Obscura Metal Fest reúne sete bandas em BH
Por Alexandre Oliveira
Postado em 17 de maio de 2006
(Press-release)
Belo Horizonte sediará, no dia 25/06, domingo, o encontro de sete bandas de variados estilos dentro do Heavy Metal. Em sua turnê "Be Banger Or Be Bastard South American Tour 2006", os paranaenses do DOMINUS PRAELII estarão lançando seu novo álbum, "Bastards & Killers", uma aula de Heavy/Power Metal tradicional, na linha de bandas como RUNNING WILD, GRAVE DIGGER, JUDAS PRIEST e MANOWAR.
De Belo Horizonte, seis bandas mostrarão suas novidades ao público. O DROWNED fará o show de estréia de sua nova formação, já com o baixista Wesley Ribeiro efetivado no grupo. O THESPIAN irá executar novas músicas, que estarão em seu vindouro segundo álbum. O MYFAULT marca seu retorno após longos meses longe do palco, contando com o baixista/vocalista Paulo Caetano, do WITCHHAMMER. O VORTICIS, totalmente reformulado, mantém apenas o fundador Kleiner Santos da formação original, e marcará sua volta aos palcos após oito meses.
Surpresas para o público, as bandas ZARGOF (Atmospheric Black Metal) e HELLISH (Thrash/Death Metal) prometem mostrar seu valor, buscando reconhecimento do público em suas primeiras apresentações pela cidade.
Breve histórico das bandas convidadas:
DOMINUS PRAELII (PR):
Fundada em 2000, possui três lançamentos no currículo: a demo "The First Battle" (2000) e os CDs "Holding The Flag Of War" (2001) e "Bastards & Killers" (2005), ambos lançados pela gravadora paulista Megahard Records. Voltando a Belo Horizonte após quatro anos, farão o show de lançamento do novo álbum, em uma turnê que passará por mais de 40 cidades, incluindo alguns países da América do Sul.
Origem: Londrina/PR
Estilo: Heavy/Power Metal Oitentista
DROWNED (MG):
Formada em 1994, iniciou as atividades realmente em 1998, atingindo rapidamente grande reconhecimento em âmbito nacional. Possui, no currículo, a demo "Where Dark And Light Divide..." (1999) e os CDs "Bonegrinder" (2001), "Back From Hell" (EP, 2002), "Butchery Age" (2003), "By The Grace Of Evil" (2004) – todos pela Cogumelo Records –, e ainda o EP ao vivo "By The Evil Alive" (2006), disponível para download apenas no site da banda. Estão em fase de gravação do novo álbum, "Bio-Violence", que será lançado ainda este ano, pela mesma gravadora. O show marcará a estréia da nova formação, já que o baixista Rodrigo Nunes, agora no EMINENCE, largou o grupo em abril passado.
Origem: Belo Horizonte/MG
Estilo: Death/Thrash Metal
THESPIAN (MG):
Formada em 1997, possui um vasto currículo ao vivo, que engloba apresentações ao lado de bandas estrangeiras como Stratovarius, Dio, Hammerfall e Edguy, dentre outras. Além da demo "Kingdom Of Sand" (2000), possui o CD "Marching To The Future" (2003 – Cogumelo Records) e está prestes a gravar o novo álbum. Pré-divulgando o vindouro trabalho, irá apresentar várias músicas novas, além de estabelecer a nova formação, com a volta do guitarrista Vinicius Bragança e a permanência do tecladista Peterson Pessoa, que estava atuando apenas como free-lancer.
Origem: Belo Horizonte/MG
Estilo: Heavy Metal Melódico
VORTICIS (MG):
Fundada em 2003, logo no começo de suas atividades conquistou uma vaga para o tradicional festival Camping & Rock, alcançando o primeiro lugar em um concurso que contou com mais de cem bandas. Com formação completamente reestruturada, restando apenas o fundador Kleiner Santos da formação original, o show marcará a volta da VORTICIS aos palcos, após mais de oito meses, repleta de novidades estruturais e musicais.
Origem: Belo Horizonte/MG
Estilo: Heavy/Gothic Metal com vocais femininos
MYFAULT (MG):
Banda fundada em 1994, conta com o baixista e vocalista Paulo Caetano, também integrante da clássica banda WITCHHAMMER. Lançou três registros em sua trajetória, todos em formato demo: "Design" (1998), "My Brain's Anathomy" (1998) e "Nada" (2000). Muito sumidos do palco, mas sempre na ativa, a banda terá a oportunidade de divulgar sua sonoridade ao público, nesse esperado reencontro.
Origem: Belo Horizonte/MG
Estilo: Thrashcore
ZARGOF (MG):
Promissora banda de Black Metal atmosférico, o Zargof foi fundado em 2003 e lançou sua única demo "Departure For The Cosmic Twilight" em 2004, mas nunca se apresentou em sua cidade natal. Após mudanças na formação, a banda finalmente fará sua estréia ao vivo em Belo Horizonte.
Origem: Belo Horizonte/MG
Estilo: Atmospheric Black Metal
HELLISH (MG):
Formada no começo de 2002, o HELLISH inicialmente era adepto do Heavy Metal tradicional. Com o tempo, e mudanças estruturais, a nova formação passou a optar pelo Thrash, mesclado a passagens Death Metal. A participação da banda no festival celebrará o pré-lançamento de seu primeiro registro, o EP "Demo(N)".
Origem: Betim/MG
Estilo: Thrash/Death Metal
Serviço:
Obscura Metal Fest
Data: 25/06/2006, domingo
Início: 14:00h EM PONTO
Local: Matriz (Terminal Turístico JK)
Endereço: Av. Olegário Maciel, 1353 - Centro - Belo Horizonte/MG
Ingressos: R$10,00 (antec.), R$12,00 (na hora)
Vendas:
Cogumelo - Av. Augusto de Lima, 555 - lj. 32 - (31) 3224-0493
Andromeda - Galeria Praça 7 - lj. 32 - (31) 3201-0070
Patti Songs - R. dos Tupis, 25 - lj. 219 - (31) 3222-6283
Censura: 14 anos (ou acompanhado pelos pais)
Produção: Divine in Fire Productions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Músicos de Alice in Chains, Anthrax e Mastodon formam novo supergrupo
O guitarrista "lento" que o inocente Marcelo Barbosa achava que era fácil de tocar
A opinião sincera de Lemmy Kilmister sobre os Beatles e os Rolling Stones

Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?



