Hetfield: novo álbum está saindo como deveria
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 19 de junho de 2006
O METALLICA participou de uma conferência a imprensa dia 13 de junho, antes de seu show no Tallinn Song Festival Grounds, na Estônia.
Sobre o processo das sessões de composição para o novo álbum da banda, o guitarrista e vocalista James Hetfield disse: "tudo está saindo exatamente como deveria. Não estamos correndo demais. Estamos seguindo nosso ritmo. Nós queremos que isto seja realmente bom [Risos]. Quando estávamos em turnê [na época do 'St. Anger'], as jams na sala de ensaios foram gravadas, então nós tínhamos cerca de 15 CDs cheios - e isto nem era tudo - de boas bases para as músicas. Então nós temos muito material, que é bem melhor do que o contrário. Temos muito a fazer e escolheremos o melhor. Nós vamos ficar um tempo ainda nisso. Rick Rubin é o produtor, que fez coisas excelentes com as pessoas, e especialmente bandas que... pensam que foram tão longe quanto podiam, ele aparece e mostra a elas o que fizeram dela o que são e porque, e as trazem de volta as origens de uma forma diferente."
Quando perguntado como o processo criativo - tanto ao vivo quanto em estúdio - mudou durante os últimos 20 anos, Hetfield respondeu: "o processo criativo... ao vivo e em estúdio são dois monstros completamente diferentes. Estamos obviamente no meio do processo de gravar um novo álbum, vindo aqui e fazendo alguns shows... isso te anima, deixa sua voz em forma de novo, ajuda a lembrar o motivo pelo qual se está fazendo isso, você vê todos os fãs por aí, isso te inspira, e você volta ao estúdio com um fôlego renovado por ter este dom. Então o show ao vivo, tudo isso, te inspira no estúdio. O processo criativo no estúdio mudou um pouco do tempo que Lars [Ulrich, bateria] e eu sentávamos em uma sala para colocarmos as coisas juntos e depois incluirmos todos, e agora é um pouco da combinação dos dois. Eu entro com algumas idéias e o Lars com outras, e nós todos temos nossas idéias individuais, mas também estamos criando coisas juntas. Muito disso aconteceu, como eu disse, na sala de aquecimento da turnê do 'St. Anger'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
A música que Nando Reis compôs sobre término de namoro com Marisa Monte e Titãs invejou
Corey Taylor revela a música que o Slipknot só vai tocar ao vivo quando o Papa abrir show
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las

O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Para evitar golpistas e trolladores, Hetfield manda recado aos fãs do Metallica



