Coda On Line: a luta continua!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Coda On Line
Enviar Correções  

1 - Terminaram, em 25/07/04, as transmissões do Coda On Line pela Nova Onda FM - 99,3 MHz - Mogi Guaçu - SP.

Slipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Iron Maiden: quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes da banda?

Depois de um recomeço demolidor em janeiro de 2004, com 4 horas de duração, transmissão ao vivo e através de reprise pela Internet, o programa, que apresentava o melhor do rock underground da atualidade e do passado, e que também foi indicado pela revista paulista Dynamite como um dos 10 melhores programas de música independente do país, foi descontinuado em 25/07/04, por opção dos seus próprios realizadores.

Acontece que, depois de uma reforma na estrutura física da emissora, a diretoria da rádio decidiu que só iria irradiar, durante o nosso horário (no domingo), programas pré-gravados, o que contrariava frontalmente a nossa filosofia que sempre foi a de oferecer aos nossos ouvintes as últimas novidades do mundo do rock, em tempo real. Tanto é o nosso empenho que, semanalmente, no mínimo, 5 pessoas sempre estavam, ao vivo, trazendo as últimas novidades do mundo do rock para os nossos ouvintes. Em termos absolutos, são 9 as pessoas que durante anos estiveram colaborando com o Coda On Line, e, nenhuma delas nunca recebeu e nem quis receber pagamento por uma atividade que, longe de ser um trabalho, sempre foi uma atividade extremamente gratificante: Ajudar a divulgar o verdadeiro Rock!

2 - A Luta

Infelizmente, na atualidade, divulgar o rock underground através do rádio é tarefa muito difícil. Além dos problemas citados acima, ainda temos que considerar que, nenhuma emissora comercial se dispõe a disponibilizar um horário para o rock underground, sem que o mesmo seja pago.

Contra todas as expectativas, a produção do Coda On Line conseguiu grandes patrocinadores para o programa, como a "Samor Promoções e Eventos" (http://www.samor.com.br), o qual garantia a quase que totalidade do custo do horário em que o Coda era veiculado. Sem contar os outros patrocinadores, que garantiam, também, o restante do custo do horário do programa. A idéia da parceria com a "Samor" era que, a longo prazo, estaríamos promovendo um grande festival de rock, aproveitando a estrutura da empresa, que é de palco, luz, som e arquibancada para em torno de 35.000 pessoas!

O Coda On Line completou, em agosto de 2004, 6 anos como um programa de rádio. Nesses anos já trouxe grandes shows na região, entre eles o "Patrulha do Espaço", "Korzus", "Velhas Virgens", "Dr. Sin", "Ratos de Porão", "Made In Brazil", "Inocentes" e "Golpe de Estado", sem contar as inúmeras bandas locais que tocaram em nossos shows. O Coda On Line já trouxe, através de suas entrevistas, as vozes de bandas como Sepultura, Angra, Raimundos, Mark Ramone, Eric Singer, Blind Guardian, etc. Infelizmente, todo esse currículo, não foi suficiente pra gente poder manter o nosso programa no ar.

3 - A Luta Continua!

O Coda On Line não morreu. O nosso site continua no ar, com a reprise dos últimos programas, do mês de julho, que servem como uma amostra do nosso potencial, no endereço www.coda.com.br/reprise.html.

Agumas das entrevistas que fizemos podem ser ouvidas acessando www.coda.com.br/entrevistas.html.

E todos os playlists de nossos programas, desde o primeiro, podem ser vistos no endereço www.coda.com.br/relaprog.html.

4- E continuamos na procura de outra emissora para poder continuar a divulgar o maior som do planeta!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Slipknot: para cada Mustaine falando merda há um HetfieldSlipknot
"para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Iron Maiden: quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes da banda?Iron Maiden
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes da banda?


adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin