Ritchie Blackmore topa fazer show com o Deep Purple
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal Express Radio
Postado em 08 de novembro de 2005
Mick Burgess, do site Metal Express Radio, recentemente levou a cabo uma entrevista com o guitarrista Ritchie Blackmore e sua esposa, Candice Night, que afirmou sem rodeios: "Uma reunião com o Deep Purple seria divertida".
Confira os principais excertos do bate-papo logo abaixo:
Metal Express Radio — Acredito que quando o projeto Blackmores’s Night teve início, a opinião geral era de que este seria um projeto paralelo apenas, algo para Ritchie sair do sistema antes de embarcar em sua nova empreitada hard rock. Mas você acabou mostrando que este projeto seria duradouro e que contava com sua simpatia.
Blackmore — Eu encontrei uma liberdade nova nesta banda, porque não temos limites. Podemos tocar o que quisermos, qualquer coisa, seja folk, rock, pop ou música renascentista. É um sentimento de liberdade não ficar preso a uma caixa ou a uma gravadora em um único estilo musical.
Metal Express Radio — As pessoas dizem que é difícil viver e trabalhar com outra pessoa, sua outra metade. Como vocês mantêm distância e o mesmo espaço ao mesmo tempo? Vocês têm interesses separados ou vocês fazem a maioria das coisas juntos?
Candice — Nós temos um balanço muito bom, porque suas forças são a minha fraqueza e vice-versa, então, onde um é mais comedido, o outra não. Como se fosse uma situação yin-yang. Passamos a maior parte do tempo juntos e temos os mesmos interesses, mas também sabemos quando dar espaço ao outro. Ele vai andar pela floresta e eu assistir a um filme à noite com as garotas. Mas não passamos muito tempo longe do outro. Nos divertimos e entendemos um ao outro completamente.
Metal Express Radio — Você acha que seus velhos fãs, de suas bandas anteriores, vieram para apóia-lo no Blackmore’s Night e você que alguns foram apenas para vê-lo e que, dessa forma, surpreenderam-se com a qualidade da sua música?
Blackmore — Acho que sim. E também há aqueles que você não pode dar muita bola. Aqueles que me queriam no Purple quando eu estava no Rainbow e que me queriam no Rainbow quando eu estava no Purple. No final das contas, toco o que me satisfaz, e nada mais.
Candice — Acho que muitos de seus fãs o seguem desde o começo de sua carreira. Eles agora estão mais velhos e não se importam tanto com rock. Mas agora o nome Blackmore é sinônimo de habilidade, mesmo quando está tocando guitarra, violão. Esses antigos fãs estão casados e suas esposas gostam da nossa música porque ela é suave e mais romântica. Os filhos deles também gostam, pois ainda são inocentes e gostam de se fantasiar de Robin Hood ou princesas. Nós criamos uma ponte de gerações e gêneros em nossos shows com nossa música.
Metal Express Radio — Jon Lord disse recentemente que gostaria de reunir todos os membros do passado e presente do Deep Purple para uma reunião, para apenas um show. Você toparia isso?
Blackmore — Seria divertido ter a formação MK 2 reunida novamente para apenas um show, mas não estou muito a fim de fechar um acordo com os empresários deles.
Metal Express Radio — Você ainda mantém contato com os outros membros do Purple ou do Rainbow?
Blackmore — Por algum tempo mantive contato ocasionalmente com alguns. Acho que faremos alguma coisa com Joe [Lynn Turner] como vocalista convidado em algumas de nossas faixas.
Leia a entrevista completa, em inglês, clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Mille Petrozza explica por que sonoridade do Kreator mudou na década de 90
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
Por que sucesso de "Wind of Change" fez baterista clássico deixar Scorpions?
A faixa do "Dark Side" que para Roger Waters resistiu mais ao teste do tempo que as outras


Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
Bruce Dickinson: quando ele misturou bebida e baseado e foi salvo pelo seu ídolo
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal



