Tribuzy revela como Dickinson participou de seu projeto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Faria, Fonte: Brucefans.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O fan site Brucefans.com publicou uma entrevista com o vocalista Renato Tribuzy - idealizador do CD "Execution" - na qual ele fala como conseguiu a participação de Bruce Dickinson no projeto:

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?

“Foi difícil. Eu tentei sem sucesso falar com Bruce durante toda turnê do disco ‘Brave New World’ (de 2000). Tentei contato com todos que consegui na Sanctuary (que empresaria o Maiden), mas ninguém pode me ajudar a encontrá-lo. Finalmente, em 2004, durante a ‘Dance Of Death Tour’ consegui me encontrar com ele. Como você pode ver, demorei quatro anos para falar com o cara (risos). E essa é a razão pela qual o demorei tanto para lançar o álbum, tuda estava pronto fazia tempo”, revelou Tribuzy.

Renato contou com ajuda de pessoas próximas a Bruce Dickinson para estabelecer o contato. “Eu tive que pedir ajuda para o Cris (Dale – baixista que tocou no Skunkworks) e Roy Z. Eles falaram com Bruce a meu respeito e então, ele quis ouvir uma demo do material. Eu gravei a mais perfeita demo que você possa imaginar e envie para o Cris, que a mostrou para Bruce em 2002, durante a turnê solo de verão que eles fizeram. Bruce ouviu e topou participar na hora. Depois disso eu comecei a me comunicar diretamente com ele e começamos a lidar com o problema de agendas de cada um. Foi assim que eu terminei me encontrando com ele no Rio de Janeiro, em 2004”.

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1099 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A interessante história de Steve Gadd

Iron MaidenIron Maiden
Adrian Smith fala da fama de satanistas após "The Number..."

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Tribuzy"

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

MetallicaMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosKiko: entrar no Megadeth não mudará nada no Metal Nacional5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosMetallica: Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"

Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online