Alice Cooper não está nem aí com rádios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Brave Words
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site canadense Canada's Saskatoon StarPhoenix publicou recentemente uma longa matéria com o decano do rock, ALICE COOPER. Entre outros assuntos, tia Alice falou sobre o descaso das rádios e da indústria fonográfica contemporânea para com seus álbuns e afirmou com todas letras: "O rádio não vai tocar nada novo de Alice".

Regis Tadeu: tudo sobre a obra e carreira de Alice Cooper (vídeo)Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Confira os principais excertos da conversa logo abaixo ou visite o site Brave Words and Bloody Knuckles, que transcreveu a matéria completa.

"Na última primavera durante o Juno Awards, em Edmonton, Cooper entregou um dos prêmios ao produtor canadense Bob Ezrin, que produziu clássicos do cantor, como o álbum 'Killers', de 1971. Quando o avô do rock passou pelo carpete vermelho, o barulho vindo das pessoas foi inacreditável. Por um momento ele roubou os flashs de artistas como Anvril Lavigne e Alanis Morissette, que também marcaram presença na entrada do evento.

Mesmo as crianças que gritavam para Anvril pararam para olhar e Alice, atônitos com seus 'ooh' e 'ahh', ou dizendo: 'mamãe, quem é este?!'.
Porém, as vendas dos últimos trabalhos de Alice não têm refletido esta força. Seu último trabalho, 'The Eyes of Alice Cooper', lançado há um ano, não chegou a ouro (500 mil cópias vendidas). Não vendeu uma fração dos álbuns clássicos de platina de Alice. Isso, apesar das boas críticas que o álbum recebeu da imprensa, aclamando o cantor por ter retornado ao seu rock de garagem vindo de Detroit e afirmando tratar-se seu melhor trabalho em uma década.

Alice não se diz intimidado com as vendas. Aliás, era mais ou menos o que ele esperava.

'Nós percebemos isso há muito tempo. Todas as vezes que você tenta entrar nas paradas de sucesso. Então você percebe que isso não vai acontecer. A indústria musical está esperando pela próxima grande banda. Certa vez, perguntei a Paul McCartney: 'se você fizesse um álbum agora melhor do que 'Sergeant Peppers', você acha que ele seria tocado? Ele me disse: 'Nunca'.

Com isso na cabeça, Alice afirma que faz álbuns para seus fãs. 'Eu sempre sei que venderei uma certa quantidade de álbuns. Francamente, financeiramente não preciso que meus álbuns sejam hits. Apenas quero que sejam bons.'"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alice Cooper"


Regis Tadeu: tudo sobre a obra e carreira de Alice Cooper (vídeo)Alice Cooper e Lzzy Hale: eles participarão de single beneficente

Alice Cooper: use a maquiagem dele neste filtro de Instagram para o HalloweenAlice Cooper
Use a maquiagem dele neste filtro de Instagram para o Halloween

Alice Cooper: minha mãe não aprovou meu nomeAlice Cooper
"minha mãe não aprovou meu nome"

Alice Cooper: morreria se não parasse de beberAlice Cooper
"morreria se não parasse de beber"


Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Rush: Um Adeus Aos ReisRush
Um Adeus Aos Reis


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.