Danilo Lopes, do Ceremonya, fala sobre CDs
Por Jackson Paula
Fonte: Heavens Music Produções
Postado em 05 de dezembro de 2005
Está marcado para o início do proximo ano o lançamento simultaneo dos dois CDs da CEREMONYA, mas enquanto não chega a data, confira uma breve entrevista com o baterista e vocalista Danilo Lopes:
Como surgiu a inspiração de gravar os 2 CD´s?
Danilo Lopes: Praticamente, todo o Ceremonya toca em missa. Eu, por exemplo, voltei a tocar regularmente na missa a cerca de um ano, servindo no Santuário do Terço Bizantino, no ministério do Pe. Marcelo Rossi e, quando entrou no repertório da missa, a música de nossa autoria, "Sacramento da Cura", no momento da comunhão, Deus falou forte ao nosso coração que não temos o direito de limitar o dom que Ele nos deu. Eu sempre achei que nós não deveríamos, tocar outro tipo de música que não fosse metal; que era essa a nossa missão. E disso não podíamos - e nem queríamos - abrir mão.
Mas, Deus foi muito claro: "o dom da nossa arte deve estar totalmente a serviço da Igreja." Por outro lado, como poderíamos mostrar, sem restrições, a todos a importância da missa, que não fosse colocando-nos totalmente à disposição da Eucaristia, inclusive compondo sons litúrgicos?
Além disso, nós sabemos que tocar na missa é a maior graça que um músico cristão pode receber de Deus.
Pronto!! Estava fácil de entender que a partir daí, tínhamos a necessidade de fazer, no mínimo, o que o Alexandre, o Paulo e eu, fizemos no Eterna, com o "Shema Israel": um disco metade inglês e metade português.
Continuamos em oração e percebemos que a melhor coisa a ser feita, seria o lançamento de dois CDs: um de metal pesado em inglês e um outro, totalmente em português, com influências de rock´n´roll e hard rock setentista e oitentista, com letras completamente litúrgicas.
O público do Ceremonya está acostumado a ouvir vocês tocando metal. Qual a expectativa do grupo quanto à reação deste mesmo público com o fato de vocês estarem preparando um disco todo em português voltado à liturgia?
Danilo Lopes: Creio que não teremos problemas, pois o disco em português é rock pra caramba. Temos baladas sim, mas são baladas de rock. E nossa intenção é muito sincera: queremos apenas mostrar o valor da Eucaristia para a galera. Mostrar o quanto é necessário tocar na missa e estar realmente a serviço da liturgia. Isso faz bem para todos nós!! Não podemos deixar de falar isso a todos, abertamente.
O povo realmente está na expectativa em relação aos CD´s do Ceremonya. Mate um pouco da nossa curiosidade e nos diga como está indo a gravação.
Danilo Lopes: Estamos trabalhando muito para fazer o melhor para Deus e para a galera!!! E como são dois CD´s, o trabalho é praticamente o dobro em tudo. A carga de trabalho é bem puxada para nós do Ministério e para a equipe da CODIMUC, que também está dando o máximo de si. Todo o desgaste, saudades de casa e tudo o mais a gente acaba esquecendo, quando ouve e vê o resultado do trabalho.
A capa do CD de metal, que em breve será divulgada, já está pronta. Foi pintada pelo ilustrador Mozart Couto e está muito bonita. Desculpem-me a corujice mas, como um dos pais da criança, fico babando... kkkkkkk!!! Deus é muito bom pra nós!!!!!
Puxa vida!!! Estamos muito empolgados!!! Espero que o público aprove o nosso trabalho. O resultado está muito legal. No entanto, sou suspeito para falar mais sobre o assunto. Prefiro que a galera dê sua opinião, quando pegar os CD´s nas mãos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps