Músicos prestam novas homenagens a Syd Barrett
Por Charles Ferraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de julho de 2006
Launch Radio Networks reporta: músicos e fãs continuam em choque por causa da morte do fundador do PINK FLOYD, Syd Barrett, na semana passada.
Joe Lynn Turner, antigo vocalista das bandas RAINBOW e DEEP PURPLE, disse à Launch: "Eu não sei de ninguém que amou o PINK FLOYD e que não foi influenciado de alguma maneira pela composição e presença de Barrett. Ele foi uma grande voz na banda, embora ele tenha sido ofuscado pelos outros. Ele foi um verdadeiro original, e nunca existirá um outro como ele de novo. Sentiremos pra sempre a sua falta."
Antigo baixista do OZZY OSBOURNE, Bob Daisley disse à Launch: "A situação dele me lembra a de Brian Jones com os ROLLING STONES. Na minha opinião, sem os dois, Brian e Syd, eu acho que não existiria um ROLLING STONES ou um PINK FLOYD como a gente conhece hoje. Brian estava provavelmente lá, no lugar onde os bons músicos vão, para dar as boas-vindas ao Syd. Que Deus abençoe os dois."
Bruce Johnston (Beach Boys), que fez algumas partes dos vocais no álbum "The Wall" disse à Launch: "Syd Barrett planejou as 'raízes' para o PINK FLOYD preencher em futuros incríveis álbuns. Poderíamos não ter tido 'The Wall' e 'The Dark Side Of The Moon' se não fosse pelas contribuições musicais prévias de Syd."
Jimmy Fox, baterista do James Gang, disse à Launch: "Syd foi um exemplo para nós do que pode ser realizado pensando fora dos limites tradicionais do rock. Seu trabalho soou como nenhum outro e isso prendeu a nossa atenção, porque era tão diferente, tanto musicalmente como, especialmente, as letras."
Morte de Syd Barret
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps