Roy Z confirma:solo de Bruce está pronto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Brave Words and Bloody Knuckles
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/03/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O multifacetado ROY Z, produtor e guitarrista da banda solo de BRUCE DICKINSON, confessou à revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles que o novo álbum do vocalista está prontinho. “Tudo que posso dizer é que as pessoas encontraram tudo esperam e muito mais neste álbum, está demais, em chamas. Há muita energia crua, força e uma grande história. Bruce, aliás, é um grande contador de histórias”, disse Roy Z.

597 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"

A data de lançamento, porém, não foi confirmada pelo produtor. Ele apenas acrescentou que o CD estará nas lojas ainda este ano. Boatos, porém, garantem que o trabalho está atualmente em fase de masterização e que o lançamento deve rolar em abril. Veja, logo a seguir, os principais assuntos discutidos com Roy pela revista:

Bruce solo melhor que o Maiden? — “Nós não pensamos assim. Pensamos mais ou menos desse jeito: 'nossa, essas canções são ótimas, são matadoras’. Há muito material avassalador, mas também há muita coisa emocional. Bruce nunca soou tão bem na minha opinião.”

Processo de composição e o novo álbum — “Nunca é apenas de um jeito. Obviamente, Bruce é o compositor principal, mas desta vez colaboramos totalmente juntos. Para ser honesto, este será um álbum que as pessoas vão ficar falando por muito tempo. É sério. Não sei quando ele sairá, mas está demais. Eu me diverti na gravação e muitas músicas são bem fortes.”

Como foi a gravação — “Bem, eu trouxe o Stan [Katayama], ele já esteve nos álbuns do Bruce e trabalhou comigo no novo do Judas Priest. Eu cheguei a trazê-lo para me ajudar a mixar o álbum do Priest, porque eu estava muito cansado. Ele ficou comigo na Inglaterra por um mês.”

Relacionamento com Bruce — “Ele é meu grande irmão. É assim que eu o olho. Eu o vejo de diferentes aspectos. Eu amo ele e sua família. É isso, cara. Trabalhar com ele é sempre melhor. Às não é nem trabalho.”

Você trabalharia com o Maiden? — “Neste exato momento, não sei se seria uma boa idéia. Estou com o Priest agora, e prefiro ficar com dois gêneros distintos. Sabe o que quero dizer? É difícil não trabalhar com o Rob [Halford, vocal do Priest] e Bruce, pois eles são os melhores em seus respectivos estilos. E agora eu trabalhei com o Priest – e não estou dizendo que não trabalharei com mais ninguém, mas é mais difícil fazer isso agora. Trabalhar com essas bandas exige muito de mim.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

597 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1094 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Ouça a "cozinha" isolada de algumas músicas

VejaVeja
Se eles têm Chico Buarque, nós temos Bruce Dickinson!

Iron MaidenIron Maiden
Veja as primeiras imagens do Eddie da nova tour

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosNirvana: O equipamento de Kurt Cobain2930 acessosRosie: a saga do nome, quase sempre ligado à putaria no Rock

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online