Hetfield: novo álbum está saindo como deveria
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 19 de junho de 2006
O METALLICA participou de uma conferência a imprensa dia 13 de junho, antes de seu show no Tallinn Song Festival Grounds, na Estônia.
Sobre o processo das sessões de composição para o novo álbum da banda, o guitarrista e vocalista James Hetfield disse: "tudo está saindo exatamente como deveria. Não estamos correndo demais. Estamos seguindo nosso ritmo. Nós queremos que isto seja realmente bom [Risos]. Quando estávamos em turnê [na época do 'St. Anger'], as jams na sala de ensaios foram gravadas, então nós tínhamos cerca de 15 CDs cheios - e isto nem era tudo - de boas bases para as músicas. Então nós temos muito material, que é bem melhor do que o contrário. Temos muito a fazer e escolheremos o melhor. Nós vamos ficar um tempo ainda nisso. Rick Rubin é o produtor, que fez coisas excelentes com as pessoas, e especialmente bandas que... pensam que foram tão longe quanto podiam, ele aparece e mostra a elas o que fizeram dela o que são e porque, e as trazem de volta as origens de uma forma diferente."
Quando perguntado como o processo criativo - tanto ao vivo quanto em estúdio - mudou durante os últimos 20 anos, Hetfield respondeu: "o processo criativo... ao vivo e em estúdio são dois monstros completamente diferentes. Estamos obviamente no meio do processo de gravar um novo álbum, vindo aqui e fazendo alguns shows... isso te anima, deixa sua voz em forma de novo, ajuda a lembrar o motivo pelo qual se está fazendo isso, você vê todos os fãs por aí, isso te inspira, e você volta ao estúdio com um fôlego renovado por ter este dom. Então o show ao vivo, tudo isso, te inspira no estúdio. O processo criativo no estúdio mudou um pouco do tempo que Lars [Ulrich, bateria] e eu sentávamos em uma sala para colocarmos as coisas juntos e depois incluirmos todos, e agora é um pouco da combinação dos dois. Eu entro com algumas idéias e o Lars com outras, e nós todos temos nossas idéias individuais, mas também estamos criando coisas juntas. Muito disso aconteceu, como eu disse, na sala de aquecimento da turnê do 'St. Anger'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
Fotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin
A música do Sepultura que é a preferida de Max e foi influenciada pelo Metallica; "É perfeita"


Megadeth pode tocar "Ride the Lightning" nos shows da última turnê, aponta Dave Mustaine
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal



