David Bowie quer regravar Tim Maia
Fonte: Rockwave
Postado em 03 de fevereiro de 2005
David Bowie manifestou seu desejo de gravar músicas de Tim Maia. Mais propriamente, o que ele quer é regravar músicas da fase racional do cantor brasileiro.
O contato foi feito através de Ed Motta, que passou a bola pra Carmelo Mota, filho de Tim e herdeiro de todo o espólio musical do cantor. Carmelo, por sua vez, passou a bola pros seus advogados. "Não sei os detalhes, meus advogados estão tratando disso. Mas ainda não decidimos se vamos autorizar. Vai depender do ‘faz-me-rir’ (em outras palavras, do $$$). ‘Tim Maia Racional’ é uma jóia. Não posso liberar de graça para o David Bowie", diz Carmelo em um trecho de entrevista publicada hoje no jornal Estado de São Paulo.
Tim Maia Racional
Foi entre 1974 e 1976 que Tim Maia entrou em sua fase racional. Aconteceu que Tim largou todos os seus vícios e se entregou de corpo (e haja corpo!) e alma (e haja alma!) na seita Cultura Racional, que tinha um pouco de umbanda e uma afinidade com o sobrenatural na intenção de buscar a resposta para as perguntas fundamentais da humanidade. A bíblia da Cultura Racional é o livro Universo em Desencanto. Se você quer saber mais sobre o assunto, clique aqui (http://www.culturaracional.com.br/)
O fato é que Tim Maia entrou de cabeça na Cultura Racional, passou a se vestir só de branco, mandou seus músicos pintarem seus instrumentos de branco e foi vender CDs nas ruas.
Tudo isso não passaria de mera curiosidade antropológica, não fosse pelo seguinte: "Tim Maia Racional Vol. 1" (de 1975) e "Tim Maia Racional Vol. 2" (de 1976) são tidos como os melhores discos da obra de Tim Maia e nunca foram relançados em CD. O próprio Tim, depois de abandonar a seita, renegou os discos e, hoje, as versões originais do disco, em vinil, chegam a alcançar até 500 reais no mercado.
A boa notícia, afinal, foi que Carmelo Maia enfim admitiu a possibilidade de lançar em CD os dois volumes de "Tim Maia Racional" ainda neste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps