Ficar longe do Slayer foi ótimo, diz Lombardo
Por Yuri Leite e Fernando Scoczynski Filho e Thia
Fonte: Modern Drummer
Postado em 24 de julho de 2006
Waleed Rashidi, da revista Modern Drummer, entrevistou recentemente o baterista do SLAYER, Dave Lombardo, para uma matéria de capa da edição de setembro de 2006 da revista (que é a edição atual, já que as revistas americanas sempre são adiantadas em relação ao mês corrente).
Seguem alguns trechos do papo:
Modern Drummer: "Christ Illusion" é seu primeiro disco com o SLAYER em 14 anos. Você estava muito ansioso para que o álbum fosse lançado?
Dave: "Sim. Foi frustrante, pois Kerry [King] e eu começamos a gravar as demos no começo de 2003. Então já estamos trabalhando nesse material há 3 anos. Fizemos duas demos na minha casa e então ensaiamos o material por uma eternidade. A parte boa disso é que, quando entramos no estúdio, estávamos prontos. Eu gravei as partes de bateria em 3 dias e meio - foi muito rápido! Eu quase fiquei desapontado por não ter tido oportunidade de aproveitar mais o estúdio."
Modern Drummer: Pelas músicas que ouvi, parece que aquela levada mais rápida está de volta às canções.
Dave: "Sim, está lá, mas apenas em alguns momentos especiais. Não queríamos exagerar na dose. Você deve adicionar esse tipo de coisa no lugar e na hora certa. O SLAYER era originalmente uma banda de Metal, mas éramos influenciados pelo Punk também. E esta batida rápida é a influência do Punk de volta."
Modern Drummer: Você teve a chance de refletir sobre todos os álbuns que fez com a banda. O que passou pela sua cabeça desta vez antes de fazer as suas partes?
Dave: "Na verdade, eu gostaria de ter sido um pouco mais criativo do que me foi permitido. Haviam certos limites em que eu deveria me enquadrar. Eu aprendi muito enquanto estive fora da banda e gostaria de ter aplicado alguns desses conceitos. Mas os outros caras não sentiram que essas idéias representavam o que o SLAYER realmente é. Então, de certa forma, eu revisitei a maneira como eu tocava na banda anos atrás."
Modern Drummer: Quando você começou a escrever material com a banda novamente, foi parecido com o que era nos discos anteriores do SLAYER?
Dave: "A maneira com que eles escrevem material é a mesma. Não acho que eles tenham mudado nem um pouco de lá pra cá. Mas a minha maneira mudou - encaro certas coisas de maneira diferente."
Modern Drummer: De que maneira?
Dave: "Um riff de guitarra pode ter vários tipos de levada na bateria, e no nível em que me encontro, eu tenho uma grande variedade de onde posso escolher qual usar. É legal pois posso dar aos outros integrantes diferentes opções.
Modern Drummer: Você acha que o tempo em que ficou longe do SLAYER foi bom pra você?
Dave: "Foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu fui parte da maior banda de metal do mundo e depois pude me aventurar em outros estilos e trabalhar com músicos bem diferentes. Honestamente, se eu tivesse continuado no SLAYER, nunca teria tido a oportunidade de ter essas experiências musicais. Toda essa experiência me moldou e de certa forma me transformou no bateria que eu sou agora. Sinto-me confiante para passear de um estilo para outro."
Modern Drummer: Você tem um álbum solo de percussão sendo trabalhado por alguns anos já.
Dave: "Deus, parece uma eternidade. Não sei, qualquer dia desses irei lança-lo. Está perto de ficar completo. Preciso fazer alguns overdubs de bongo, timbal e de bateria. A gravação é essencialmente eu no meu quarto com um teclado, uma bateria e percussão criando camadas. Eu faço uma batida, gravo algo em cima disso, coloco outra coisa em cima disso e por aí vai."
"Eu tenho trabalhado nesse disco no meu tempo livre. O problema é que eu não tenho muito tempo livre! Quando estou em turnês não posso trabalhar nele porque não estou com o material necessário a minha disposição. Eu tenho feito algumas edições em algumas partes, mas nenhuma gravação. Quando estou em casa, estou ocupado com mil e uma coisas. Mas o disco está lá, esperando. Quando estiver pronto, vai ser lançado."
Modern Drummer: Qual o estilo? É Metal?
Dave: "É inclassificável. Alguns o descreveriam como World Music. Poderia ser a trilha sonora de um filme. Definitivamente não é Metal."
Para ler a entrevista completa, compre a edição de setembro de 2006 da Modern Drummer, já disponível nas bancas de jornal que vendam revistas importadas. Mais informações podem ser encontradas no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Charlie Brown Jr: "O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do Chorão"
Tradução - The Wall - Pink Floyd
A banda com nome enorme que designer errou escrita de propósito para caber no encarte
O álbum de covers que Slash considera um dos maiores de todos os tempos
O hit do Paralamas do Sucesso que é uma versão e letra nada tem a ver com original
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
As 5 melhores músicas que o Slayer lançou de 1990 em diante, segundo leitores da Revolver
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Kerry King, guitarrista do Slayer, explica como se deve balançar a cabeça



