Danilo Lopes, do Ceremonya, fala sobre CDs
Por Jackson Paula
Fonte: Heavens Music Produções
Postado em 05 de dezembro de 2005
Está marcado para o início do proximo ano o lançamento simultaneo dos dois CDs da CEREMONYA, mas enquanto não chega a data, confira uma breve entrevista com o baterista e vocalista Danilo Lopes:
Como surgiu a inspiração de gravar os 2 CD´s?
Danilo Lopes: Praticamente, todo o Ceremonya toca em missa. Eu, por exemplo, voltei a tocar regularmente na missa a cerca de um ano, servindo no Santuário do Terço Bizantino, no ministério do Pe. Marcelo Rossi e, quando entrou no repertório da missa, a música de nossa autoria, "Sacramento da Cura", no momento da comunhão, Deus falou forte ao nosso coração que não temos o direito de limitar o dom que Ele nos deu. Eu sempre achei que nós não deveríamos, tocar outro tipo de música que não fosse metal; que era essa a nossa missão. E disso não podíamos - e nem queríamos - abrir mão.
Mas, Deus foi muito claro: "o dom da nossa arte deve estar totalmente a serviço da Igreja." Por outro lado, como poderíamos mostrar, sem restrições, a todos a importância da missa, que não fosse colocando-nos totalmente à disposição da Eucaristia, inclusive compondo sons litúrgicos?
Além disso, nós sabemos que tocar na missa é a maior graça que um músico cristão pode receber de Deus.
Pronto!! Estava fácil de entender que a partir daí, tínhamos a necessidade de fazer, no mínimo, o que o Alexandre, o Paulo e eu, fizemos no Eterna, com o "Shema Israel": um disco metade inglês e metade português.
Continuamos em oração e percebemos que a melhor coisa a ser feita, seria o lançamento de dois CDs: um de metal pesado em inglês e um outro, totalmente em português, com influências de rock´n´roll e hard rock setentista e oitentista, com letras completamente litúrgicas.
O público do Ceremonya está acostumado a ouvir vocês tocando metal. Qual a expectativa do grupo quanto à reação deste mesmo público com o fato de vocês estarem preparando um disco todo em português voltado à liturgia?
Danilo Lopes: Creio que não teremos problemas, pois o disco em português é rock pra caramba. Temos baladas sim, mas são baladas de rock. E nossa intenção é muito sincera: queremos apenas mostrar o valor da Eucaristia para a galera. Mostrar o quanto é necessário tocar na missa e estar realmente a serviço da liturgia. Isso faz bem para todos nós!! Não podemos deixar de falar isso a todos, abertamente.
O povo realmente está na expectativa em relação aos CD´s do Ceremonya. Mate um pouco da nossa curiosidade e nos diga como está indo a gravação.
Danilo Lopes: Estamos trabalhando muito para fazer o melhor para Deus e para a galera!!! E como são dois CD´s, o trabalho é praticamente o dobro em tudo. A carga de trabalho é bem puxada para nós do Ministério e para a equipe da CODIMUC, que também está dando o máximo de si. Todo o desgaste, saudades de casa e tudo o mais a gente acaba esquecendo, quando ouve e vê o resultado do trabalho.
A capa do CD de metal, que em breve será divulgada, já está pronta. Foi pintada pelo ilustrador Mozart Couto e está muito bonita. Desculpem-me a corujice mas, como um dos pais da criança, fico babando... kkkkkkk!!! Deus é muito bom pra nós!!!!!
Puxa vida!!! Estamos muito empolgados!!! Espero que o público aprove o nosso trabalho. O resultado está muito legal. No entanto, sou suspeito para falar mais sobre o assunto. Prefiro que a galera dê sua opinião, quando pegar os CD´s nas mãos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


