Roy Z confirma:solo de Bruce está pronto
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 07 de março de 2005
O multifacetado ROY Z, produtor e guitarrista da banda solo de BRUCE DICKINSON, confessou à revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles que o novo álbum do vocalista está prontinho. "Tudo que posso dizer é que as pessoas encontraram tudo esperam e muito mais neste álbum, está demais, em chamas. Há muita energia crua, força e uma grande história. Bruce, aliás, é um grande contador de histórias", disse Roy Z.
A data de lançamento, porém, não foi confirmada pelo produtor. Ele apenas acrescentou que o CD estará nas lojas ainda este ano. Boatos, porém, garantem que o trabalho está atualmente em fase de masterização e que o lançamento deve rolar em abril. Veja, logo a seguir, os principais assuntos discutidos com Roy pela revista:
Bruce solo melhor que o Maiden? — "Nós não pensamos assim. Pensamos mais ou menos desse jeito: 'nossa, essas canções são ótimas, são matadoras’. Há muito material avassalador, mas também há muita coisa emocional. Bruce nunca soou tão bem na minha opinião."
Processo de composição e o novo álbum — "Nunca é apenas de um jeito. Obviamente, Bruce é o compositor principal, mas desta vez colaboramos totalmente juntos. Para ser honesto, este será um álbum que as pessoas vão ficar falando por muito tempo. É sério. Não sei quando ele sairá, mas está demais. Eu me diverti na gravação e muitas músicas são bem fortes."
Como foi a gravação — "Bem, eu trouxe o Stan [Katayama], ele já esteve nos álbuns do Bruce e trabalhou comigo no novo do Judas Priest. Eu cheguei a trazê-lo para me ajudar a mixar o álbum do Priest, porque eu estava muito cansado. Ele ficou comigo na Inglaterra por um mês."
Relacionamento com Bruce — "Ele é meu grande irmão. É assim que eu o olho. Eu o vejo de diferentes aspectos. Eu amo ele e sua família. É isso, cara. Trabalhar com ele é sempre melhor. Às não é nem trabalho."
Você trabalharia com o Maiden? — "Neste exato momento, não sei se seria uma boa idéia. Estou com o Priest agora, e prefiro ficar com dois gêneros distintos. Sabe o que quero dizer? É difícil não trabalhar com o Rob [Halford, vocal do Priest] e Bruce, pois eles são os melhores em seus respectivos estilos. E agora eu trabalhei com o Priest – e não estou dizendo que não trabalharei com mais ninguém, mas é mais difícil fazer isso agora. Trabalhar com essas bandas exige muito de mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps