Alice Cooper: Rei do shock rock relembra encontro inusitado com Syd Barrett
Por Juliano Komay
Fonte: The Rock Radio
Postado em 15 de julho de 2006
Você não deve achar que o rei do rock-chocante e Syd Barrett tinham muito em comum, mas esse não era o caso. Quando a banda ALICE COOPER ainda estava iniciando em Los Angeles nos anos 60, eles fizeram um show no Cheetah Club, onde conheceram os membros originais do PINK FLOYD, que estavam na cidade para alguns shows. Na verdade, os caras do PINK FLOYD, estavam sem dinheiro e foram até a casa onde Alice e seus colegas viviam, e os dois grupos saíram juntos várias vezes.
Cooper contou ao TheRockRadio.com que ele e Barrett compartilharam de um "momento" em um dia depois do café da manhã. "Syd estava sentado na mesa, e uma caixa de cereais estava entre nós" - ele disse "E ele ficava olhando a caixa, da mesma maneira que eu, quando via Star Treck na televisão. Ele estava vendo algo que não estava lá. Eu não sei o que ele havia tomado, mas ele poderia ter ficado lá o dia todo, olhando a caixa de cereais, e teria ficado tão feliz quanto todos nós."
Cooper também contou que ele sabia que havia alguma coisa errada com Barrett em um dos shows: "Eu me lembro de uma noite - e na verdade, eu comentei isso com Roger Waters (baixista e vocalista do PINK FLOYD), e ele me disse, 'Esta foi a noite em que nós percebemos que Syd estava com muitos problemas' - 'Durante a primeira música, ele tocou um acorde e levou um choque, e simplesmente parou de tocar. O resto do Setlist, ele simplesmente ficou lá parado encarando, por mais ou menos uma hora e meia. Nunca mais tocou outra nota - só parou e encarou. E a banda continou tocando."
Morte de Syd Barret
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Syd Barrett: irmã diz que ele não era recluso
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
A música que Jimi Hendrix estava de saco cheio de tocar ao vivo
É de tirar o pó da vitrola: 5 relançamentos imperdíveis para fãs de rock clássico


