana Chaosphere toca um heavy melódico com elementos do death, tendo como principais influencias o Metallica, Blind Guardian e Slayer.

A Chaosphere já passou por diversas mudanças na formação, mas, em 2002, a banda firmou o line-up que continua até hoje com Antônio Araújo (vocal e guitarra), André Galamba (guitarra), André Ribeiro (baixo e backing vocals) e Tiago Ataíde (bateria).

Em dezembro de 2002, a Chaosphere lançou sua primeira demo-tape intitulada de "Empire of Lost Souls", que contem quatro músicas. A temática das letras baseava-se em temas como as batalhas, o misticismo egípcio, as ilusões e as desilusões que permeiam a vida dos homens.
Atualmente a banda esta em studio gravando seu novo CD sem previsão para lançamento.

A banda participou de um tributo à banda Death, de Chuck Schildner, e já abriu shows de grandes bandas do metal nacional como Dr. Sin, Eterna, Angra, e Holy Sagga.

- DYLUVIAN
A banda se chamava Saughter no início, e também atendeu pelo nome Sacred Scream até o batismo definitivo. O contrato com a Megahard foi conseguido através do CD-demo Profanatum, de 1999. Em junho de 2000, com o contrato debaixo de braço, os caras entraram em estúdio para gravar aquele que seria o primeiro álbum oficial da banda, Forbidden.

No entanto, as coisas ficaram um pouco confusas. A gravadora não aprovou o material e o baterista da banda na época, Daniel Barkokebas, sofreu um sério acidente, do qual se recupera até hoje. Sem dinheiro, desfalcada e com um prazo a cumprir, a banda teve de tirar grana do bolso (o dinheiro da Megahard tinha acabado) e recomeçar tudo do zero. Para tanto, algumas músicas foram rearranjadas, outras foram compostas e muita coisa foi descartada. A banda ainda optou por comprar os equipamentos de gravação e fazer o disco todo em casa, entre maio de 2001 e o final de 2002.

O resultado acabou saindo melhor do que a encomenda. Com título inspirado na obra de Edgar Allan Poe, o CD é uma visita aos vários estilos e bandas que influenciaram o Dyluvian desde o início, como Dream Theater, Rush, Black Sabbath, Symphony-X, Yes, Rainbow, Gênesis e Marillion. Ao todo, são onze músicas, das quais dez próprias e uma versão mais pesada de The Sun Always Shine On TV, do grupo pop A-HA.

Atualmente a banda encontra-se em fase de composição do seu novo álbum ainda sem titulo definido.

- TERRA PRIMA
Eis a descrição da proposta da banda banda conforme seus integrantes:

"A Terra Prima é uma banda que mistura em sua essência Heavy Metal de várias vertentes e World Music. O nome é oriundo do latim e significa \ Terra Primeira' ou aquilo que poderíamos interpretar "a Terra em sua essência", o que traduz muito a intenção e o foco da banda, que são os sons da Terra misturados ao Heavy Metal. Portanto se vão nos rotular de algo, que nos rotulem de World Metal.

Historicamente falando, em meados de 2001, o Anno Domini, banda inicial de Daniel, já dava sinais de cansaço, e o sonho de uma banda de Heavy Metal já havia se instalado há muito, banda essa que seria ao lado de André Asano, tecladista iniciante com uma musicalidade incrível. Portanto pode-se dizer que o Terra Prima nasceu dos sonhos de Daniel e André.

Começa a busca pelos integrantes ideais, que não tinham que ser apenas bons músicos, mas pessoas que fossem amigos, uniu-se a banda Danilo Vieira (baterista do Anno Domini), Diego Veras (guitarrista da época dos tempos de igreja) e Pedro Diniz (baixista do Temporis).

Começamos a ensaiar no meio de 2002 e com pouco tempo de banda Danilo saia por questões pessoais. Entra Derik Maia no cast. Apesar de Derik ter sido imediatamente escolhido, a banda só voltou a ensaiar no meio do ano seguinte, 2003, e mesmo assim teve que dar uma parada no fim do ano por conta de exames de Vestibular. Então pode-se dizer que a vida do Terra Prima começa no início de 2004, ano esse que a banda ganhou força e que vem ganhando cada vez mais conjunto.

Estamos caminhando para gravar nosso primeiro demo, que se chamará 'And The Life Begins', cujo título é oriundo da música homônima que foi a primeira composta para a banda. A expectativa é de que contenha 6 músicas mais uma introdução, músicas essas que já estão ensaiadas e tomando corpo para iniciarmos as gravações.

Por enquanto tudo que fizemos é a pré-produção, que se chama de Pre-Life 2004. Stay Metal! And OUR life together begins! Vida essa que depende do apoio de vocês."

*** Serviço:

"SHOW DE LANCAMENTO DO CD DO TERRA PRIMA"
Bandas: Terra Prima, Chaosphere, Dyluvian e victoria.
Data: 31 de Julho (Sábado)
Horário: 22:00h
Local: Dokas (Rua do Brum-Recife Antigo)
Informações: (81) 99457926
Abertura da casa: 21h
Duração do evento: 07h
Censura: Livre.
Capacidade: 1.000 pessoas
Acesso para deficientes: não
Área de fumante: não
Ar Condicionado: não
Estacionamento: não
Forma de pagamento: dinheiro (quem for consumir algo, deverá retirar ficha no caixa que aceita apenas dinheiro).
Entrada: R$ 7,00
Realização: AUTO FALANTE ROCK produções

As equipes que estiverem interessadas em cobrir o evento, deverão enviar o nome e RG (fotógrafo e repórter)até o dia 30 de julho para o e-mail cidademetal@cidadenet.com.br - a/c Tyhago.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Terra Prima"


Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer

Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaFotos de Infância
Max e Igor Cavalera, do Sepultura

Slipknot: as mulheres da vida dos integrantes da bandaSlipknot
As mulheres da vida dos integrantes da banda

Curiosidades: 10 músicas que foram tomadas emprestadasCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite


Sobre Tyhago METAL

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.