Rodolfo comenta fim da banda Rodox
Postado em 12 de agosto de 2004
Comentando o fim da banda Rodox anunciado a alguns dias, o vocalista Rodolfo Abrantes publicou a carta a seguir em seu site oficial.
"Aos fãs e freqüentadores do site,
em primeiro lugar, muito obrigado por esses anos juntos. Agradeço à Deus pela oportunidade de falar da sua preciosa palavra através das músicas do Rodox. Montei esse projeto com o objetivo de levar a mensagem de cristo às pessoas que ainda não o conheciam. Nunca usei o termo "banda gospel" por dois motivos simples:
1: O preconceito que seria uma barreira para a mensagem
2: Por ser o único na banda a ter o evangelho como prioridade
Convidei pessoas não-crentes para fazer parte, por acreditar que elas também seriam alcançadas, o que não aconteceu. Ninguém "enfia" Jesus goela abaixo dos outros. É preciso querer e na banda infelizmente ninguém quis. Não estou acusando ninguém de nada pois da sua vida cada um dá conta. Naturalmente com o passar do tempo as diferenças se acentuaram o que gera dispersão de objetivos, comportamento, convivência, etc...
Na minha opinião, uma banda que tem atitude não é a que toca mais pesado, mais rápido ou a que tem mais cara de mau (se não for real não engana ninguém) e sim a banda que vive o que prega e nesse ponto o Rodox sempre deixou muito a desejar. Atitude hipócrita com os fâs é subir num palco só pela grana, é fazer parte de uma banda que não concorda com a mensagem que ela mesma canta.
Realmente sou diferente de todos ali dentro, cada dia mais. Entreguei minha vida a Cristo sem reservas, minha prioridade é servi-lo levando muitos ao arrependimento e salvação através da sua palavra, mesmo que isso gere retaliações, calúnias, acusações como se tem visto aqui mesmo no site. Aliás me impressiona como pessoas que ontem me defendiam e me abraçavam mudaram de idéia tão rápido. Mas eu sei como funciona, basta uma idéia errada. Realmente não me importa nem um pouco o que pensam de mim, me importa o que Deus pensa de mim. Nada vai me parar.
Eu comecei a banda e eu mesmo tomei a decisão de parar com os trabalhos (o que não significa acabar com nada), pois realmente do jeito que estava não dá pra continuar. Deus é santo e assim tem que ser tudo o que levar o seu nome.
Pra terminar queria dizer que ao contrário do que o Fernandão disse a respeito de músicas novas, existem 3 delas que estão gravadas e ficaram demais. Peçam com jeitinho que ele libera em mp3.
A vida continua e quem está na linha vai seguir.
Que Deus abençoe a todos.
Rodolfo Abrantes, servo do Deus altíssimo.
Balneário Camboriu, 09/08/2004."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Fernando Schaefer: Ele revela que entrar no Rodox acabou custando vaga no Sepultura
O conselho precioso que Johnny Ramone deu ao jovem Rodolfo Abrantes


