Strokes incendeiam o Rio de Janeiro no Tim Festival
Fonte: Terra Música
Postado em 22 de outubro de 2005
Antes mesmo de agradecer a vibração do público no palco Stage do Tim Festival 2005, o sentimento predominante nos integrantes do Strokes era de alívio. "Finalmente estamos aqui", declarou o vocalista Julian Casablancas em bom português.
O quinteto de Nova York foi a principal atração desta sexta-feira no festival, e incendiou a primeira noite do festival que acontece até domingo no MAM no Rio de Janeiro.
O repertório da apresentação dividiu-se bem entre os dois discos já lançados do grupo: Is This It? de 2001 e Room Of Fire de 2003. Assim, a banda - que conta com o baterista brasileiro Fab Moretti - despejou sucessos como Hard To Explain, Barely Legal e The End Has No End.
Com um o terceiro disco pronto, mas ainda inédito, a banda não fez muito mistério e brindou o público carioca com três inéditas. Ainda que não tivessem a letra na ponta da língua, os fãs da banda aprovaram as novas canções. Os sucessos voltaram com What Ever Happened, 12:51, Under Control, Juicebox e Trying Your Luck.
Sessenta minutos após o início da apresentação, Julian desculpou-se pela demora. "Desculpem pela demora. Chegou a hora de Last Night", falou. Estava anunciado um dos maiores sucessos da banda. A resposta da platéia agradou o vocalista. "Cara, vocês são barulhentos. Obrigado".
Take or Leave It veio em seguida e serviu como provocação aos fãs: "é pegar ou largar". Com ingressos esgotados para a apresentação que a banda faz neste sábado no Cais do Porto no Rio de Janeiro a resposta é óbvia. Para os cinco músicos ainda dava tempo de mais canções: Reptilia e Is This It? e a polêmica New York City Cops.
I Can't Win fechou a noite com o estilo roqueiro e transpirado que consagrou a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Eric Forrest reassume temporariamente os vocais do Voivod
Matt Sorum: ex-baterista do Guns N' Roses conta porque não deseja voltar à banda
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso
O cantor que para Bruce Dickinson poderia superar qualquer vocalista de Metal


A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
Capas de discos: fãs estão recriando artes de álbuns clássicos durante isolamento



