Ralph Santolla: "Sair do Death foi um erro!"
Por César Enéas Guerreiro e Mauricio Peccin
Fonte: Killing Spree Records
Postado em 09 de setembro de 2006
A Killing Spree Records entrevistou recentemente o guitarrista do DEICIDE, Ralph Santolla (ex-Death e ICED EARTH). Alguns trechos dessa entrevista:
Killing Spree Records: Como você foi escolhido para ser o novo guitarrista do DEICIDE?
Ralph: Eu não estava satisfeito com a direção que as coisas estavam tomando na banda do Sebastian Bach, tanto em relação à música quanto ao stress! Eu já conhecia o Glen, Steve e Jack há vários anos. Eu costumava jogar bexigas cheias com água benta no Glen quando éramos crianças. Ha! Brincadeira! Então, eu iria participar de um festival na Itália com o Sebastian durante todo o verão. Jack me ligou e perguntou se eu queria tocar com o DEICIDE por quatro semanas, e eu disse "É claro, po**a!". Aí tudo deu tão certo que eu ainda estou aqui.
Killing Spree Records: Você poderia falar brevemente sobre cada uma das bandas nas quais você já tocou?
Ralph: Bem, eu tenho a minha própria banda, MILLENIUM, já há alguns anos. Gravamos álbuns de hard rock para a Europa e Ásia. Estive no DEATH durante um certo tempo e digo que sair da banda foi um erro muito grande. Eu era muito imaturo naquele momento para perceber quanta sorte eu tinha pelo fato de estar numa banda com Chuck, Steve D. e Gene. Eu recentemente ouvi uma fita com aquela formação e percebi que era simplesmente incrível. Depois disso, durante muito tempo eu recusei todas as ofertas que me faziam, porque queria trabalhar em meus próprios projetos. Finalmente eu entrei no ICED EARTH, gravei o "The Glorious Burden" e fiz umas turnês. Então o Sebastian me viu tocar no Bang Your Head, na Alemanha, e me disse que se eu entrasse na banda eu poderia fazer as coisas do meu jeito, na parte musical. "Você é o meu Randy Rhoads", ele disse. Eu queria compor o seu álbum, então concordei.
Killing Spree Records: Você está tocando em alguma outra banda além do DEICIDE no momento?
Ralph: Eu tenho a minha própria banda de metal, o STARE, e estou trabalhando nela, junto com Johnny Lenaerts, que ainda toca guitarra pro Sebastian. Eu o convidei quando estava naquela banda. Ele é o vocalista do STARE. Ele é um grande cantor, um guitarrista EXCEPCIONAL e, no fim das contas, um cara legal pra ca**te. Também vai sair um novo CD do MILLENIUM, na mesma veia do OZZY/MSG e do SABBATH da era do Dio.
Killing Spree Records: Com quantos anos você começou a tocar guitarra? Que bandas ou artistas te inspiraram a começar a tocar?
Ralph: Eu tinha 7 anos e gostava do KISS e do DEEP PURPLE. Mas quando fiz 12 eu conheci o UFO. No instante em que ouvi o Michael Schenker eu percebi o que queria fazer, que era aprender a me expressar completamente com a guitarra, como ele faz. Ainda estou me esforçando para ser assim e continuo escutando aquele álbum, o "Obsession", sempre.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
O dia em que Jimi Hendrix cancelou um show para ir ver seu guitar hero favorito tocar
O megahit dos Beatles que Paul McCartney compôs para consolar filho de John Lennon
As 20 piores cinebiografias da história na opinião da Classic Rock



Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Os cinco melhores álbuns de death metal da história, segundo leitores da Revolver Magazine
Sai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal



