Paul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

David Lee Wilson, do jornal Egypt Today, conduziu em abril de 2006 uma entrevista com o ex-vocalista do Iron Maiden. Paul Di'Anno comentou a sua conversão ao Islamismo e o preconceito contra os muçulmanos, entre outros assuntos.

263 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio


Sobre os cartuns ofensivos a Maomé e ao Islã recentemente publicados à época em jornais dinamarqueses, o vocalista comentou: "É tudo uma questão de liberdade de expressão. Os fundamentalistas condenam os dinamarqueses, mas apoiam os homens-bomba que dizem que vão explodir todo mundo que discorda deles, e isso é insano. Todos tem direito a expressar a sua opinião e os dinamarqueses fizeram isso. Foi uma opinião infeliz, mas isso é liberdade de imprensa, certo? Se alguém não concorda, é normal que ocorram divergências, mas não é normal explodir alguém. São todos uns loucos e não consigo conviver com isso. Parece que ninguém consegue sentar e conversar. (...) Me senti muito ofendido pelos cartoons, mas como falei, todos têm liberdade para dizer o que quiserem. Uma embaixada não precisa ser explodida por causa disso. Existiam outras pessoas naquela embaixada que não eram os cartunistas. Gente inocente está se ferindo. (...) Desde muitos anos atrás as cruzadas infligiram perdas terríveis aos muçulmanos, então, é algo que vem se desenrolando por séculos. Deve existir uma maneira de todos sentarem e conversarem, mas sempre alguém discorda e toda a negociação vem abaixo."

Perguntado sobre como teria começado a seguir os ensinamentos de Maomé e se tornado um muçulmano, Di'Anno respondeu: "Aderi ao Islã 15 anos atrás. Minha ex-esposa era muçulmana (...) e eu li o Alcorão e alguns outros livros. Sempre acreditei que se você acredita em Deus e você se ajoelha e reza para Deus, então você deve rezar diretamente para Deus, não precisando de um intermediário como Santa Maria ou qualquer outro. Isso faz sentido para mim. Eu sempre acreditei em Deus. Mas depois que você diz que é um muçulmano, as pessoas do ocidente acham que você sairá correndo por aí com uma metralhadora. A maioria dos muçulmanos são pessoas muito pacíficas. Também abandonei as drogas (...) e acredito que finalmente estou escrevendo sobre coisas importantes. Eu posso estar me enganando, mas é nisso que acredito."

Paul Di'Anno prega o Islã? "Meu Alcorão vai comigo a todo lugar. A quem se interessar, tenho panfletos sempre comigo. Não há mesquitas aqui em Salisbury, o que é uma vergonha, pois somos algumas centenas por aqui. Mas temos uma fundação muçulmana e nos reunimos e rezamos lá vez por outra."

Sobre o Brasil o vocalista comentou: "Quando tenho tempo suficiente sobrando, geralmente vou direto para o Brasil, onde fico recluso com meus filhos. Não faço nada nem vou a lugar algum. Eu não bebo nem nada do tipo; a coisa mais louca que faço nestes dias é sentar com os garotos e assistir TV. Estou realmente sem-graça agora. [risos]"

(Thanks: Torgrim Øyre / Hole in the Sky)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de setembro de 2014

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

263 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela375 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Drew BarrymoreDrew Barrymore
Atrizes também usam camisetas do Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson votou pela saída do Reino Unido da União Europeia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul D'ianno"

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Guns N RosesGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 905000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosAC/DC: o que a Rolling Stone achou da estreia da banda?4846 acessosScott Ian: os discos do Big 4 que ele mais gosta5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online