Lars Ulrich, baterista do Metallica, não quer esconder o fato de ser rico
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 13 de novembro de 2004
Matéria de Keith Spera, do The Times-Picayune, afirma que alguns acharam que o documentário "Some Kind of Monster" do METALLICA mostrou mais do que devia, principalmente no quesito "dinheiro". Como exemplo, em um encontro inicial com seus novos companheiros de banda, o baixista Robert Trujillo luta pra manter sua postura enquanto é presenteado com um milhão de dólares. E em uma das cenas mais comentadas, o baterista Lars Ulrich vende sua coleção de arte moderna enquanto bebe champagne e comemora um lucro de 13 milhões de dólares!
Mas para Ulrich, retratar a realidade financeira da banda foi essencial para a integridade do filme: "Se você vai abrir as portas, você tem que abrir o máximo possível" disse Lars ao The Times-Picayune. "Eu não acho certo abrir e fechar dependendo da informação. É enganar as pessoas dizer, 'Tá, você pode saber disso, mas não sobre o dinheiro.'"
"As pessoas ficaram tão chocadas que nós revelamos essas coisas de dinheiro. Algumas podem achar isso horrível; eu respeito isso. Mas para mim, você fica limpo se não esconder nada. Não dá para fingir que se vendeu 90 milhões de discos e não se enriqueceu. Tornar isto público ajuda a desmistificar um pouco as coisas".
A entrevista completa e em inglês pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps