Stauch fala sobre Blind Guardian, Coldseed
Por Gustavo Hermann
Fonte: Metal Express
Postado em 18 de setembro de 2006
Seguem abaixo trechos de entrevista com Thomen Stauch realizada por Zoltan Koncsok para o site Metal Express:
P: Vocês lançaram o debut do Savage Circus no ano passado. Como você analisa o repercussão que ele teve?
Stauch: As reações foram ótimas, tanto dos fãs quanto da mídia. Eles parecem ter gostado do que fizemos com o Savage Circus. Nós já começamos a fazer shows também, que é o passo seguinte para que a banda se torne conhecida. Tocaremos no Dong Festival em julho, que é perto da minha cidade natal aqui na Alemanha. Em seguida, iremos para Atlanta para tocar no ProgPower Festival nos E.U.A., e também tocaremos na Rússia, além de shows aqui e lá que faremos até o final do ano. Fazemos algumas apresentações todo mês.
Blind Guardian - Mais Novidades
P: As composições para o novo álbum do Savage Circus já foram iniciadas?
Stauch: Não, ainda não (risos). Talvez Piet já tenha começado e anotar algumas idéias, mas estamos todos ocupados no momento. Eu estava trabalhando no álbum do Coldseed e Piet terminou de escrever o novo CD do Iron Savior apenas recentemente. Também os caras do Persuader estavam bem ocupados com a parte deles no novo álbum da banda que será lançado em breve. Eu acho que começaremos a escrever para o próximo Savage Circus em novembro ou dezembro deste ano, quando terminarmos as turnês.
P: O que você achou dos novos álbuns do Iron Savior e do Persuader?
Stauch: É um lance diferente, mas eu gosto bastante deles. A música do Persuader foi o que me fez convidar esses caras para tocar no Savage Circus. Eu gosto bastante dela, se não gostasse não os teria convidado (risos). O Iron Savior é uma ótima banda, eu toquei no primeiro álbum deles. É totalmente diferente do que o Savage Circus faz. Há similaridades, mas Piet mudou bastante o estilo da banda, está mais cru, mais áspero, mais Heavy Metal, ao passo que o Savage Circus é mais Power Metal melódico.

P: Como surgiu a idéia da qual o Coldseed nasceu?
Stauch: Aconteceu basicamente quando estávamos fazendo a turnê do A Night at the Opera com o Blind Guardian. Enquanto excusionávamos pelos E.U.A., fizemos uma longa viagem com até a Flórida, e foi quando Michael Schüren, o tecladista, veio até mim e perguntou se eu já havia tocado algo totalmente diferente do Blind Guardian. E eu não havia. Sempre toquei Power Metal melódico. Então ele revelou seus planos de montar uma banda na qual ele me queria como baterista. Foi como a idéia surgiu. Nós falamos em criar algo totalmente diferente do Blind Guardian, essa era a coisa mais importante, já que não queríamos fazer algo que já existisse. Depois, à medida que trabalhamos nas músicas, percebemos que não era mais um projeto, porque todos colocaram de verdade seus corações e almas nessa banda. Definitivamente não se trata de um projeto de um álbum, nós realmente queremos continuar com o Coldseed e gravar quantos álbuns for possível, assim como queremos subir no palco e mostrar aos fãs que somos uma banda de verdade.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | P: Quem teve a idéia do nome "Coldseed"?
Stauch: Foi minha idéia (risos). Nós estávamos pensando sobre o nome e estava muito complicado porque há tantas bandas que não é fácil achar um bom nome atualmente. Queríamos algo que combinasse com a música da banda e em algum ponto eu disse, "Ei, Coldseed soa bem legal." Todos nós gostamos, mas não estávamos 100% certos, então fizemos uma competição para nossos fãs no meu website e nas revistas Hammer e Rock Hard da Alemanha. Eles nos mandaram algumas sugestões de nomes realmente engraçadas (risos). A Nuclear Blast também gostou do nome Coldseed e quis que ficássemos com ele para o lançamento do álbum.
P: O que os influenciou para escrever este estilo de música?
Stauch: Bem, Thorsten tem mais contato com o Jazz e o Hard Rock, Gonzalo e eu somos mais do Power Metal melódico tradicional, Michael tem bastante influências de Jazz também, e Björn, é claro, tem suas raízes no Thrash e no Death Metal. Todas essas influências combinadas deram uma personalidade bastante especial para nossas músicas e é isso que faz o Coldseed soar diferente de outras bandas.

P: Então, como você descreveria a música que tocam?
Stauch: (Risos) Eu chamo de Crossover Melódico.
P: Qual a sua música favorita do álbum?
Stauch: É difícil dizer. Isso muda dependendo do dia, mas acho que é um bom sinal, já que mostra que o álbum é forte e as músicas são bem diferentes e portanto a preferida varia com o humor do ouvinte em determinado momento. Mas acho que as faixas mais fortes do álbum são "My Affliction," a balada "Reflection," "Completion Makes The Tragedy" a "Nothing But A Loser." Ao menos é como vejo agora.
P: Você disse que gostaria de tocar ao vivo com esta banda, mas isso não é algo fácil de se arranjar...
Stauch: Não, não é fácil, mas eu tenho contato diário com nosso agente e ele disse que verá o que pode fazer. É difícil porque Michael e Oliver estarão em turnê com o Blind Guardian muito em breve e também veremos se Björn pode tirar uma folga do Soilwork, para então podermos tocar em alguns festivais. Mas, como os festivais já estão agendados, nós podemos vir a procurar outra banda que esteja interessada em fazer alguns shows separados conosco como co-headliner. Queremos mostrar aos fãs que somos uma banda e que estamos aqui, e que com o segundo álbum nós estaremos aqui ainda mais.

P: O que você achou do novo single do Blind Guardian?
Stauch: Eu ouvi e achei que é realmente uma boa música. Mas não é algo que eu gostaria de estar fazendo. Com esta música eles foram em uma direção que já não me agrada mais muito. Mas acho que é um som feito profissionalmente com ótima produção. Eles são uma banda profissional e sabem exatamente o que fazer e seguem o seu caminho... e é o que amo nessa banda. Eu desejo a eles o melhor e espero que alcancem grande sucesso com esse álbum. Acho que terão sucesso porque Blind Guardian é um grande nome, é um nome que já se apoia em si mesmo. Quero dizer que eles podem fazer um álbum ruim de verdade e as pessoas comprarão porque tem o nome Blind Guardian nele. De qualquer forma, isso não ocorrerá, eles são uma banda profissional e sabem o que fazem.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bruce Dickinson diz qual a primeira música que cantou após vencer a luta contra o câncer
A música que era "pior faixa do disco" e se tornou um dos maiores hits do rock
A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja

Morre Thomas Hackmann, que gravou vocais de apoio em discos do Blind Guardian
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock

