Músicos prestam novas homenagens a Syd Barrett

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Charles Ferraz, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Launch Radio Networks reporta: músicos e fãs continuam em choque por causa da morte do fundador do PINK FLOYD, Syd Barrett, na semana passada.

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Joe Lynn Turner, antigo vocalista das bandas RAINBOW e DEEP PURPLE, disse à Launch: "Eu não sei de ninguém que amou o PINK FLOYD e que não foi influenciado de alguma maneira pela composição e presença de Barrett. Ele foi uma grande voz na banda, embora ele tenha sido ofuscado pelos outros. Ele foi um verdadeiro original, e nunca existirá um outro como ele de novo. Sentiremos pra sempre a sua falta."

Antigo baixista do OZZY OSBOURNE, Bob Daisley disse à Launch: "A situação dele me lembra a de Brian Jones com os ROLLING STONES. Na minha opinião, sem os dois, Brian e Syd, eu acho que não existiria um ROLLING STONES ou um PINK FLOYD como a gente conhece hoje. Brian estava provavelmente lá, no lugar onde os bons músicos vão, para dar as boas-vindas ao Syd. Que Deus abençoe os dois."

Bruce Johnston (Beach Boys), que fez algumas partes dos vocais no álbum "The Wall" disse à Launch: "Syd Barrett planejou as 'raízes' para o PINK FLOYD preencher em futuros incríveis álbuns. Poderíamos não ter tido 'The Wall' e 'The Dark Side Of The Moon' se não fosse pelas contribuições musicais prévias de Syd."

Jimmy Fox, baterista do James Gang, disse à Launch: "Syd foi um exemplo para nós do que pode ser realizado pensando fora dos limites tradicionais do rock. Seu trabalho soou como nenhum outro e isso prendeu a nossa atenção, porque era tão diferente, tanto musicalmente como, especialmente, as letras."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de Syd Barret

5000 acessosSyd Barrett, fundador do Pink Floyd, morre, aos 60 anos5000 acessosArtistas comentam falecimento de Syd Barrett5000 acessosAlice Cooper relembra contato com Syd Barrett2369 acessosEx empresários do Floyd falam de Syd Barrett3412 acessosCorpo de Syd Barrett é cremado em Cambridge5000 acessosSyd Barrett: irmã diz que ele não era recluso1944 acessosObjetos pessoais de Syd Barrett em leilão3349 acessosGilmour e Bowie prestam tributo a Syd Barrett635 acessosBens de Syd Barrett vão a leilão na Inglaterra1133 acessosPertences de Syd Barret leiloados em Cambridge5000 acessosPink Floyd toca em tributo para Syd Barrett5000 acessosPink Floyd: Syd Barrett não estava "quebrado" ao falecer5000 acessosPink Floyd: irmã diz que excessos acabaram com Syd Barrett5000 acessosEm 07/07/2006: Syd Barrett morre aos 60 anos de idade0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Syd Barret"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Syd Barret"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosGrunge: Restou apenas um herói5000 acessosBilly Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração5000 acessosCannibal Corpse: Saiba como é dentro de um circle pit

Sobre Charles Ferraz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Charles Ferraz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online