Mustaine: "Tenho uma vida bem melhor agora!"
Por Gustavo Hermann
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de setembro de 2006
Charlie Steffens do site KNAC.COM recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do Megadeth, Dave Mustaine. Seguem alguns trechos da conversa:
KNAC.COM: De onde veio o nome do novo album que será lançado, "United Abominations" (Abominações Unidas)?
Mustaine: Os Americanos viajam muito e as pessoas têm preconceito em relação a eles porque muitos deles são turistas muito rudes. Isso não significa que todos os Americanos são assim, mas algumas vezes nós estaremos em algum lugar e as pessoas vão soltar os cachorros porque os idiotas com protetor solar no nariz e boneco inflável pulando na piscina estão com a barriga doendo porque não foram servidos nos primeiros 5 segundos depois de terem se sentado.
Mustaine: Essa não é apenas o jeito deles se comportarem fora do país, se você der uma olhada nos diferentes pontos de vista políticos destas pessoas, uma coisa que é comum em todos - as Nações Unidas são a entidade responsável por promover a paz e evitar que façamos guerra... mas eles falharam. Falharam miseravelmente. E eu pensei, "As Nações Unidas são como as Abominações Unidas (United Abominations, o nome do álbum)" e entáo tive o estalo: "Putz, esse é um ótimo título". Assim, escrevi uma música sobre isso e pensei "Quer saber? Essa é a faixa título do álbum."
KNAC.COM: Quando o novo álbum será lançado?
Mustaine: Ano que vem. Nós ainda estamos trabalhando nele. Eu estou no meu caminho para o estúdio agora mesmo. Achamos que o teríamos finalizado antes da Gigantour, mas não tivemos tempo suficiente. Isso é bom, eu acho, termos esse distanciamento do projeto para assim podemos ter outras perspectivas ou... nas palavras do meu amigo do SPINAL TAP (com Dave com seu melhor sotaque britânico) "um pouco de perspetivas demais"
KNAC.COM: O Pai Tempo (referência à música "Father Time" do álbum "Risk") tem sido bom com você, considerando as batalhas que você travou com o álcool e a dependência química. Como andam as coisas agora? Parece que é em remissão...
Mustaine: Não, não. Me deixe re-assegurar você de uma coisa. Para mim, houve algo que ocorreu nos anos 90, quando a "polícia da sobriedade" esteve infiltrada no meio musical e qualquer um que cometesse algum excesso era imediatamente estigmatizado como viciado em drogas. Eu acredito que há uso, abuso e dependência. Estou em um programa de 12 passos, não? Fiz uma decisão pessoal há alguns anos que mudou minha vida e que a afetou em muitas áreas. Aproveito quem eu sou neste momento - eu não me abstenho completamente de álcool. Eu tenho uma vida muito melhor agora do que eu tinha antes. Sobre o temperamento - quando você fica bravo você fica bravo... para mim foi uma batalha morro acima no meio musical por muito tempo, porque minha banda anterior teve uma grande oportunidade que nem todos tiveram. No caminho até o topo do monte ocorrem vários tropeços e arranhões, e infelizmente você acaba ficando com uma má reputação ao longo dele. Esse é o meu jeito de fazer bem as coisas.
KNAC.COM: Que músicas são suas favoritas para tocar ao vivo?
Mustaine: Minhas músicas favoritas para tocar ao vivo... isso é algo instável. Algumas vezes, se estou em países de língua espanhola, seria "Trust", porque canto Trust em espanhol. Muitas vezes em outros países seria "A Tout Le Monde", porque todos cantam a parte em francês. Se estou em países de língua inglesa, varia entre músicas como "Hangar 18" e "Holy Wars", e algumas do material mais recente, como "Kick the Chair", quando as pessoas não sabem o que esperar - elas ainda não ouviram o material novo e quando ouvem pensam "Ok, assim é o novo álbum." O último disco saiu por um selo que estava passando por crescentes problemas de saúde, que acabaram levando-o ao seu falecimento, e este foi o motivo de termos saído - saímos antes que começasse a sangria. Eu acho que fomos uma das primeiras bandas a decidir deixar o selo, depois disso foi praticamente um êxodo em massa. Tivemos uma boa experência com o selo, por um curto período, e então se tornou óbvio que tínhamos que deixá-lo para trás. Eu realmente quero ver no que vai dar esta nova relação com a Roadrunner. Acho que será fantástico, tem sido muito bom até o momento.
Leia a entrevista inteira em KNAC.COM.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos
O então jovem roqueiro que irritou Caetano Veloso ao dizer uma verdade para o baiano
O hit de Cazuza contra o capitalismo com letra considerada "boba e equivocada"

Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Dave Mustaine revela condição nas mãos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original



