Stones e McCartney lançarão CDs ao mesmo tempo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney e Rolling Stones lançarão pela primeira vez discos ao mesmo tempo, rompendo uma regra não escrita que impedia que seus lançamentos coincidissem em datas.

683 acessosJohn Lennon: álbum autografado para seu assassino irá a leilão5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual

Durante o apogeu dos Beatles e dos Rolling Stones, nos anos 60, foram feitas reuniões secretas para evitar que os discos das duas bandas saíssem ao mesmo tempo, informa nesta segunda-feira o jornal The Times.

Meio século mais tarde, Stones e McCartney trabalham para a mesma gravadora, a EMI, e romperão esse acordo tácito.

A companhia lançará o disco de McCartney, intitulado Chaos and Creation in the Back Yard, sete dias depois do lançamento do último disco dos Rolling Stones, chamado A Bigger Bang.

O lançamento de ambos precederá uma turnê de 18 meses do ex-Beatle e dos Rolling Stones pelo mundo.

Os Rolling Stones têm a intenção de tocar perante três milhões de pessoas em diversos shows, cujas entradas chegam a custar 280 euros (quase R$ 800).

Eles também têm previsto vender entradas especiais para que fãs subam ao palco durante o show.

Os Rolling Stones permitiram o download pela Internet de três músicas de seu próximo álbum um mês antes de seu lançamento, que ocorrerá em setembro, e concedeu a exclusiva da canção Streets of Love à emissora Rádio 2 da BBC.

Paul McCartney começará semanas mais tarde sua turnê, na qual tocará em alguns dos palcos onde antes terão atuado Mick Jagger e seus companheiros.

Segundo o jornal The Times, já foram vendidas todas as entradas para seus quatro shows no Madison Square Garden, em Nova York, onde o músico de Liverpool tocará ante 100 mil espectadores.

O novo disco dos Rolling Stones, A Bigger Bang, começará a ser vendido em 5 de setembro, enquanto o de Paul McCartney, Chaos and Creation in the Back Yard, estará disponível a partir do dia 12 do mesmo mês.

EFE

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

1428 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify405 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1353 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
Yoko Ono diz que ele tinha desejos bissexuais

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

GênerosGêneros
O rock se firmou com características machistas

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes5000 acessosPhil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista5000 acessosMegadeth: novo álbum fez Slash ser multado

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online