Beatles: Tesouro perdido pode ser falso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/08/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma coleção de material perdido dos Beatles - que segundo versões de imprensa tinha sido achada o mês passado por um turista britânico - não é genuína, assegurou um especialista no lendário grupo de rock.

744 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

No mês passado, o jornal The Times informou que uma maleta comprada por US$ 35 por Fraser Claughton, de 41 anos, num mercado de objetos usados em Austrália estava repleta de material dos Beatles, incluindo fotografias, programas de concerto e gravações inéditas.

O The Times tinha dito que alguns especialistas acreditam que o tesouro era a coleção perdida de Mau Evans, que foi assistente dos Beatles e que morreu baleado pela polícia, em Los Angeles, em 1976, depois de ser pego com uma arma falsa. Seus pertences se perderam durante a investigação policial e nunca se recuperaram.

Mas Pete Nash, um especialista em recordações do Clube Britânico de Seguidores dos Beatles, que examinou o conteúdo da maleta em representação de um canal da televisão britânica, disse que o que encontrou foram fotocópias de calcanhares de boletos, fotografias escaneadas com laser e nenhuma gravação inédita.

"É falso realmente" disse Nash a The Associated Press.

Nem o repórter que escreveu a nota original para o The Times nem o jornal desejaram fazer comentários na quarta-feira. Não foi possível localizar a Claughton para obter seus comentários.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

744 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?363 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?783 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos528 acessosAlta Fidelidade: vale a pena ir no show de Paul McCartney?1832 acessosVinil: álbum mais vendido nos EUA tem 50 anos de idade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show5000 acessosPlanet Rock: as maiores vozes da história do rock5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) internacionais5000 acessosAndy Warhol: da Colagem à Formatação do Kaos5000 acessosDream Theater: as mil e uma faces de John Petrucci

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online