Beatles: Tesouro perdido pode ser falso
Fonte: Terra Música
Postado em 19 de agosto de 2004
Uma coleção de material perdido dos Beatles - que segundo versões de imprensa tinha sido achada o mês passado por um turista britânico - não é genuína, assegurou um especialista no lendário grupo de rock.
No mês passado, o jornal The Times informou que uma maleta comprada por US$ 35 por Fraser Claughton, de 41 anos, num mercado de objetos usados em Austrália estava repleta de material dos Beatles, incluindo fotografias, programas de concerto e gravações inéditas.
O The Times tinha dito que alguns especialistas acreditam que o tesouro era a coleção perdida de Mau Evans, que foi assistente dos Beatles e que morreu baleado pela polícia, em Los Angeles, em 1976, depois de ser pego com uma arma falsa. Seus pertences se perderam durante a investigação policial e nunca se recuperaram.
Mas Pete Nash, um especialista em recordações do Clube Britânico de Seguidores dos Beatles, que examinou o conteúdo da maleta em representação de um canal da televisão britânica, disse que o que encontrou foram fotocópias de calcanhares de boletos, fotografias escaneadas com laser e nenhuma gravação inédita.
"É falso realmente" disse Nash a The Associated Press.
Nem o repórter que escreveu a nota original para o The Times nem o jornal desejaram fazer comentários na quarta-feira. Não foi possível localizar a Claughton para obter seus comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps