Alice Cooper relembra contato com Syd Barrett

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Juliano Komay, Fonte: The Rock Radio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Você não deve achar que o rei do rock-chocante e Syd Barrett tinham muito em comum, mas esse não era o caso. Quando a banda ALICE COOPER ainda estava iniciando em Los Angeles nos anos 60, eles fizeram um show no Cheetah Club, onde conheceram os membros originais do PINK FLOYD, que estavam na cidade para alguns shows. Na verdade, os caras do PINK FLOYD, estavam sem dinheiro e foram até a casa onde Alice e seus colegas viviam, e os dois grupos saíram juntos várias vezes.

5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Cooper contou ao TheRockRadio.com que ele e Barrett compartilharam de um "momento" em um dia depois do café da manhã. "Syd estava sentado na mesa, e uma caixa de cereais estava entre nós" - ele disse "E ele ficava olhando a caixa, da mesma maneira que eu, quando via Star Treck na televisão. Ele estava vendo algo que não estava lá. Eu não sei o que ele havia tomado, mas ele poderia ter ficado lá o dia todo, olhando a caixa de cereais, e teria ficado tão feliz quanto todos nós."

Cooper também contou que ele sabia que havia alguma coisa errada com Barrett em um dos shows: "Eu me lembro de uma noite - e na verdade, eu comentei isso com Roger Waters (baixista e vocalista do PINK FLOYD), e ele me disse, 'Esta foi a noite em que nós percebemos que Syd estava com muitos problemas' - 'Durante a primeira música, ele tocou um acorde e levou um choque, e simplesmente parou de tocar. O resto do Setlist, ele simplesmente ficou lá parado encarando, por mais ou menos uma hora e meia. Nunca mais tocou outra nota - só parou e encarou. E a banda continou tocando."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de julho de 2014

Morte de Syd Barret

5000 acessosSyd Barrett, fundador do Pink Floyd, morre, aos 60 anos5000 acessosArtistas comentam falecimento de Syd Barrett1595 acessosMúsicos prestam novas homenagens a Syd Barrett2369 acessosEx empresários do Floyd falam de Syd Barrett3412 acessosCorpo de Syd Barrett é cremado em Cambridge5000 acessosSyd Barrett: irmã diz que ele não era recluso1944 acessosObjetos pessoais de Syd Barrett em leilão3349 acessosGilmour e Bowie prestam tributo a Syd Barrett635 acessosBens de Syd Barrett vão a leilão na Inglaterra1133 acessosPertences de Syd Barret leiloados em Cambridge5000 acessosPink Floyd toca em tributo para Syd Barrett5000 acessosPink Floyd: Syd Barrett não estava "quebrado" ao falecer5000 acessosPink Floyd: irmã diz que excessos acabaram com Syd Barrett5000 acessosEm 07/07/2006: Syd Barrett morre aos 60 anos de idade0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Syd Barret"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Syd Barret"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

MulheresMulheres
As bandas mais famosas em suas versões femininas

ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo5000 acessosCradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth4734 acessosMangini: "Toda noite agradeço por estar no Dream Theater"5000 acessosNo Flight 666: todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

Sobre Juliano Komay

Nascido em Ponta Grossa, residindo atualmente em Curitiba, formado em Design Gráfico. É apaixonado por boa música desde o início de sua adolescência, quando ainda ouvia com alguns amigos bandas como Iron Maiden, Manowar, Cannibal Corpse. Divide seu tempo entre o trabalho, a música e o cinema, sua outra paixão.

Mais matérias de Juliano Komay no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online