Baixista do Placebo critica os críticos
Por Cristiano Zemog
Fonte: Rock Online
Postado em 20 de julho de 2006
O recém-lançado "Meds", o quinto álbum na discografia da banda inglesa, embora tenha sido bem recebido pelo público, parece não ter agradado muito aos críticos.
O trabalho está sendo constantemente considerado pela crítica como mais maduro, mas sem grandes inovações e totalmente preso à velha fórmula. Alguns comentários foram mais agressivos, acusando o trio de insistir nas letras adolescentes e nos temas preferidos do vocalista Brian Molko: drogas, sexo sem compromisso, viagens lisérgicas e coisas do tipo.
O baixista Stefan Olsdal se mostrou extremamente irritado com o fato. "É exatamente por isso que não leio críticas, as pessoas não entendem. Olha, para mim opinião é que nem bunda, cada um tem a sua", disparou o músico. "Estamos muito felizes, ficamos mais ou menos um ano pensando nesse álbum e gravamos só em oito semanas. Ele saiu do jeito que queríamos. Quanto às letras, não sou eu que as escrevo, eu me preocupo com a música. E se elas agradam ao nosso público então está bem", completou o baixista com um certo ar de desdém.
O trio, formado por Brian Molko (vocalista), Steve Hewitt (baterista) e Stefan Olsdal (baixista), desde o seu início de carreira foi considerado a versão Glam do Nirvana. Eles estouraram em 1992 com "Nancy Boy".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A "música definitiva" do Rainbow, de acordo com Ritchie Blackmore; "Tenho orgulho dela"
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Como o ícone do Reggae Bob Marley inspirou o lendário Max Cavalera

Placebo anuncia edição reimaginada do seu álbum de estreia



