Mustaine: "Tenho uma vida bem melhor agora!"
Por Gustavo Hermann
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de setembro de 2006
Charlie Steffens do site KNAC.COM recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do Megadeth, Dave Mustaine. Seguem alguns trechos da conversa:
KNAC.COM: De onde veio o nome do novo album que será lançado, "United Abominations" (Abominações Unidas)?
Mustaine: Os Americanos viajam muito e as pessoas têm preconceito em relação a eles porque muitos deles são turistas muito rudes. Isso não significa que todos os Americanos são assim, mas algumas vezes nós estaremos em algum lugar e as pessoas vão soltar os cachorros porque os idiotas com protetor solar no nariz e boneco inflável pulando na piscina estão com a barriga doendo porque não foram servidos nos primeiros 5 segundos depois de terem se sentado.
Mustaine: Essa não é apenas o jeito deles se comportarem fora do país, se você der uma olhada nos diferentes pontos de vista políticos destas pessoas, uma coisa que é comum em todos - as Nações Unidas são a entidade responsável por promover a paz e evitar que façamos guerra... mas eles falharam. Falharam miseravelmente. E eu pensei, "As Nações Unidas são como as Abominações Unidas (United Abominations, o nome do álbum)" e entáo tive o estalo: "Putz, esse é um ótimo título". Assim, escrevi uma música sobre isso e pensei "Quer saber? Essa é a faixa título do álbum."
KNAC.COM: Quando o novo álbum será lançado?
Mustaine: Ano que vem. Nós ainda estamos trabalhando nele. Eu estou no meu caminho para o estúdio agora mesmo. Achamos que o teríamos finalizado antes da Gigantour, mas não tivemos tempo suficiente. Isso é bom, eu acho, termos esse distanciamento do projeto para assim podemos ter outras perspectivas ou... nas palavras do meu amigo do SPINAL TAP (com Dave com seu melhor sotaque britânico) "um pouco de perspetivas demais"
KNAC.COM: O Pai Tempo (referência à música "Father Time" do álbum "Risk") tem sido bom com você, considerando as batalhas que você travou com o álcool e a dependência química. Como andam as coisas agora? Parece que é em remissão...
Mustaine: Não, não. Me deixe re-assegurar você de uma coisa. Para mim, houve algo que ocorreu nos anos 90, quando a "polícia da sobriedade" esteve infiltrada no meio musical e qualquer um que cometesse algum excesso era imediatamente estigmatizado como viciado em drogas. Eu acredito que há uso, abuso e dependência. Estou em um programa de 12 passos, não? Fiz uma decisão pessoal há alguns anos que mudou minha vida e que a afetou em muitas áreas. Aproveito quem eu sou neste momento - eu não me abstenho completamente de álcool. Eu tenho uma vida muito melhor agora do que eu tinha antes. Sobre o temperamento - quando você fica bravo você fica bravo... para mim foi uma batalha morro acima no meio musical por muito tempo, porque minha banda anterior teve uma grande oportunidade que nem todos tiveram. No caminho até o topo do monte ocorrem vários tropeços e arranhões, e infelizmente você acaba ficando com uma má reputação ao longo dele. Esse é o meu jeito de fazer bem as coisas.
KNAC.COM: Que músicas são suas favoritas para tocar ao vivo?
Mustaine: Minhas músicas favoritas para tocar ao vivo... isso é algo instável. Algumas vezes, se estou em países de língua espanhola, seria "Trust", porque canto Trust em espanhol. Muitas vezes em outros países seria "A Tout Le Monde", porque todos cantam a parte em francês. Se estou em países de língua inglesa, varia entre músicas como "Hangar 18" e "Holy Wars", e algumas do material mais recente, como "Kick the Chair", quando as pessoas não sabem o que esperar - elas ainda não ouviram o material novo e quando ouvem pensam "Ok, assim é o novo álbum." O último disco saiu por um selo que estava passando por crescentes problemas de saúde, que acabaram levando-o ao seu falecimento, e este foi o motivo de termos saído - saímos antes que começasse a sangria. Eu acho que fomos uma das primeiras bandas a decidir deixar o selo, depois disso foi praticamente um êxodo em massa. Tivemos uma boa experência com o selo, por um curto período, e então se tornou óbvio que tínhamos que deixá-lo para trás. Eu realmente quero ver no que vai dar esta nova relação com a Roadrunner. Acho que será fantástico, tem sido muito bom até o momento.
Leia a entrevista inteira em KNAC.COM.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
Seria do Iron Maiden o melhor álbum de heavy metal de todos os tempos?

As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
Mustaine acha que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" ficou tão boa quanto a original
Por que Dave Mustaine escolheu gravar justo "Ride the Lightning", segundo o próprio
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth



