Pertences de Syd Barret leiloados em Cambridge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Luciano M. Lima, Fonte: Brain Damage
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Itens pertencentes a Syd Barrett, líder original do PINK FLOYD, incluindo material artístico autografado que nunca havia sido divulgado, foram leiloados na noite de 29 de novembro passado, pela entidade Cheffins Auctioneers em Cambridge em sua feira de arte, a “Fine Art Sale”.

5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

No total, o leilão arrecadou mais de 120 mil libras (algo em torno de 230 mil dólares), incluindo dez pinturas que juntas arrecadaram cerca de 55 mil libras.

A venda consistiu em ítens deixados por Syd em sua casa em Cambridge, a qual havia sido vendida por 300 mil libras. Syd passou seus últimos anos vivendo uma pacata, porém contente vida na cidade. Suas bicicletas, que eram seu meio de locomoção para os mercados e pubs próximos, foram pintadas a mão pelo próprio, incluídas no leilão, arrecadaram mais de 10 mil libras.

A família de Syd decidiu que parte do dinheiro arrecadado no leilão de seus últimos pertences seria gasta em projetos para desenvolvimento educacional dentro do mundo das artes.

Syd freqüentou a escola de artes de Cambridge em Londres onde seus talentos artísticos foram lapidados. Ele sempre considerou a si próprio mais como um artista plástico do que músico. A família de Syd quer que ele seja lembrado no futuro não apenas como um músico muito talentoso, mas também como alguém que amou as artes.

Enquanto os trabalhos artísticos de Syd foram de encontro às expectativas de alguns, em termos de preço final, outros itens mais incomuns do leilão também despertaram muito interesse, algumas vezes com disputas acaloradas para arrematar o item em jogo. Na pequena sala onde foi realizado o leilão, o clima , algumas vezes, ficou pesado com as disputas.

Sua poltrona de couro, desgastada no lugar onde Syd repousava a cabeça foi vendida por 1.100 libras. Uma arvore de natal artificial decorada arrecadou 800 libras e um compartimento para guardar pães feito em casa por Syd, que na realidade era usado para guardar pregadores de roupa, foi vendido por 1.400 libras.

Um par de blocos de notas foi arrematado por um comprador que voou de Ohio-EUA especialmente para o leilão, por 1.300 libras. Isso não foi nada perto da quantia arrecada com sua coleção de livros de arte que alcançaram impressionantes 4.000 libras.

As pinturas, no entanto, foram os itens mais desejados e esperados da noite. “Still Life With Lemons”, possivelmente o ultimo quadro assinado por Syd, teve um número grande de lances, e finalizou em 9.500 libras. “Still Life of Dried Flowers” que foi pintando quando Syd estava em Camberwell arrecadou 8.500 libras. As outras obras também atraíram muito interesse.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de Syd Barret

5000 acessosSyd Barrett, fundador do Pink Floyd, morre, aos 60 anos5000 acessosArtistas comentam falecimento de Syd Barrett1595 acessosMúsicos prestam novas homenagens a Syd Barrett5000 acessosAlice Cooper relembra contato com Syd Barrett2369 acessosEx empresários do Floyd falam de Syd Barrett3412 acessosCorpo de Syd Barrett é cremado em Cambridge5000 acessosSyd Barrett: irmã diz que ele não era recluso1944 acessosObjetos pessoais de Syd Barrett em leilão3349 acessosGilmour e Bowie prestam tributo a Syd Barrett635 acessosBens de Syd Barrett vão a leilão na Inglaterra5000 acessosPink Floyd toca em tributo para Syd Barrett5000 acessosPink Floyd: Syd Barrett não estava "quebrado" ao falecer5000 acessosPink Floyd: irmã diz que excessos acabaram com Syd Barrett5000 acessosEm 07/07/2006: Syd Barrett morre aos 60 anos de idade0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Syd Barret"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Syd Barret"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosAngra: anjo da capa de "Rebirth" aparece em outras duas?4098 acessosMetallica: decoração de Natal com "Enter Sandman"5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?

Sobre Igor Luciano M. Lima

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online