Baixista do Placebo critica os críticos
Por Cristiano Zemog
Fonte: Rock Online
Postado em 20 de julho de 2006
O recém-lançado "Meds", o quinto álbum na discografia da banda inglesa, embora tenha sido bem recebido pelo público, parece não ter agradado muito aos críticos.
O trabalho está sendo constantemente considerado pela crítica como mais maduro, mas sem grandes inovações e totalmente preso à velha fórmula. Alguns comentários foram mais agressivos, acusando o trio de insistir nas letras adolescentes e nos temas preferidos do vocalista Brian Molko: drogas, sexo sem compromisso, viagens lisérgicas e coisas do tipo.
O baixista Stefan Olsdal se mostrou extremamente irritado com o fato. "É exatamente por isso que não leio críticas, as pessoas não entendem. Olha, para mim opinião é que nem bunda, cada um tem a sua", disparou o músico. "Estamos muito felizes, ficamos mais ou menos um ano pensando nesse álbum e gravamos só em oito semanas. Ele saiu do jeito que queríamos. Quanto às letras, não sou eu que as escrevo, eu me preocupo com a música. E se elas agradam ao nosso público então está bem", completou o baixista com um certo ar de desdém.
O trio, formado por Brian Molko (vocalista), Steve Hewitt (baterista) e Stefan Olsdal (baixista), desde o seu início de carreira foi considerado a versão Glam do Nirvana. Eles estouraram em 1992 com "Nancy Boy".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A única banda de hair metal que Eddie Vedder respeitava: "Pelo menos tinham força"
Quando os Ramones abriram para o Black Sabbath, e Marky notou que eles eram mais completos
Paul Stanley relembra como o Kiss tratava bandas de abertura, como o AC/DC

A música melancólica dos anos 2000 que ganhou versão furiosa e intensa



